Uber lança modalidade que reserva carro Black por até 4 horas

Novo serviço Uber Por Tempo Black permite reservar carro premium para múltiplas viagens. Modalidade estrou em Campinas (SP).

Emerson Alecrim
• Atualizado às 13:22
Resumo
  • Uber lançou o serviço “Por Tempo Black” para reservas de até 4 horas em carros Black.
  • O serviço permite múltiplas viagens com até cinco paradas.
  • A novidade está funcionando em Campinas (SP) e, por enquanto, não há previsão de expansão para outras cidades.

Uber Por Tempo Black. Esse é o nome do serviço que a Uber acaba de estrear no Brasil. A modalidade permite que o usuário tenha um carro de categoria Black disponível por um determinado período de tempo, não por viagem. Por ora, a novidade está funcionando na cidade de Campinas (SP).

De acordo com a companhia, o Uber Por Tempo Black foi lançado para atender aos usuários que precisam realizar várias viagens dentro de um intervalo de tempo. A modalidade pode ser útil para roteiros turísticos ou para quem precisa visitar vários clientes em sequência, por exemplo.

Quando o Uber Por Tempo Black é reservado, o usuário pode realizar viagens com o mesmo carro por até quatro horas seguidas. Durante esse tempo, até cinco paradas podem ser realizadas.

Como o próprio nome deixa claro, o serviço é prestado somente por carros de categoria Black, que são mais sofisticados e conduzidos por motoristas com boas avaliações na plataforma.

Para os dias de trabalho intenso com reuniões em diferentes locais ou de passeios pela cidade com a família, a nova funcionalidade oferece mais autonomia ao usuário com uma experiência premium.

Laura Lequain, gerente de Operações da Uber no Brasil

Como usar o Uber Por Tempo Black?

De acordo com a Uber, o passo a passo para ativar a modalidade é este:

  1. vá em “Opções” na tela inicial do app da Uber;
  2. escolha a opção “Por Tempo”;
  3. determine por quantas horas você precisa do carro (lembrando que o limite é de 4 horas); o app mostrará a quilometragem e o preço inicial;
  4. informe a data e o horário de partida com, no mínimo, 30 minutos de antecedência;
  5. use o botão “+” no canto superior direito para incluir múltiplos destinos e a ordem das paradas;
  6. revise os detalhes da viagem e confirme a reserva.

A Uber destaca que custos adicionais por tempo ou quilometragem excedente poderão ser cobrados. Além disso, a modalidade não inclui custos com pedágios ou estacionamentos, razão pela qual essas cobranças terão que ser acertadas com o motorista, se existirem.

A companhia não informou quando pretende expandir a modalidade para outras cidades além de Campinas.

Relacionados

Escrito por

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Foi reconhecido nas edições 2023 e 2024 do Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.