10 melhores animes segundo a crítica [Crunchyroll & Netflix]

Conheça alguns dos melhores animes para se assistir na Netflix ou na Crunchyroll, disponíveis com idioma em português

Felipe Vinha
Por
• Atualizado há 11 meses
Fullmetal Alchemist Brotherhood é um dos animes da Crunchyroll e Netflix (Imagem: Divulgação/Square Enix)
Fullmetal Alchemist Brotherhood é um dos animes da Crunchyroll e Netflix (Imagem: Divulgação/Square Enix)

Netflix e Crunchyroll reúnem diversos animes, legendas e dublados em português, de diversos tipos e gêneros. Alguns deles são considerados melhores dos que os outros pela crítica e público, seja por conta do enredo de qualidade, animação de primeiro nível ou por conta de personagens carismáticos. Conheça os 10 melhores disponíveis nas duas plataformas.

Critérios de avaliação

A maioria das plataformas agregadoras de notas de imprensa e crítica não leva em consideração produções de anime. Por isso, esta lista usa como base o My Anime List, site conhecido por agregar notas de avaliação de crítica e público.

Outra regra seguida para lista os animes abaixo é a disponibilidade: estão presentes, em ordem de qualidade decrescente, apenas aquelas produções que estão disponíveis nas em uma ou nas duas plataformas.

Além disso, a lista mescla série se filmes, contanto que sejam animes.

Melhores animes da Crunchyroll e Netflix

Fullmetal Alchemist Brotherhood (Crunchyroll e Netflix) – Nota 9.22

A história dos irmãos Edward e Alphonse Elric, que realizaram um ritual proibido de alquimia e perderam parte dos seus corpos – ou totalmente no caso de Alphonse. Anos depois eles se alistam no exército para descobrir segredos da Pedra Filosofal e trazer seus corpos de volta, mas descobrem uma conspiração geral dentro da corporação.

Fullmetal Alchemist Brotherhood
Fullmetal Alchemist Brotherhood

Gintama (Crunchyroll) – Nota 9.12

Gintama é um “anime de muitos animes”. A produção de comédia brinca e faz paródia com diversas outras séries, enquanto acompanhamos a saga do herói Sakata Gintoki, um dos fundadores do grupo Yorozuya, que realiza tarefas como mercenários pelo mundo.

Gintama
Gintama

Hunter X Hunter 2011 (Crunchyroll) – Nota 9.11

Hunter X Hunter já havia recebido uma animação em 1999, mas a versão “remake”, de 2011, costuma ser mais curtida. A série é focada em Gon, que sonha em se tornar um Hunter e seguir os sonhos de seu pai. O anime é inspirado pelo mangá original de Yoshihiro Togashi, o mesmo criador de Yu Yu Hakusho.

Hunter X Hunter 2011
Hunter X Hunter 2011

Attack on Titan (Crunchyroll) – Nota 9.07

Um dos grandes fenômenos dos animes nos últimos anos, Attack on Titan mostra o que aconteceu com a humanidade após o surgimento dos Titãs, criaturas gigantescas que se alimentam de pessoas. A humanidade montou cidades rodeadas por muralhas para continuar sobrevivendo, mas tudo dá errado quando uma delas é rompida por um Titã Colossal.

Attack on Titan
Attack on Titan

March Comes in like a Lion (Crunchyroll e Netflix) – Nota 9.01

Órfão e sem amigos, Rei se torna jogador profissional de shogi ainda na adolescência e começa a aprender mais sobre o mundo quando três irmãs passam a cuidar dele. O anime é bem dramático e tem temas adultos.

March Comes in like a Lion
March Comes in like a Lion

A Voz do Silêncio: Koe no Katachi (Netflix) – Nota 9.01

Um antigo valentão tenta fazer as pazes com uma garota surda que ele atormentava na escola. Ele acha que não merece o perdão, mas vai tentar fazer o que é certo. Filme animado dirigido por Naoko Yamada.

A Voz do Silêncio
A Voz do Silêncio

Your Name. (Netflix) – Nota 9.00

Dois jovens, uma menina que mora no campo e um menino que vive na cidade, trocam de corpo por um motivo misterioso e começam a viver em realidades bem diferentes das suas. Um romance que viaja pelo tempo e traz ainda grandes emoções. Dirigido pelo elogiado cineasta Makoto Shinkai.

Your Name.
Your Name.

Owarimonogatari (Crunchyroll) – Nota 8.93

Durante o mês de outubro de seu terceiro ano no ensino médio, Kanbaru Suruga apresenta a Koyomi Araragi sua nova colega de classe, a aluna transferida Ougi Oshino. Ougi diz a Koyomi que gostaria de consultá-lo sobre a descoberta peculiar que fez ao olhar para o mapa da escola Naoestu que ela havia desenhado.

Owarimonogatari
Owarimonogatari

Code Geass (Netflix) – Nota 8.91

Lelouch Lamperouge é um jovem estudante que vive em um Império denominado Britannia. De personalidade introvertida, mas muito inteligente, o jovem estudante na verdade guarda um grande segredo, que intimamente deseja esquecer: ele é um dos sucessores ao trono da Britannia.

Code Geass
Code Geass

Haikyuu!! (Crunchyroll) – Nota 8.90

Haikyuu!! é uma série de vôlei e uma das mais elogiadas no gênero esportivos, não só pelo realismo em relação ao esporte mas também pela animação de alta qualidade e carisma dos personagens. A história é focada por Shoyo Hinata, que se interessa por vôlei quase por acidente e passa a defender o time da escola.

Haikyuu!!
Haikyuu!!

E aí, qual vai assistir primeiro?

Receba mais sobre Crunchyroll na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Vinha

Felipe Vinha

Ex-autor

Felipe Vinha é jornalista com formação técnica em Informática. Já cobriu grandes eventos relacionados a jogos, como a E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends. Em 2021, ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria entretenimento. Foi autor no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo principalmente sobre games e entretenimento. Passou pelos principais veículos do ramo, e também é apresentador especializado em cultura pop.

Relacionados