Unpacked: o que esperar do evento da Samsung em Paris

Empresa deve finalmente lançar o anel Galaxy Ring; Samsung deve anunciar Z Fold 6, Z Flip 6, Watch 7, Watch Ultra e novos Galaxy Buds

Lucas Braga
Por
• Atualizado há 2 dias
Samsung Galaxy Ring (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)
Samsung Galaxy Ring deve ser um dos lançamentos do Unpacked (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

O Samsung Unpacked está chegando: o evento especial da empresa sul-coreana irá acontecer na próxima quarta-feira (10) em Paris, na França. O Tecnoblog estará presente para acompanhar o evento, que deve trazer os novos Galaxy Z Fold e Z Flip, bem como o anel Galaxy Ring e a próxima geração de smartwatches e fones de ouvido.

Trata-se do segundo Unpacked de 2024. Em janeiro, a Samsung sediou um evento nos Estados Unidos para anunciar a linha Galaxy S24 com recursos de inteligência artificial. Por sinal, IA deve continuar sendo um assunto de destaque nos próximos lançamentos.

O Galaxy Ring vem aí

Um dos lançamentos mais aguardados é o Galaxy Ring. A Samsung já havia anunciado que estava trabalhando no anel inteligente, mas não deu muitos detalhes sobre o produto além de exibi-lo numa redoma de vidro durante a MWC 2024.

Diversos anéis inteligentes da Samsung
Galaxy Ring já está certificado para vendas no Brasil (Imagem: Thássius Veloso/Tecnoblog)
Anel inteligente da Samsung em fundo branco
Samsung apresentou protótipo do Galaxy Ring (Imagem: Thássius Veloso/Tecnoblog)

O novo wearable da Samsung não deve substituir completamente um smartwatch, mas deve ser uma opção para continuar monitorando sinais vitais em situações onde utilizar um relógio não é confortável. O produto deve ter sensores para medir frequência cardíaca, respiração e sono.

O Galaxy Ring já foi certificado pela Anatel e, portanto, já pode ser comercializado no Brasil. Ao todo, a Samsung homologou nove diferentes modelos, com diferentes opções de tamanho e bateria.

Z Fold 6 e Z Flip 6: a próxima geração de dobráveis

A nova geração de smartphones dobráveis também deve dar as caras no Samsung Unpacked. Especificações e detalhes dos produtos já foram vazadas por Evan Blass, que tem bom histórico de acertos na indústria de eletrônicos.

Começando pelo Galaxy Z Fold 6: o novo dobrável deve ser mais leve e mais fino que a geração anterior, com uma nova estrutura de alumínio e dobradiças menores. O smartphone também deve ganhar classificação IP48, com resistência à poeira e água.

Galaxy Z Fold 6
Galaxy Z Fold 6: aparelho foi vazado (Imagem: Reprodução/@evleaks)

Falando da tela, o smartphone fechado deve ter display de 6,3 polegadas e aberto com 7,6 polegadas com proteção Corning Gorilla Glass Victus 2. Por dentro, o Z Fold 6 deve usar chip Qualcomm Snapdragon 8 Gen 3 e bateria de 4.400 mAh.

Galaxy Z Fold 6 deve ser apresentado no Unpacked em Paris
Galaxy Z Fold 6 deve ser apresentado no Unpacked em Paris (Imagem: Reprodução/@evleaks)

O Galaxy Z Fold 6 deve apresentar um conjunto triplo de câmeras traseiras, sendo a principal com 50 megapixels, grande angular com 12 megapixels e teleobjetiva de 10 megapixels. Os vazamentos apontam que câmera frontal do smartphone fechado deve ter 10 megapixels, enquanto o sensor do dobrável aberto contaria com resolução de 4 megapixels.

Já o Galaxy Z Flip 6 não deve ganhar muitas novidades de design em relação ao antecessor. A tela interna deve continuar com 6,7 polegadas, enquanto o display externo mantém as 3,4 polegadas e o mesmo formato do Z Flip 5. Os vazamentos apontam que o novo produto também deve ganhar proteção IP48, bem como câmera traseira dupla de 50 megapixels no sensor principal e 12 megapixels na lente ultrawide.

Galaxy Z Flip 6 será anunciado no Unpacked
Galaxy Z Flip 6 será anunciado no Unpacked (Imagem: Reprodução/@evleaks)

A Samsung também deve destaque aos recursos de inteligência artificial do Galaxy IA, incluindo a ferramenta de circular para pesquisar no Google, tradução em tempo real, transcrição de gravações de voz e recursos de edição de fotos.

Sem mudanças na tela externa do Galaxy Z Flip 6
Sem mudanças na tela externa do Galaxy Z Flip 6 (Imagem: Reprodução/@evleaks)

Galaxy Watch Ultra se destaca nos anúncios de relógios

A Samsung deve apresentar dois novos smartwatches no Unpacked: o Galaxy Watch 7 e o Galaxy Watch Ultra. O segundo modelo deve competir com o Apple Watch Ultra 2, e conta com uma caixa quadrada de titânio de 47mm, tela redonda, vidro de cristal de safira, detalhes em laranja e bateria de 590 mAh.

Galaxy Watch Ultra
Galaxy Watch Ultra terá opção de pulseira laranja (Imagem: Reprodução / Tecnoblog)

O Tecnoblog também obteve acesso a imagens dos smartwatches da Samsung. O Galaxy Watch convencional continua com o mesmo design circular da geração anterior e duas opções de tamanho, 40mm e 44mm.

Galaxy Watch 7
Novo smartwatch básico traz poucas mudanças no visual (Imagem: Reprodução / Tecnoblog)

Ambos os relógios devem vir equipados com chip Exynos W1000, 2 GB de memória RAM e 32 GB de armazenamento. As telas usam tecnologia Super AMOLED, e o Galaxy Watch virá com a One UI Watch 6.0.

Novidades na linha Galaxy Buds

A Samsung também deve apresentar o Galaxy Buds 3. As fotos do produto também foram reveladas pelo Tecnoblog, e o fone de ouvido sem fio terá um design bem similar aos AirPods da Apple, com formato aberto e sem a borrachinha no encaixe.

Galaxy Buds 3
Galaxy Buds 3: estojo tem tampa transparentes e cores para identificar lados (Imagem: Reprodução / Tecnoblog)

O estojo também ganhou um novo design com tampa transparente. Além do Galaxy Buds 3, a Samsung tambem deve lançar o Galaxy Buds 3 Pro, versão equipada com cancelamento de ruído adaptativo e áudio HiFi.

Com informações: Android Central, Engadget [2], Android Authority

Relacionados