Xiaomi acaba com atualizações para Poco F3 e outros celulares; veja lista

Quatro celulares e dois tablets da Xiaomi entraram na lista de aparelhos sem suporte da marca. Poco F3 e Xiaomi Pad 5 são alguns que não terão mais atualizações

Felipe Freitas
Resumo
  • A Xiaomi anunciou que seis dispositivos, incluindo o Poco F3 e F3 GT, não receberão mais atualizações de segurança.
  • O Poco F3 e o Redmi K40 (que são o mesmo aparelho com nomes diferentes) foram vendidos no Brasil.
  • Entre os tablets, apenas o Xiaomi Pad 5, que foi lançado no Brasil, perderá suporte.
  • Todos os dispositivos da lista foram anunciados em 2021 e já ultrapassaram os três anos de mercado.

A Xiaomi nesta terça-feira (dia 27/08) uma nova lista de celulares que não receberão mais atualizações. Quatro smartphones da marca e dois tablet agora chegam ao fim da sua vida — pelo menos na questão de updates de segurança. Alguns deles, como o Poco F3, foram vendidos no Brasil.

O Xiaomi Pad 5 Pro 5G e Xiaomi Pad 5 são os tablets que também perderam o suporte. Desses dois dispositivos, apenas o Xiaomi Pad 5 foi lançado por aqui. O fim das atualizações para o Poco F3 e F3 GT deve causar mais impacto nos brasileiros, já que são modelos de entrada-intermediário e atendem o maior segmento de celulares no país.

Xiaomi divulga mais aparelhos sem suporte

A Xiaomi não fez nenhum anúncio sobre os dispositivos que perderam suporte de atualizações. A empresa, como costumam fazer todas as fabricantes, apenas atualizou a lista de aparelhos que entraram no fim da vida. Confira a lista completa de celulares e tablets que não terão mais atualizações de sistema e segurança:

  • Poco F3
  • Poco F3 GT
  • Redmi K40
  • Xiaomi MIX 4
  • Xiaomi Pad 5
  • Xiaomi Pad 5 Pro 5G
Xiaomi Mi Pad 5 (Imagem: Divulgação/Xiaomi)
Xiaomi Mi Pad 5, um dos poucos tablets da marca lançados no Brasil, não terá mais updates de segurança (Imagem: Divulgação/Xiaomi)

Os celulares da linha Poco F3 foi vendido por aqui. Indiretamente, o Redmi K40 também, já que os dois são o mesmo aparelho — o nome muda dependendo do país onde foi lançado. Os outros modelos, com exceção do Xiaomi Pad 5, só eram vendidos em market places chineses.

A lista de celulares e tablets que entraram no fim da vida não chega a ser uma surpresa. A Xiaomi costuma encerrar o suporte aos seus dispositivos por volta de três anos após o seu lançamento. Todos os aparelhos da lista foram lançados em 2021.

O Poco F3 foi anunciado em março de 2021, enquanto os outros dispositivos foram lançados até agosto do mesmo ano. Ou seja, todos já tem mais de três anos de mercado — e nem são mais vendidos pela marca.

Veja o hands-on do Xiaomi 14 Ultra

Com informações: Gizmochina

Relacionados

Escrito por

Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.