Apple.com: “Um produto mágico e revolucionário a um preço inacreditável. Chegando em 3 de abril."

Através de um press release divulgado no final da manhã a Apple confirmou a data de estréia de seu lendário tablet. O iPad estará disponível nos EUA e em mais nove países a partir do dia três de abril (um sábado), mas a pré-venda pela loja online já será aberta na sexta-feira que vem, dia 12 de março. De início apenas os modelos sem conectividade 3G (somente Wi-Fi) estarão disponíveis nos EUA, com preços a partir de US$ 499 para versão mais básica, com 16GB de armazenamento. Consumidores norte-americanos que queiram os modelos com 3G terão que esperar até o “final de abril”.

Este atraso provavelmente se deve a o processo de regulamentação da FCC (um tipo de Anatel americana), visto que o aparelho com 3G recebe e emite dados via rede celular. Nos outros países onde o iPad terá sua distribuição iniciada na mesma data (a saber: Australia, Canadá, França, Alemanha, Itália, Japão, Espanha, Suíça e Grã-bretanha) já estarão disponíveis todos os modelos, com e sem 3G. O preço cobrado pelo iPad nestes países será anunciado em abril.

Quanto ao Brasil, toda a informação que temos por hora é que ele chegará aqui “mais tarde, ainda este ano”.

Simultaneamente ao início das vendas do iPad, no dia 3 de abril será também colocada no ar a iBook Store, a loja de e-books da Apple que pretende trilhar os caminhos das muito bem sucedidas iTunes Music Store e App Store.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Juarez Lencioni Maccarini

Juarez Lencioni Maccarini

Ex-redator

Juarez Lencioni Maccarini é formado em engenharia de computação e trabalhou como autor no Tecnoblog entre 2009 e 2011. Durante sua passagem, produziu reviews e escreveu sobre jogos, softwares e inovação. Também colaborou com a redação do TechTudo (Editora Globo) cobrindo temas relacionados à tecnologia.

Relacionados