Uber Flash+ chega a mais de 60 cidades brasileiras; veja a lista

Novo serviço da Uber permite que usuários contratem motoristas para outros tipos de serviço de entrega, como levar roupas na lavanderia ou buscar encomenda em lojas

Felipe Freitas
Por
Logotipo da Uber com carro
Uber Flash+ traz novos recursos para o serviço de entregas, como permitir que o motorista retire encomendas de lojas (Imagem: Vitor Pádua / Tecnoblog)

A Uber liberou nesta semana o Uber Flash+ para 64 cidades brasileiras. O serviço da empresa permite que usuários solicitem ações extras em entregas. Por exemplo, o cliente pode solicitar que o motorista receba uma encomenda em uma loja, colete uma assinatura ou leve roupas para uma lavanderia.

Das 60 cidades em que o Uber Flash+ foi liberado, estão quase todas as capitais brasileiras. As capitais Vitória (ES), Goiânia (GO), Manaus (AM), Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG) e João Pessoa (PB) não receberam o recurso. Alguns municípios de Minas Gerais, Paraná e Paraíba já contam com o serviço.

Cidades com Uber Flash+ disponível:

São PauloUberlândiaMacaéFoz do Iguaçu
FlorianópolisCuiabáCaruaruPresidente Prudente
SalvadorTeresinaVitória da ConquistaJuazeiro do Norte
Rio de JaneiroRibeirão PretoPelotasBoa Vista
BelémCampo GrandePetrópolisIpatinga
São LuísBlumenauCampina GrandeCampos dos Goytacazes
FortalezaJoinvilleRio BrancoSobral
BrasíliaSorocabaMontes ClarosFranca
RecifeItajaíCabo FrioVolta Redonda
CampinasLondrinaMaringáMossoró
NatalMacapáJuiz de ForaSantarém
SantosAracajuBauruPalmas
MaceióPiracicabaSão CarlosMarília
São José dos CamposFeira de SantanaPorto VelhoArapiraca
Porto AlegreCaxias do SulAraçatubaMarabá
São José do Rio PretoUberabaImperatrizPetrolina

Nos testes feitos pelo Tecnoblog, o Uber Flash+ estava disponível em São José, cidade vizinha a Florianópolis e que não consta na lista. É provável que o serviço acabe funcionando em municípios próximos àquelas que foram listadas pela Uber.

Uber Flash+ tem funcionamento parecido com o serviço de entregas e retiradas da Uber (Imagem: Divulgação/Uber)
Uber Flash+ tem funcionamento parecido com o serviço de entregas e retiradas da Uber (Imagem: Divulgação/Uber)

O Uber Flash+ lembra um serviço de office boy. Você vai pagar alguém para fazer tarefas que exigem deslocamento e que podem ser feitas por terceiros — serviços que envolvem pagamentos não são permitidos. Apesar do nome, ele é diferente do Uber Flash, que apenas para entregas e envios de itens de um usuário para outro.

O novo serviço da Uber é acessado pela página de Envios. Seu funcionamento é idêntico ao de envio e retirada de produtos. Contudo, nos casos de retirada, é necessário que o produto já esteja pago. A Uber também recomenda que o usuário acompanhe o chat da solicitação durante todo o trajeto para manter o contato com o motorista.

Relacionados