Você vai poder pedir um Uber no app do iFood (e vice-versa)

Empresas anunciam acordo para oferecer seus serviços de modo conjunto nos dois aplicativos. Entregas, logística e assinaturas continuam separadas.

Giovanni Santa Rosa
• Atualizado 15/05/2025 às 09:50
Resumo
  • Uber e iFood anunciaram uma parceria para integrar serviços: será possível pedir delivery pelo app da Uber e solicitar corrida pelo app do iFood.
  • A integração começa no segundo semestre de 2025 em cidades selecionadas, com expansão gradual.
  • Logística, entregas e programas de assinatura seguem separados, mas há planos para parcerias futuras nessa área.

Uber e iFood anunciaram uma parceria, e uma poderá oferecer seus serviços no aplicativo da outra. Basicamente, o cliente terá a opção de pedir um delivery de um restaurante, mercado ou farmácia cadastrado no iFood usando o app da Uber. De maneira similar, o usuário ganhará a possibilidade de solicitar uma corrida de Uber no app do iFood.

“Hoje, apenas cerca de metade dos usuários usam as duas plataformas de maneira recorrente”, comenta Dara Khosrowshahi, CEO da Uber. “Então, essa parceria representa mais um grande passo na nossa missão de ajudar as pessoas a irem a qualquer lugar e obterem qualquer coisa com um toque.”

Como vai funcionar a parceria entre Uber e iFood?

No app da Uber, a seção de delivery vai “refletir as opções do iFood”, nas palavras do comunicado. Em outras palavras, ao entrar nessa parte do aplicativo, aparecerão restaurantes, mercados, farmácias e lojas de conveniência cadastrados no iFood.

Do outro lado, no app do iFood, haverá uma nova aba de mobilidade. Por lá, será possível pedir uma viagem com um motorista cadastrado na Uber.

Quando vai começar a valer?

De acordo com o comunicado divulgado, a integração dos serviços começará a ser disponibilizada no segundo semestre, apenas em cidades selecionadas. A expansão para o resto do país deve acontecer em seguida.

O que vai ficar de fora?

É importante notar que a parte de entregas da Uber (Uber Direct para empresas e Uber Flash para pessoas físicas) continuará operando apenas no app da Uber, com motoristas e entregadores parceiros da empresa. O mesmo vale para os serviços de logística do iFood, bem como o serviço de entregas chamado “Sob Demanda”.

Os serviços de assinatura de cada uma das plataformas (Uber One e Clube iFood) também continuarão separados, sem alterações. Mesmo assim, o comunicado indica que as empresas querem explorar parcerias também nesse setor futuramente.

Relacionados

Escrito por

Giovanni Santa Rosa

Giovanni Santa Rosa

Repórter

Giovanni Santa Rosa é formado em jornalismo pela ECA-USP e cobre ciência e tecnologia desde 2012. Foi editor-assistente do Gizmodo Brasil e escreveu para o UOL Tilt e para o Jornal da USP. Cobriu o Snapdragon Tech Summit, em Maui (EUA), o Fórum Internacional de Software Livre, em Porto Alegre (RS), e a Campus Party, em São Paulo (SP). Atualmente, é autor no Tecnoblog.