Publieditoriais Aplicativos e Software

Como melhorar a experiência do cliente com um atendimento omnichannel

Esteja disponível para o consumidor em diversos canais de comunicação e ofereça uma experiência integrada em seu atendimento

Conteúdo patrocinado
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Não basta só ter um preço melhor que seu concorrente, é necessário oferecer um bom atendimento ao cliente — isso é o que mostra um estudo feito pela empresa americana Merkle. Ou seja, para atingir às expectativas do consumidor é preciso atendê-lo de forma ágil, objetiva e o principal: no canal que ele preferir. Por isso, atualmente, quem adotou o omnichannel têm saído na frente.

Atendimento omnichannel com ASC Brazil
Um bom atendimento ao cliente passa por uma experiência omnichannel. (Imagem: Divulgação/ASC Brazil)

Com o omnichannel, você permite que o cliente entre em contato com a sua empresa por diversos canais, além de ligação e e-mail, como WhatsApp, Facebook, Telegram, e outros. Essa disponibilidade é muito importante no contexto atual.

De acordo com a pesquisa Global State of Multichannel Customer Service Report, 75% dos consumidores brasileiros acredita que as mídias sociais são eficazes na comunicação entre empresa e cliente. Além disso, 59% está disposto a esperar de 1 a 5 minutos por um atendimento.

Ofereça alternativas de contato e experiência integrada

Aqui, aquela frase de “quanto mais, melhor” faz total sentido. Isso porque o seu atendimento precisa estar sempre lá para o cliente independentemente se ele vai mandar um e-mail, uma mensagem no WhatsApp ou Slack. Ou seja, quanto mais canais disponibilizar, mais fácil o consumidor vai te achar e mais rápido o problema será solucionado. 

No Brasil, as marcas que querem adotar um atendimento omnichannel, podem contar com a ajuda da plataforma ASC SAC. Ela integra mais de 20 canais, como WhatsApp Business, chat, Instagram, Facebook, Slack, e-mail, e vários outros canais, em uma única interface.

Com isso, a equipe de atendimento consegue responder todas as solicitações em uma única tela. Além disso, a plataforma fornece histórico dos clientes e relatórios que ajudam a área a tomar decisões de forma mais inteligente e evitam aquela situação chata em que uma pessoa precisa repetir toda a sua história para ser atendida.

Se preferir, também é possível automatizar sua comunicação com chatbots. A adoção dessa tecnologia pode ajudar a diminuir o tempo de espera nas filas, pois os robôs ficam disponíveis 24 horas, 7 dias por semana.

E, pensando em facilitar ainda mais o atendimento digital, a plataforma disponibiliza o aplicativo ASC SAC. Assim, é possível se comunicar com o cliente de qualquer lugar apenas com o celular em mãos.

Trabalhe com um Meta Business Partner

Meta Business Partner é o nome dado a empresas que são escolhidas pela Meta para participar de uma comunidade global de especialistas que dominam o uso das plataformas da organização como o Facebook, Instagram e WhatsApp.

De acordo com a empresa de Mark Zuckerberg, “todos os parceiros têm excelência comprovada. Somente empresas que atendem aos nossos padrões podem receber o selo de Meta Business Partner”.

A ASC Brazil, além de ser provedora da API do WhatsApp Business, também foi escolhida como parceira pela Meta, e disponibiliza um time de especialistas para te ajudar na interação com clientes, veiculação de anúncios e venda de produtos. Com o apoio, fica bem mais fácil criar e editar catálogo de produtos de uma forma eficiente e que atraia o consumidor.

Por fim, se você busca redução de custo, otimização de processos, comunicação baseada em dados, atendimento automatizadoe clientes satisfeitos, conheça mais sobre a plataforma ASC SAC, da ASC Brazil.

Conteúdo patrocinado

O Tecnoblog publica conteúdos patrocinados em diversos formatos, incluindo artigos textuais, vídeos de divulgação e spots em áudio nos podcasts da casa. Todas as peças publicitárias desenvolvidas pela equipe do TB são claramente identificadas como anúncios, de acordo com os padrões definidos no nosso aviso de ética, e o teor dos conteúdos é revisado e aprovado previamente pelo anunciante. As informações e opiniões são de responsabilidade da empresa contratante, mas nos reservamos o direito de recusar campanhas que não estejam de acordo com nossas políticas.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque