Publieditoriais Aplicativos e Software

Atendimento via WhatsApp estreita relação entre cliente e marca

WhatsApp Business tem diversas soluções para oferecer atendimento ágil e conquistar usuário; veja como sua empresa pode ter acesso à ferramenta

Conteúdo patrocinado
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

A era da tecnologia chegou e as marcas precisaram se readaptar para continuar atendendo aos seus clientes. Assim, quem incluiu em seu atendimento canais digitais como o WhatsApp saiu ganhando. De acordo com uma pesquisa divulgada em agosto de 2021, 80% dos consumidores brasileiros usam o aplicativo de mensagens para se comunicar com empresas.

Imagem de divulgação da ASC Brazil
Atendimento via WhatsApp gera vínculo entre empresa e cliente. (Imagem: Divulgação/ASC Brazil)

Quando se fala em formas de fidelizar clientes, é muito comum ouvir sobre omnichannel. O termo refere-se a uma estratégia onde uma marca precisa oferecer uma experiência integrada ao consumidor e estar presente em diferentes canais (online e offline).

Para atendimentos digitais, existem diversos serviços que podem ser adotados na hora de se comunicar com o cliente como e-mail, Facebook, Instagram, Telegram, entre outros. O WhatsApp, no entanto, sai na frente. Isso porque, além de ser o preferido dos consumidores, ele também oferece diversas ferramentas que ajudam uma empresa a ter todas as soluções integradas em um só canal.

API do WhatsApp Business como diferencial

Para pequenas empresas, a Meta disponibiliza gratuitamente o WhatsApp Business que oferece algumas ferramentas como catálogo de produtos e mensagens automáticas. Porém, para quem busca mais agilidade no atendimento, o ideal é usar a API paga.

Com ela, além dos recursos citados acima, é possível incluir chatbots na comunicação, acompanhar o desempenho da equipe, permitir que a conta seja acessado por diversos dispositivos diferentes, entre outros recursos. 

A empresa que trabalha com a API do WhatsApp Business também recebe o selo de conta verificada, importante para ganhar a confiança do cliente.

Todos esses recursos são essenciais para melhorar a sua comunicação e estreitar a relação com o usuário. 

Veja alguns serviços que podem ser disponibilizados pelo WhatsApp Business:

  • Visualização de catálogo de produtos;
  • Compras e pagamentos;
  • Rastreamento de pedidos;
  • Solicitação de trocas, devoluções e reembolso; 
  • FAQ;
  • Reservas;
  • Chat com o vendedor para reclamações, dúvidas e sugestões.

Como ter acesso a API do WhatsApp Business

Para disponibilizar esse serviço no mundo todo, o WhatsApp tem parcerias com empresas que oferecem soluções de negócio focadas em comunicação com clientes. Esses parceiros são nomeados como provedores oficiais da API.

A ASC Brazil é uma das empresas que recebeu esse título e pode ajudar o seu negócio a ter um atendimento mais ágil com o WhatsApp Business. Fundada em 2011, e com o objetivo de otimizar os processos e reduzir os custos de seus clientes, ela já acumula mais de 106 milhões de atendimentos e 529 milhões de mensagens automáticas em seu portfólio.

Faça como o Banco BV e Algar Tech, que mudaram a experiência de seus usuários com uma comunicação automatizada, e conheça mais da plataforma ASC SAC, da ASC Brazil.

Conteúdo patrocinado

O Tecnoblog publica conteúdos patrocinados em diversos formatos, incluindo artigos textuais, vídeos de divulgação e spots em áudio nos podcasts da casa. Todas as peças publicitárias desenvolvidas pela equipe do TB são claramente identificadas como anúncios, de acordo com os padrões definidos no nosso aviso de ética, e o teor dos conteúdos é revisado e aprovado previamente pelo anunciante. As informações e opiniões são de responsabilidade da empresa contratante, mas nos reservamos o direito de recusar campanhas que não estejam de acordo com nossas políticas.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque