X/Twitter testa ferramenta de reuniões por videoconferência
Rede social de Elon Musk quer se transformar em super app com recursos profissionais, como chamadas de voz e anúncio de vagas
Rede social de Elon Musk quer se transformar em super app com recursos profissionais, como chamadas de voz e anúncio de vagas
A rede social X (antigamente conhecida como Twitter) está testando uma ferramenta para fazer reuniões por vídeo, como o Google Meet, o Microsoft Teams e o Zoom. A notícia foi dada por um funcionário da empresa, Chris Park.
Segundo Park, sua equipe usou a rede social para uma videoconferência de testes, com uma resposta positiva dos participantes. Ele afirma ainda que o X vai investir em mais recursos para a ferramenta, como fixar quem está falando e melhorar as notificações enviadas quando alguém entra ou sai da conversa.
Vous allez également pouvoir créer une conférence en cherchant l’option par ici sur iOS — X 10.56
— P4mui (@P4mui) August 26, 2024
Hey @xDaily @HXMnCK https://t.co/bOIjT4rxgw pic.twitter.com/QsKyuio6Zl
O pesquisador de apps P4mui encontrou as videoconferências, ainda em fase de desenvolvimento, na versão 10.56 do aplicativo do X para iOS. Em um vídeo de demonstração, ele mostra que será possível iniciar uma e entrar imediatamente ou gerar um link para entrar mais tarde.
Outro pesquisador, Nima Owji, descobriu que será possível acessar as conferências usando um código enviado por quem criou a reunião.
BREAKING: Each X Conference will have a unique code that you can share with people to let them join! pic.twitter.com/ZSOYb40QjH
— Nima Owji (@nima_owji) August 23, 2024
Por enquanto, não há informações de quando o suporte a reuniões de vídeo será lançado oficialmente, nem detalhes como o número máximo de participantes. Também não se sabe se todos os usuários poderão usar ou apenas assinantes dos planos pagos.
Elon Musk tem planos para que o X seja o “app de tudo”. Isso inclui transformar a rede social em uma plataforma de pagamentos e também em uma ferramenta profissional. Alguns recursos já estão disponíveis, como uma área para anúncio de vagas de emprego. Atacar a área de Meet, Teams, Zoom e semelhantes parece um passo natural.
Musk também apostou em recursos de comunicação, como chamadas de áudio e vídeo. Inicialmente, elas eram restritas a usuários pagantes da rede social, mas foram liberadas para todo mundo.
Outro recurso semelhante é o Spaces. Com eles, um usuário pode abrir uma conversa de voz e outros usuários da rede podem participar. Também é possível compartilhar vídeo ao vivo.
Com informações: TechCrunch