10 séries de drama da Netflix para assistir
Uma lista de produções emocionantes e originais do streaming, que vão de minisséries até títulos com várias temporadas

Quem gosta de assistir tramas emocionantes, marcadas por grandes conflitos e muito choro tem um leque de opções bem extenso nos serviços de streaming. Para facilitar essa busca, listamos 10 séries de drama originais da Netflix que valem a pena o play, tem tudo para conquistar os fãs do gênero e vão desde minisséries até produções com várias temporadas. Confira!
Série médica de época, Tempos de Guerra é ambientada em 1921 e se passa em meio a Guerra do Rife, conflito travado entre a Espanha e algumas tribos africanas. Sua história segue os passos de algumas mulheres da alta sociedade espanhola, que se voluntariam para abrir e trabalhar como enfermeiras em um hospital na cidade de Melilla, vendo de perto as dificuldades da guerra, mas também criando laços de amor e amizade.
Mais uma série de drama espanhola da Netflix, Zona de Separação se passa em 2040 em uma Madrid distópica. Na trama, 20 anos após a eclosão da Terceira Guerra Mundial, Madrid se vê destruída pela radiação e escassez, sob a influência de um regime ditatorial e dividida por um muro que separa ricos e pobres. Nesse cenário, uma família luta para conseguir rever sua filha, tomada pelo governo.
Indicada a 18 categorias do Emmy 2001 e tendo ganhado inclusive a de Melhor Minissérie, O Gambito da Rainha se passa na década de 50. A história tem como protagonista uma jovem órfã que se mostra um prodígio no xadrez e trilha um caminho de ascensão no esporte, enfrentando grandes obstáculos pessoais e uma área de bastante machismo e preconceito.
Minissérie inspirada em um livro de Deborah Feldman, Nada Ortodoxa tem como protagonista uma jovem judia forçada a se casar e levar uma vida de submissão, devido aos costumes de sua comunidade. Disposta a mudar de vida, ela foge de sua família e marido e se muda para Berlim, onde tenta recomeçar sua história, descobrindo muito mais sobre o mundo e sobre si mesma.
Também tem título sueco nessa lista de séries de drama da Netflix! Young Royals, que já teve sua segunda temporada confirmada, gira em torno do príncipe da família real sueca, que após se envolver em uma polêmica é enviado para estudar em um colégio interno. Em seu novo lar, longe dos holofotes da mídia, ele passa a descobrir mais sobre si mesmo, o que o expõe a uma série de questionamentos internos e as consequências do que isso pode acarretar para sua vida pública.
Anunciada para terminar após sua quarta temporada, Ozark é uma produção amplamente premiada no Emmy e em outros importantes eventos da indústria. Na série, acompanhamos uma família que se muda para as imediações do lago de Ozark em busca de tranquilidade. Ou, pelo menos, é isso o que eles acham, já que na verdade o pai da família, o consultor financeiro Marty, está tentando acalmar um traficante, lavando dinheiro para um cartel mexicano.
Ambientada em 1928, As Telefonistas teve sua última e quinta temporada dividida em duas partes. A trama segue os passos de quatro mulheres que passam a trabalhar em uma grande empresa como operadoras de telefonia, enfrentando as dificuldades de sua época – na qual mulheres ainda eram mal vistas no mercado de trabalho -, e seus próprios conflitos pessoais.
Spin-off de Breaking Bad, Better Call Saul conta a história de origem do personagem Saul Goodman. Na produção, que se passa seis anos antes dos acontecimentos do show original, acompanhamos sua trajetória ainda como um advogado de pequenas causas, que busca alinhar sua vida financeira, mas se torna cada vez mais cínico e inescrupuloso sobre a vida.
Baseada em um livro de Margaret Atwood, Alias Grace é uma minissérie canadense. O título conta a história de uma jovem irlandesa que há 16 anos está encarcerada, cumprindo prisão perpétua pelo assassinato de seu antigo patrão e a governante da casa em que trabalhava. Sua história, no entanto, ganha novos contornos, quando um jovem psiquiatra é designado para estudá-la e passa a fazer de tudo para descobrir o que realmente aconteceu.
Cancelada após sua primeira temporada, Spin Out tem a atriz anglo-brasileira Kaya Scodelario como protagonista. Em sua trama, uma patinadora artística profissional vê seus sonhos desabarem quando sofre uma brutal queda que a tira da competição em que estava concorrendo. Apesar de vislumbrar outras opções, ela é pressionada pela família a voltar ao mundo da patinação, agora competindo em dupla e arriscando expor um terrível segredo.
E você, recomenda outras séries de drama da Netflix? Conta para a gente quais são as suas favoritas!
O catálogo do streaming foi consultado em 03/11/2021.