Início / TB Responde / Jogos /

10 jogos de esporte além do futebol para curtir no PC e consoles

Quer dar um tempo em Fifa ou PES? Então confira uma lista com 10 jogos de esporte diferentes que vão desde baseball a queimada

Por

É verdade que games de futebol como Fifa fazem a alegria de uma enormidade de jogadores ao redor do mundo. Porém, há aquelas pessoas que preferem curtir outros tipos de jogos de esporte como tênis, golfe, basquete, etc. Seja lá qual for a sua paixão, é sempre interessante conhecer outras obras e dar chances para ver se rola algum momento de diversão. Separei 10 títulos para te apresentar. Vamos lá!

jogos de esporte
MLB The Show 21 (Imagem: Divulgação)

1. Olympic Games Tokyo 2020: The Official Video Game

Trazendo 18 esportes diferentes, o game das olimpíadas de Tóquio permite muitos níveis de customização de roupas a habilidades. As partidas podem ser curtas ou longas, dependendo da vontade dos jogadores. O objetivo continua sendo conquistar as principais medalhas, mas o foco em uma diversão descompromissada é algo que a Sega sempre destaca nesses títulos.

2. NHL 22

Para os fãs de hóquei no gelo, a mais recente empreitada na série NHL é um prato cheio. A obra traz novas mecânicas e jogabilidade graças a engine Frostbite da EA, além disso, nomes de atletas e times são todos oficiais. Há habilidades especiais e modos variados para todo o tipo de aficionado por este jogo de esporte.

  • Data de lançamento: 15 de outubro de 21
  • Plataformas: Xbox One, Xbox Series, PS4, PS5
  • Site oficial

3. Golf Story

Misturando uma aventura de RPG com golfe, este jogo de esporte indie da Sidebar Games tem gráficos pixelados e uma trilha sonora divertida. Golf Story também pode ser curtido unicamente com suas partidas de acertar a bolinha no buraco no mínimo de tacadas possível. Essa variedade acaba sendo atraente tanto para quem ama o esporte quanto para aqueles que nunca deram uma chance.

4. NBA 2K22

É importante entender que o foco de NBA 2K22 é a parte mais simulador do basquete. Usar as estratégias do esporte é uma necessidade para vencer as partidas. Para quem gosta deste estilo, a obra da 2K traz muita realidade e técnica, exigindo do jogador treino para se desenvolver. Além disso, os times oficiais da NBA e WNBA fazem parte do grande elenco do game.

  • Data de lançamento: 9 de setembro de 2021
  • Plataformas: PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series, Nintendo Switch, Apple Arcade, PC
  • Site oficial

5. Tour de France 21

Com todas as 21 etapas oficiais do maior evento de ciclismo competitivo do mundo, o jogo desenvolvido pelo estúdio Cyanide SAS traz ciclistas famosos e uma jogabilidade focada em simulação. Há um modo campanha que inclui patrocinadores oficiais, além de atualizações sobre os status dos atletas. As mecânicas são profundas, mas conseguem trazer uma sensação de realidade para o jogador.

  • Data de lançamento: 3 de junho de 2021
  • Plataformas: PC, Xbox One, PS4
  • Site oficial

6. Tony Hawk’s Pro Skater 1 + 2

Revivendo uma franquia que está no coração de muitas pessoas, este jogo de esporte traz muitas habilidades com o skate ao som de uma trilha sonora inesquecível. O pacote traz os dois primeiros títulos lançados na década de 90, mas com gráficos remasterizados e uma jogabilidade mais moderna. Para os nostálgicos e novos jogadores, vale o passeio.

  • Data de lançamento: 7 de junho de 2020
  • Plataformas: Nintendo Switch, PC, Xbox One, Xbox Series, PS4, PS5
  • Site oficial

7. Dodgeball Academia

Desenvolvido pelo estúdio brasileiro Pocket Trap, este é um jogo do esporte conhecido como queimada aqui no Brasil. Há elementos de RPG por toda a jogatina, desde ganho de nível a uma narrativa cheia de personagens interessantes. Mas se o seu foco é unicamente as partidas, então terá um prato cheio em Dodgeball Academia.

8. Madden NFL 21

Sendo a única empresa que lança games sobre esse esporte americano, a EA tem em mãos toda a licença da NFL, desde times oficiais a jogadores reais. Mesmo recebendo críticas de pouco mudar de um ano para o outro, Madden NFL 22 continua garantindo a sua popularidade entre os aficionados pela bola oval. Se curte o esporte, não há outro título oficial para jogar.

  • Data de lançamento: 17 de agosto de 2021
  • Plataformas: PC, PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series, Google Stadia
  • Site oficial

9. Riders Republic

Riders Republic é um jogo de esporte que oferece uma grande leva de opções para a jogatina. Há competições de bicicleta, esquis e até mesmo com traje de planador. O objetivo não é apenas o de chegar em primeiro, mas também de bater recordes e customizar o seu avatar. Para quem gosta de disputas online, há modos que trazem partidas com 50 jogadores ao mesmo tempo, exigindo muita habilidade dos jogadores.

  • Data de lançamento: 27 de outubro de 2021
  • Plataformas: PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series, PC, Amazon Luna, Google Stadia
  • Site oficial

10. MLB The Show 21

O principal simulador de beisebol que existe. MLB The Show 21 tem nomes de times e jogadores oficiais, entrega uma jogabilidade refinada para quem quer se aprofundar no esporte e ainda traz vários modos de jogo para todos os gostos. Este é o primeiro game da franquia que chegou aos consoles Xbox, o que aumentou muito a sua base de jogadores.

  • Data de lançamento: 16 de abril de 2021
  • Plataformas: PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series
  • Site oficial

Você já conhecia algum desses games? Qual jogo de esporte ficou faltando nessa lista? Deixe a sua opinião em nossa comunidade!