4 serviços para assistir doramas

Confira 4 plataformas de streaming que possuem bons títulos para maratonar e veja sugestões de doramas para assistir em cada uma delas

Paula Alves
Por
• Atualizado há 8 meses
4 serviços para assistir doramas / Netflix / Divulgação
Imagem de Erased, série oriental do catálogo da Netflix (Imagem: Divulgação / Netflix)

Apesar de estarem cada vez mais populares nas plataformas de streaming, os doramas ainda não são unanimidade, aparecendo com mais frequência em alguns catálogos específicos. Para quem é fã do gênero e quer encontrar novos títulos com mais facilidade, selecionei 4 streamings com boas opções de doramas que merecem o seu play. Confira!

Ainda que muitas vezes o termo dorama seja usado para falar das séries de TV asiáticas em geral, é importante lembrar que essa nomeação, na verdade, faz referência a um conjunto mais específico de produções.

Derivada da palavra japonesa “drama”, os doramas são, na verdade, séries de TV japonesas com tramas de estilo novelesco. Assim como acontece por aqui, essas séries costumam ter episódios liberados semanalmente, contando com temporadas mais longas, com aproximadamente 16 capítulos, e episódios mais extensos, que chegam até a 50 minutos ou uma hora de duração.

Números, obviamente, que podem variar bastante de produção para produção.

Para conhecer de perto os doramas, vale a pena tirar um tempo para assistir alguns títulos disponíveis no Brasil. Nas quatro plataformas de streaming abaixo, você conhece os catálogos brasileiros que aderiram a essas produções e descobre alguns títulos que valem a pena maratonar.

VIKI

Uma das plataformas mais conhecidas quando o assunto são produções do Oriente, a Viki já foi pauta aqui no Tecnoblog quando falamos sobre streamings fora do hype que valem a pena conhecer. Parte do conglomerado Rakuten, ela é a casa dos doramas, k-dramas (produções coreanas), c-dramas (produções chinesas), além de filmes e especiais asiáticos.

Com grande parte do seu catálogo disponível de graça – e o restante podendo ser acessado por meio de uma assinatura em dólares – a VIKI tem um acervo bem amplo de doramas famosos e queridos pelo público, como os títulos Minha confusão de amor! e Life~Love on the Line, esse último uma produção original da plataforma sobre um romance entre dois garotos.

Netflix

5 serviços para assistir doramas / Netflix / Divulgação
Switched é um dorama original da Netflix (Imagem: Divulgação / Netflix)

Mesmo estando longe de ser uma plataforma focada em títulos do gênero, a Netflix é um dos streamings brasileiros com mais conteúdos orientais, já que o serviço tem investido pesado tanto em produções originais quanto na compra de séries asiáticas de sucesso.

Esse empenho, inclusive, se mostrou ter valido muito a pena, já que a série sul-coreana Round 6 é hoje a série mais vista de toda a história da plataforma, com 142 milhões de lares em todo o mundo tendo assistido aos seus episódios.

Mas voltando a falar dos doramas da plataforma, vale a pena destacar por aqui os títulos Switched, que fala sobre duas garotas que trocam de corpo, a série Good Morning Call, uma comédia que já conta com duas temporadas, e Erased, dorama da Netflix inspirado em um anime de mesmo nome.

Prime Video

4 serviços para assistir doramas / Prime Video / Divulgação
Tokyo Girl está disponível com legendas em inglês no Prime Video (Imagem: Divulgação / Prime Video)

Muita gente talvez não saiba disso, mas o Prime Video também possui ótimos filmes e séries asiáticos em seu catálogo. No caso dos doramas, inclusive, eles têm produções originais do streaming, que constam no catálogo brasileiro, mas apenas com legenda em inglês – o que pode ser um empecilho para alguns usuários.

De qualquer forma, vale destacar dois títulos bastante populares que podem ser assistidos por lá: Tokyo Girl, produção que mostra a passagem de tempo da vida de Aya e Happy Marriage!?, título baseado no anime de mesmo nome, que conta a história de um casamento inusitado.

Crunchyroll

4 serviços para assistir doramas / Crunchyroll  / Divulgação
Mischievous Kiss: Love in Tokyo, um dos doramas do catálogo do Crunchyroll (Imagem: Crunchyroll / Divulgação)

O Crunchyroll é famoso por seus animes, mas ao entrar na plataforma repare que existe também a aba “drama”, sessão em que o serviço tem um pequeno, mas promissor acervo do gênero.

Para quem não conhece o streaming, o Crunchyroll está no Brasil desde 2012 e é uma plataforma dedicada a animes, que funciona sob assinatura. Em março de 2022, o serviço aumentou o seu catálogo ao absorver as produções do Funimation, outro famoso streaming do gênero, que era o seu maior concorrente.

Apesar dos poucos títulos de doramas disponíveis, o catálogo do Crunchyroll conta com os clássicos em sua plataforma: Mischievous Kiss: Love in Tokyo, série de 2013 da Fuji Television que é um remake de um título taiwanês, e o seu especial Mischievous Kiss 2 – Love in Okinawa, lançado no ano seguinte.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paula Alves

Paula Alves

Repórter

Paula Alves é jornalista especialista em streamings e cultura pop. Formada pela Unesp (Universidade Estadual Paulista), antes do Tecnoblog, trabalhou por sete anos com jornalismo impresso na Editora Alto Astral. No digital, escreveu sobre games e comportamento para a Todateen e sobre cinema e TV para o Critical Hits. Apaixonada por moda, já foi assistente de produção do SPFW.

Relacionados