11 livros em inglês disponíveis no Kindle Unlimited

Catálogo de livros em inglês no Kindle Unlimited vai desde clássicos até contemporâneos. Veja as sugestões

Bárbara Chieregate
Por

O Kindle é um ótimo dispositivo para quem deseja ler títulos em outros idiomas. Com a opção dos dicionários embutidos, fica fácil consultar palavras pelo próprio eletrônico, sem interrupções. Se você pretende treinar a leitura em outra língua ou prefere títulos no idioma original, aqui vai uma lista com 11 livros em inglês no Kindle Unlimited.

livros em inglês Kindle Unlimited (Imagem: Perfecto Capucine/Unsplash)

Livros em inglês para ler no Kindle Unlimited (Imagem: Perfecto Capucine/Unsplash)

11 livros em inglês para baixar no Kindle Unlimited

1.  The Handmaid’s Tale

The Handmaid's Tale (Imagem: Divulgação/Amazon)

The Handmaid’s Tale (Imagem: Divulgação/Amazon)

The Handmaid’s Tale (em português, O Conto da Aia) inspirou a série de TV homônima. A obra de Margaret Atwood virou um clássico e é sempre lembrada como uma das grandes distopias já criadas, ao lado de títulos como 1984, Admirável Mundo Novo e Fahrenheit 451. Ela se passa no futuro da República de Gilead, uma teonomia cristã que um dia foi território dos Estados Unidos.

  • Autor: Margaret Atwood
  • Editora: Houghton Mifflin Harcourt

2. Extremely Loud and Incredibly Close: A Novel

Extremely Loud and Incredibly Close (em português, Extremamente Alto e Incrivelmente Perto) nos apresenta Oskar, um menino de nove anos que sofre com a morte do pai, vítima do ataque ao World Trade Center. Sem saber como lidar com a dor, ele acredita que as últimas palavras do pai — deixadas em uma secretária eletrônica — são parte de um grande mistério.

  • Autor: Jonathan Safran Foer
  • Editora: Mariner Books

3. Darkness There: Selected Tales by Edgar Allan Poe [Kindle in Motion]

Darkness There (Imagem: Divulgação/Amazon)

Darkness There (Imagem: Divulgação/Amazon)

Darkness There é uma seleção de contos de Edgar Poe. Essa edição para o Kindle tem um diferencial — faz parte do Kindle in Motion, que inclui recursos de arte, animação ou vídeo no e-book.

  • Autor: Edgar Allan Poe
  • Editora: Mariner Books

4. Zikora: A Short Story

Autora de livros como Americanah e Hibisco Roxo, a escritora nigeriana Chimamanda Ngozi Adichie é conhecida por abrir novos olhos para a literatura africana. No conto Zikora, ela explora uma relação complicada entre mãe e filha.

  • Autor: Chimamanda Ngozi Adichie
  • Editora: Amazon Original Stories

5. 1984

1984 (Imagem: Divulgação/Amazon)

1984 (Imagem: Divulgação/Amazon)

Outra distopia clássica e atual. 1984 foi escrito pelo inglês George Orwell em 1949, mas tem elementos que fazem parte do nosso cotidiano nos dias de hoje. O livro mostra um governo autoritário que monitora constantemente a população.

  • Autor: George Orwell

6. Crime and Punishment

Crime and Punishment (Crime e Castigo na edição brasileira) foi originalmente publicado na revista O Mensageiro Russo por doze edições mensais em 1866. Depois, foi transformado em um volume único e se transformou em um clássico.

  • Autor: Fyodor Dostoevsky
  • Editora: AmazonClassics

7. Harry Potter and the Philosopher’s Stone

Harry Potter and the Philosopher's Stone é um dos livros em inglês no Kindle Unlimited (Imagem: Divulgação/Amazon)

Harry Potter and the Philosopher’s Stone (Imagem: Divulgação/Amazon)

Harry Potter and the Philosopher’s Stone (Harry Potter e a Pedra Filosofal na edição brasileira) é o primeiro dos sete livros da saga. Publicado originalmente em 1997, o livro virou um fenômeno literário e cultural. A versão em inglês é fluida e, na minha opinião, uma das melhores opções para quem quer começar a ler no idioma.

  • Autor: JK Rowling
  • Editora: Pottermore Publishing

8. Maybe in Another Life

Maybe in Another Life (Em outra vida, talvez? na edição em português) é um romance de Taylor Jenkins Reid, autora que fez sucesso com os livros Os Sete Maridos de Evelyn Hugo e Daisy Jones and the Six. Hannah está perdida na vida quando decide voltar para Los Angeles e reencontrar uma amiga. Depois de um acidente, ela passa a viver duas realidades paralelas.

  • Autor: Taylor Jenkins Reid
  • Editora: Record

9. Alice’s Adventures in Wonderland

Alice está disponível em inglês no Kindle Unlimited (Imagem: Divulgação/Amazon)

Alice (Imagem: Divulgação/Amazon)

Alice’s Adventures in Wonderland (Alice no País das Maravilhas, na edição em português) foi publicado em 1865 e, desde então, ganhou diferentes adaptações. É a primeira obra de Carroll – nela, Alice cai em uma toca de coelho e vai parar em um lugar fantástico, com criaturas absurdas.

  • Autor: Lewis Carroll
  • Editora: Open Road Media Teen

10. The Tales of Beedle the Bard: A Harry Potter Hogwarts Library Book

Este livro vai fazer muito mais sentido se você já leu a saga Harry Potter. Em Harry Potter e as Relíquias da Morte, Dumbledore deixa o livro The Tales of Beedle the Bard (Os Contos de Beedle, o Bardô, em português) de herança para Hermione. Ela descobre que era uma coleção de contos muito conhecida por crianças bruxas, o equivalente mágico de Cinderela ou Branca de Neve, por exemplo.

Pouco tempo após a publicação de Relíquias da Morte, J.K. Rowling escreveu Os Contos de Beedle, o Bardô, com as histórias completas.

  • Autor: J.K. Rowling
  • Editora: Pottermore Publishing

11. The Lost Daughter (English Edition)

The Lost Daughter é um dos livros em inglês no Kindle Unlimited (Imagem: Divulgação/Amazon)

The Lost Daughter (Imagem: Divulgação/Amazon)

Elena Ferrante fez muito sucesso com a Tetralogia Napolitana, na qual aborda de forma diferentes nuances da amizade feminina. Depois da história de Lila e Lenu, The Lost Daughter – que, apesar do nome parecido com o último volume da Tetralogia, não tem nenhuma relação – mostra um lado não tão romântico da maternidade.

  • Autor: Elena Ferrante
  • Editora: Europa Editions

Consulta ao Kindle Unlimited realizada em 15/02/2021.

Bárbara Chieregate

Ex-analista de Conteúdo

Bárbara Chieregate é jornalista e publicitária formada pela PUC-RJ. Iniciou no Tecnoblog como redatora freelancer e se tornou Analista de Conteúdo entre 2020 e 2021, cobrindo a área de aplicativos, redes sociais e softwares. Antes, passou pela redação do TechTudo (Editora Globo) e Fox Sports.

Relacionados

Relacionados