WhatsApp pode ganhar planos de fundo e filtros para chamadas de vídeo
Recursos para retocar aparência, melhorar iluminação e esconder ambiente podem deixar WhatsApp mais parecido com Zoom, Teams e Meet
Recursos para retocar aparência, melhorar iluminação e esconder ambiente podem deixar WhatsApp mais parecido com Zoom, Teams e Meet
Usuários do WhatsApp poderão usar filtros de realidade aumentada e mudar o plano de fundo em chamadas de vídeo, como já acontece em outras plataformas do tipo. A novidade foi encontrada pelo site WABetaInfo na versão beta mais recente do aplicativo para Android.
O WhatsApp está preparando uma nova interface para chamadas de vídeo. Ela poderá vir com três novos botões na parte de baixo da tela: filtros, planos de fundo e efeitos. Com eles, usuários poderão retocar sua própria aparência, melhorar a iluminação da imagem e até mesmo usar um avatar no lugar da própria face.
O WhatsApp também terá suporte a imagens de fundo e a ferramentas como desfoque. Em outros apps de videoconferência, o recurso ajuda a eliminar distrações do ambiente (e também a esconder a bagunça do quarto, sala ou escritório).
A ferramenta continua em desenvolvimento e não foi liberada para os testadores. Mesmo assim, o WABetaInfo conseguiu acesso à funcionalidade. O site afirma que os planos de fundo estarão disponíveis também na versão para desktop.
Os planos de fundo e efeitos seriam mais um movimento do WhatsApp para se posicionar como uma alternativa a plataformas de videoconferência mais profissionais, como o Microsoft Teams, o Google Meet e o Zoom. Todas elas já contam com ferramentas do tipo.
Já faz algum tempo que a Meta tenta colocar o mensageiro para disputar uma fatia deste mercado. Em agosto de 2023, o app ganhou a possibilidade de compartilhar tela, o que pode ser útil em apresentações e também para ajudar pessoas que estão longe.
Na última quinta-feira (13), a empresa também anunciou que as versões do WhatsApp para PC e Mac agora podem fazer chamadas de vídeo com até 32 pessoas, o que pode ajudar em reuniões remotas. Antes, o limite do aplicativo para Windows era de 16 participantes, e o do macOS, oito contatos.
Com informações: WABetaInfo