Início / TB Responde / Aplicativos e Software /

5 aplicativos de exercício físico grátis

Mantendo o corpo saudável e em forma; confira 5 aplicativos de exercício físico grátis para fazer em qualquer lugar e na hora que quiser

Amanda Machado

Por

TB Responde
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Fazer atividade física em casa pode ser bem mais cômodo e… barato, afinal, não precisar se deslocar até uma academia, você consegue aproveitar as horas livres do dia e ainda economiza aquela graninha extra no mês. Para ajudar nisso, eu separei aqui 5 aplicativos de exercício físico grátis que trazem funcionalidades interessantes e podem ser uma boa saída nessa hora.

Vale ressaltar aqui a importância de você entender os seus limites e consultar um médico antes de qualquer atividade de alto impacto. A instrução de um profissional é essencial em caso de dúvida e insegurança, certo? Agora, vamos aos apps!

mulher no colchonete fazer abdominal
5 aplicativos de exercício físico grátis. (Imagem: Jonathan Borba / Unsplash)

1. Fitness Online

screenshot app fitness online
O app, além de mostrar como executar o exercício, deixa evidente a parte do corpo que está sendo trabalhada. (Imagem: Vitor Pádua / Tecnoblog)

Esse é um aplicativo bem completo. Nele você consegue definir qual o seu objetivo, seu nível (básico ou avançado), o local da atividade, se a atividade física será praticada sem ou com aparelhos e pronto, ele define para você um treino com um cronograma montado.

Em cada dia de exercício, você consegue ver quais são as atividades e como executá-las da maneira correta, sabendo exatamente qual parte do corpo está trabalhando. O app ainda te ajuda a cronometrar e a controlar a quantidade de séries feitas.

Vale lembrar que o Fitness Online possui compras dentro do app, com planos de assinatura anual e mensal que te dão acesso a área de dieta e nutrição esportiva. Mas os treinos são gratuitos.

2. Nike Training Club

screenshot app nike training club
O Nike Training Club tem uma variedade de treinos para diversos objetivos. (Imagem: Vitor Pádua / Tecnoblog)

O app da Nike oferece uma infinidade de treinos gratuitos de diversos tipos. Nele você encontra:

  • Treinos com base em suas atividades;
  • Treinos guiados por treinador;
  • Coleções de treinos com diferentes objetivos;
  • Treinos de acordo com o grupo muscular, foco e equipamento; e
  • Planos personalizados e direcionados para: quem está começando, quer emagrecer, busca massa corporal e deseja ter força muscular.

No app você ainda consegue salvar os treinos que mais gosta, acompanhar as suas atividades no app e receber dicas e novidades no feed.

Importante destacar que as atividades contam com vídeos para orientação de como devem ser realizadas.

3. Adidas Training

screenshot app adidas
O app de atividade física da Adidas tem treinos de dança, yoga e meditação. (Imagem: Vitor Pádua / Tecnoblog)

Apesar de ter assinatura anual, semestral e mensal para liberar tudo dentro do app, a versão gratuita possui bons treinos, com variedade de tempo e intensidade, planos específicos para objetivos diferenciados e também treinos guiados com dança, HIIT, meditação, yoga, mobilidade, entre outros.

No Adidas Training você ainda consegue acompanhar todo o seu progresso, o de outras pessoas, além de ver dicas de saúde e nutrição liberadas dentro da gratuidade do app.

4. Exercícios em casa

screenshot app exercícios em casa
Aqui você consegue definir lembretes de treino para ajudar na rotina. (Imagem: Vitor Pádua / Tecnoblog)

O app é um pouco mais simples que os outros, mas mesmo assim oferece treinos diferentes para cada objetivo, rotinas HIIT, lista de exercícios separados por parte do corpo, caso queira montar o seu treino, além de treino de aquecimento e alongamento.

Se você tem dúvida sobre como executar alguma atividade, todos os exercícios são demonstrados com ilustrações animadas e cronômetro para facilitar o controle do tempo. O Exercícios em casa ainda permite a definição de alarmes para ajudar na rotina e sempre te lembra de fazer o aquecimento antes do treino e o alongamento após o treino.

5. PUMATRAC

screenshot app pumatrac
O app da Puma é bem parecido com uma rede social com vários treinos gratuitos. (Imagem: Vitor Pádua / Tecnoblog)

A Puma oferece um app de exercícios bem completo e gratuito, com treinos desafios, guia de corridas, treinos curtos, treinos longos e até treinos por personal, ou seja, você escolhe o treinador que deseja e faz todos os treinos dele que estão disponíveis. Todas as atividades acompanham vídeos explicativos e cronômetro, como na imagem acima.

No app você também consegue acompanhar um feed com a atualização e atividades de todos os usuários, acompanhar os seus treinos por datas realizadas e verificar o seu desempenho no seu perfil. O interessante é que o PUMATRAC funciona bem como uma rede social só que de atividade física.