Xbox começa a testar biblioteca integrada com jogos da Steam
Nova biblioteca está disponível para testadores do Xbox Insider, no app para PC Windows. Versão final da novidade chega até o fim do ano, com os portáteis ROG Xbox Ally.
Nova biblioteca está disponível para testadores do Xbox Insider, no app para PC Windows. Versão final da novidade chega até o fim do ano, com os portáteis ROG Xbox Ally.
Microsoft começou a testar uma nova biblioteca no app do Xbox para Windows que integra jogos de diferentes lojas.
A novidade está disponível para testadores do programa Xbox Insider e funciona como central para jogos do Game Pass e outras plataformas, como a Steam.
A Microsoft começou a testar sua nova biblioteca unificada de jogos no aplicativo do Xbox para Windows 11. Agora, será possível ver os games baixados da Steam, Battle.net e outras lojas compatíveis dentro do app do Xbox. A novidade, por enquanto, é exclusiva para membros do programa Xbox Insider, mas deve ser liberada para todos até o fim do ano.
Essa nova central reúne os jogos do Game Pass (caso você seja assinante) e os games instalados de outras plataformas. Dessa forma, o app pode funcionar como um hub único para a maioria dos jogos de PC.
Não há muito segredo. Segundo o comunicado da Microsoft feito nesta segunda-feira (23/06), assim que um jogo de PC for instalado, ele deve aparecer automaticamente em “Minha biblioteca” e na seção “Mais recentes”. Também será possível ocultar jogos de lojas específicas acessando as configurações do app, na aba “Biblioteca e Extensões”.
A novidade funciona em PCs com Windows 11 e começa a ser liberada nesta semana para participantes do programa PC Gaming Preview — canal de testes do Xbox para Windows dentro do Xbox Insider.
Conforme o Tecnoblog noticiou na última quarta-feira (18/06), a Microsoft está ajustando a estratégia para o Xbox, focando em um ecossistema multiplataforma. A próxima geração do console deve seguir essa linha, a começar pelos recém-anunciados portáteis ROG Xbox Ally e ROG Xbox Ally X, que terão suporte nativo à novidade (provavelmente, a mudança está acontecendo justamente para esses dispositivos).
A versão final do recurso deve ser disponibilizada até o fim de 2025. De acordo com a Microsoft, novas lojas receberão suporte gradualmente e poderão ser integradas à biblioteca do Xbox.
Para testar, é preciso baixar o Xbox Insider Hub no PC ou no console Xbox e se inscrever no programa Xbox Insider.
{{ excerpt | truncatewords: 35 }}
{% endif %}