13 jogos grátis do PS4, Xbox One para jogar no PC [Windows]

Confira a lista dos jogos grátis para PS4 e Xbox One que também podem ser baixados no PC

Lucas Lima
Por
• Atualizado há 9 meses
pc gamer / unsplash / jogos pc

Já publicamos algumas listas de jogos para PlayStation 4, Xbox One e até Nintendo Switch que são gratuitos para baixar e jogar. Caso você não tenha nenhum dos três consoles, veja quais desses jogos grátis pode fazer o download no PC e descobrir novos universos.

Jogos grátis do Xbox One e PS4 para PC

1. Fortnite

Fortnite é um dos mais populares battle royales de 2019. Na partida, 100 jogadores aterrissam em uma ilha onde apenas um ficará vivo. Entretanto, o matchmaking (formação de partidas) é feito só com outros jogadores de PC. Jogadores de consoles jogam com outros jogadores de console.

2. Destiny 2

Em Destiny 2, os jogadores são guardiões que tentam proteger a última cidade da Terra de alienígenas. O jogo de tiro em primeira pessoa traz elementos de RPG e possibilidades de jogar multiplayer online em modos PvE e PvP.

3. Apex Legends

Os jogadores fazem parte de um trio de Lendas, com um com habilidades e mecânicas únicas. No battle royale cooperativo, quando um jogador é abatido, um aliado tem a chance de reanimá-lo para que ele volte para a partida. Há um máximo de 20 esquadrões, totalizando 60 jogadores numa sala.

4. Brawlhalla

Brawlhalla é um jogo de luta em plataforma, ao estilo Super Smash Bros. Permite a jogatina entre até oito pessoas, com crossplay entre PS4, Xbox One, Nintendo Switch e PC.

5. Warface

Warface é um jogo de tiro em primeira pessoa que permite conectar até 32 jogadores. São quatro classes de personagens com habilidades únicas e missões PvE, com também os modos PvP.

6. Paladins

Paladins é um jogo de tiro em primeira pessoa baseado em times com controle de personagens e habilidades únicas. O jogo é bem semelhante a Overwatch, da Blizzard, porém gratuito.

7. Dauntless

Em Dauntless, o mundo sofreu um cataclisma que trouxe monstros para o plano real. Esses conhecidos como Behemoths fazem dos humanos suas presas. É aí que os jogadores, que controlam os Slayers, devem entrar em ação para caçar e eliminar essas criaturas, sozinhos ou em equipes de até quatro pessoas.

8. Warframe

Warframe é um multiplayer cooperativo de tiro em terceira pessoa com elementos de RPG que se passa em um universo futurístico. Cada jogador controla um guerreiro Warframe, que deve se preparar para o confronto contra os Grineer, uma raça que se espalha no sistema solar.

9. Smite

Quem conhece League of Legends deve se familiarizar com Smite, também do gênero MOBA (Multiplayer Online Battle Arena). Os personagens são baseados em deuses mitológicos. São partidas de 5 contra 5 e que vença o melhor time.

10. Fallout Shelter

Da série Fallout, esse título é um simulador de abrigo nuclear, no qual cada jogador é responsável por gerenciar os mantimentos e as atribuições de cada sobrevivente. Com o tempo, novos sobreviventes chegam ao local, aumentando a dificuldade da jogatina.

11. Tera

Tera é um multiplayer online de RPG com elementos de ação. O título traz dez classes de personagens (arqueiro, guerreiro, berserker, feiticeiro, etc) e uma variedade de equipamentos. Há o modo de dungeons para lutar contra monstros ao lado de amigos ou enfrentar os inimigos no PvP.

https://www.youtube.com/watch?v=EPyD8TTd7cg

12. LET IT DIE

LET IT DIE é um jogo do tipo hack-and-slash com muita ação e elementos de sobrevivência. Você terá que derrotar muitos bosses no caminho para o topo de uma torre misteriosa que surgiu durante o distúrbio tectônico conhecido como Fúria da Terra, enquanto é guiado pelo “Zé Morte”, um espírito que anda de skate e veste um óculos psicodélico.

Jogos grátis na Steam

A Steam é uma das maiores “casas” para jogos de PC. A maioria dessa lista pode ser encontrada por lá, junto com os pacotes de expansão e outras compras que permitem manter os títulos gratuito para os jogadores. Um exemplo é o popular Counter-Strike: Global Offensive.

Além da lista acima, caso queira ver os outros jogos grátis para PC disponíveis por lá, acesse:

  1. store.steampowered.com;
  2. Deixe o mouse sobre a aba “Jogos”;
  3. Clique em “Gratuito para jogar”.

Receba mais sobre Xbox One na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lucas Lima

Lucas Lima

Editor-assistente

Lucas Lima trabalha no Tecnoblog desde 2019 cobrindo software, hardware e serviços. Pós-graduando em Data Science, formou-se em Jornalismo em 2018 e concluiu o técnico em Informática em 2014, mas respira tecnologia desde 2006, quando ganhou o primeiro computador e varava noites abrindo janelas do Windows XP. Teve experiências com comunicação no poder público e no setor de educação musical antes de atuar na estratégia de conteúdo e SEO do TB.

Canal Exclusivo

Relacionados