10 acessórios para o Xbox One e Series

Confira uma lista com acessórios para Xbox One e Series que vai desde um headset a controles diferentes para dar estilo a sua jogatina

Ricardo Syozi
Por

Com a possibilidade de usar quase todos os acessórios lançados para Xbox One nos consoles da linha Xbox Series, esse é um bom momento para separar alguns que valem a sua atenção. Nesta lista você vai encontrar periféricos variados e atuais que vão desde um certo cartão de expansão a um volante para quem quer mais imersão em Forza Horizon 5. Será que aquele acessório que está procurando está aqui? Confira.

acessórios para xbox one
Há controles variados para o Xbox One e Series (Imagem: Divulgação / Microsoft)

1. Cartão de expansão de armazenamento Seagate 1TB

expansion card seagate xbox series
Cartão de expansão da Seagate (Imagem: Divulgação)

Começando com um acessório que não funciona no Xbox One, mas que pode ser imprescindível para donos de Xbox Series. Adicionando 1TB ao armazenamento de seu console, esse cartão de expansão ainda está com um preço salgado (acima dos R$ 2.000). Porém, se o jogador gosta de deixar instalados os seus principais jogos, então há uma necessidade para esse periférico. Vale lembrar que ele impede qualquer perda em gráficos, latência ou tempo de carregamento.

2. PowerA Dual Charging Station para Xbox

acessórios para Xbox One
Charging Station da PowerA (Imagem: Divulgação)

Não é todo mundo que se anima com o fato de que os controles da linha Xbox One e Series usam pilhas, porém é possível usufruir de alternativas para esse caso. A Charging Station da empresa PowerA é uma delas. O pacote traz um par de baterias recarregáveis e um periférico que mantém até dois controles carregados o tempo que estiverem conectados. Para quem joga com grande frequência, essa pode ser uma opção interessante.

3. Controle Hyperkin X91 – Mega Man 11 Edição Limitada

controle xbox one xbox series
Controle Hyperkin X91 (Imagem: Divulgação)

Se está de saco cheio de pilhas, então que tal um controle com fio? Há vários modelos espalhados por aí, mas essa edição limitada do jogo Mega Man 11 é uma das mais estilosas que já vi. Esse acessório para Xbox One e Xbox Series tem um cabo longo, entrada para fones e todos os botões padrões, com exceção do Share. Porém, pode não ser a melhor opção para quem tem mãos grandes, já que é um controle menor do que os originais do console.

4. Volante Logitech G923 Trueforce

Volante Logitech G923
Volante Logitech G923 (Imagem: Divulgação)

Se o que o jogador procura é uma sensação mais próxima da realidade possível, o volante da Logitech é uma boa pedida. O acessório para Xbox One e Xbox Series oferece pedais com embreagem dupla programável, um volante com diferentes níveis de force feedback e seletor de 24 pontos. A intenção da fabricante é a de trazer o estilo de simulação para jogos de corrida como Dirt 5 e Forza Horizon 5. Porém, vale ressaltar que o preço é salgado, acima de R$ 2.500.

5. PowerA MOGA Mobile Gaming Clip

acessórios para xbox one
O Gaming Clip da PowerA (Imagem: Divulgação)

Para quem assina o Xbox Game Pass Ultimate, a opção de curtir a jogatina em nuvem via XCloud não deve ser descartada. Se você já tem algum controle de Xbox One ou Series, então esse pequeno notável da PowerA é uma opção válida. O Gaming Clip encaixa em seu smartphone e também em seu controle para garantir uma jogatina confortável. Por ser totalmente licenciado e desenhado para o acessório de Xbox One, seu funcionamento é garantido.

6. Controle Remoto PDP Gaming

PDP gaming controle remoto
O controle remoto da PDP para Xbox One e Series (Imagem: Divulgação)

É verdade que tanto o Xbox One quanto o Series não servem unicamente para jogar. Em muitos lares, ambos os consoles funcionam como centros de multimídia. Sendo assim, usar um controle remoto mais convencional acaba sendo bem interessante. O periférico da PDP serve para ligar o sistema e navegar entre seu menu. É perfeito para acionar sem dificuldades aplicativos como HBO Max, Netflix, YouTube e Spotify, por exemplo.

7. Controle sem fio Xbox

YouTube video

Pode parecer uma sugestão quase que banal, mas ter um controle sem fio para se garantir na jogatina vale sempre a atenção. Esses acessórios para Xbox One funcionam plenamente em qualquer Xbox Series. Seja o modelo padrão, os de cores diferentes ou o Elite. Ter uma opção de reserva também é muito interessante, especialmente quando for receber visitas para aquela jogatina multiplayer.

8. Headset sem fio Xbox

YouTube video

Infelizmente não é possível emparelhar qualquer headset via Bluetooth nos consoles da linha Xbox One e Series. Sendo assim, se você não está interessado em conectar o fone no controle do console, então o Headset sem fio oficial Xbox é a melhor escolha. Seu design é confortável e o uso de tecnologias de som como Windows Sonic e Dolby Atmos ajudam a trazer uma performance satisfatória.

9. Razer Turret: Mouse e Teclado

Razer Turret (Imagem: Divulgação / Razer)
Razer Turret (Imagem: Divulgação / Razer)

Sempre há aquele jogador que diz que jogar com o combo mouse e teclado é muito melhor do que usar um controle. Pois bem, a empresa Razer lançou há um tempo essa opção que funciona tanto no Xbox One quanto no Xbox Series. O Razer Turret oferece os dois acessórios de forma totalmente wireless com uma plataforma que se encaixa bem no colo do jogador. E o melhor: funciona no PC também.

10. Controle Adaptável Xbox

YouTube video

Por último, mas não menos importante, vale aquele destaque para o controle adaptável Xbox. Este periférico foi desenhado para atender as pessoas com necessidades especiais e mobilidade limitada. Além de ter botões grandes, o item pode ser conectado a computadores, conexões externas e outros acessórios para garantir que qualquer pessoa possa curtir uma jogatina.

Cada um desses acessórios para Xbox One e Xbox Series têm preços distintos, mas todos funcionam bem no que é proposto por cada um. Qual periférico ficou de fora? Conta pra gente!

Com informações: Xbox.