Buscar Meu Telefone: o recurso da Samsung que você precisa usar no seu Galaxy

Buscar Meu Telefone localiza seu smartphone da Samsung, permite apagar dados remotamente e até fazer backup

Conteúdo patrocinado
Por

Existe um recurso que vem de fábrica nos smartphones e tablets da Samsung, mas que nem todo mundo ativa: ele se chama Buscar Meu Telefone e, apesar do nome, consegue fazer mais do que apenas mostrar seu aparelho perdido em um mapa. Se você nem sabia que essa função existia, certamente vai se tornar uma pessoa mais tranquila quando descobrir todas as possibilidades.

YouTube video

Samsung / Buscar Meu Telefone

Para acessar o recurso, é só entrar nas configurações do celular ou tablet, tocar no ícone de busca e procurar pelo nome “Buscar Meu Telefone”. Se você já havia cadastrado uma Samsung Account no aparelho, a função está ativada e você está protegido. Caso ainda não tenha uma conta da Samsung, dá para criá-la gratuitamente a partir dali mesmo, ou então nesta página.

Com o Buscar Meu Telefone ativado, você já pode acessar todas as funções no site findmymobile.samsung.com. Depois de fazer login com sua Samsung Account, seus aparelhos registrados aparecem em um mapa e, do lado direito, todas as funções da solução de segurança da Samsung:

Samsung / Buscar Meu Telefone

  • Toque: emite um som no volume máximo por um minuto (útil caso você tenha perdido o celular dentro de casa);
  • Bloquear: bloqueia a tela do celular com um senha e impede que o telefone seja desligado, para que você possa controlá-lo remotamente;
  • Apagar dados: restaura seu celular Samsung Galaxy para as configurações de fábrica e exclui tudo o que estiver lá dentro, para que ninguém consiga ver seus arquivos;
  • Backup: faz um backup dos dados do seu aparelho na nuvem da Samsung;
  • Recuperar chamadas e mensagens: mostra as últimas chamadas e mensagens que o seu celular fez;
  • Desbloquear: tira qualquer senha do celular, útil se você já o encontrou ou esqueceu a senha;
  • Prolongar duração da bateria: ativa o modo de economia bateria do celular para que você consiga rastreá-lo por mais tempo;
  • Definir guardiões: define outro pessoa como “guardiã” para que ela possa controlar o seu celular remotamente.

É claro que existem outras ferramentas que permitem localizar seu telefone, mas a da Samsung te deixa muito mais tranquilo. Em caso de perda, você pode garantir que seus dados mais importantes estarão a salvo na Samsung Cloud, por exemplo. E, mesmo se alguém roubar seu celular (o que esperamos que não aconteça), ninguém vai conseguir acessar suas fotos, e-mails ou documentos, graças ao botão de bloquear tela.

YouTube video

Bônus: Samsung Members

Agora que você já tem um aparelho protegido e uma Samsung Account, também é uma boa ideia dar uma olhada no aplicativo Samsung Members — se ele não veio pré-instalado no seu celular ou tablet Galaxy, tem como fazer o download gratuitamente no Google Play.

Samsung Members

O Samsung Members funciona como uma rede social para usuários de Samsung, mas é quase um canivete suíço. Além de interagir com outros membros e se aproximar da marca, você pode melhorar a velocidade do celular: na aba “Obter ajuda”, o recurso de verificações automáticas analisa o desempenho do aparelho, os sensores e as configurações, inclusive sugerindo otimizações, se forem necessárias.

A Samsung também oferece suporte 24 horas por dia, 7 dias por semana, tanto por telefone quanto por chat. E, se quiser tirar todas as suas dúvidas presencialmente, mas sem ficar esperando em filas, o Samsung Members permite agendar um atendimento em um dos centros de serviço da Samsung espalhados pelo país. Vale dar uma olhada. 😉