5 aplicativos de exercício físico grátis

Mantendo o corpo saudável e em forma; confira 5 aplicativos de exercício físico grátis para fazer em qualquer lugar e na hora que quiser

Amanda Machado
Por
• Atualizado há 9 meses
mulher no colchonete fazer abdominal
5 aplicativos de exercício físico grátis. (Imagem: Jonathan Borba / Unsplash)

Fazer atividade física em casa pode ser bem mais cômodo e… barato, afinal, não precisar se deslocar até uma academia, você consegue aproveitar as horas livres do dia e ainda economiza aquela graninha extra no mês. Para ajudar nisso, eu separei aqui 5 aplicativos de exercício físico grátis que trazem funcionalidades interessantes e podem ser uma boa saída nessa hora.

Vale ressaltar aqui a importância de você entender os seus limites e consultar um médico antes de qualquer atividade de alto impacto. A instrução de um profissional é essencial em caso de dúvida e insegurança, certo? Agora, vamos aos apps!

1. Fitness Online

screenshot app fitness online
O app, além de mostrar como executar o exercício, deixa evidente a parte do corpo que está sendo trabalhada. (Imagem: Vitor Pádua / Tecnoblog)

Esse é um aplicativo bem completo. Nele você consegue definir qual o seu objetivo, seu nível (básico ou avançado), o local da atividade, se a atividade física será praticada sem ou com aparelhos e pronto, ele define para você um treino com um cronograma montado.

Em cada dia de exercício, você consegue ver quais são as atividades e como executá-las da maneira correta, sabendo exatamente qual parte do corpo está trabalhando. O app ainda te ajuda a cronometrar e a controlar a quantidade de séries feitas.

Vale lembrar que o Fitness Online possui compras dentro do app, com planos de assinatura anual e mensal que te dão acesso a área de dieta e nutrição esportiva. Mas os treinos são gratuitos.

2. Nike Training Club

screenshot app nike training club
O Nike Training Club tem uma variedade de treinos para diversos objetivos. (Imagem: Vitor Pádua / Tecnoblog)

O app da Nike oferece uma infinidade de treinos gratuitos de diversos tipos. Nele você encontra:

  • Treinos com base em suas atividades;
  • Treinos guiados por treinador;
  • Coleções de treinos com diferentes objetivos;
  • Treinos de acordo com o grupo muscular, foco e equipamento; e
  • Planos personalizados e direcionados para: quem está começando, quer emagrecer, busca massa corporal e deseja ter força muscular.

No app você ainda consegue salvar os treinos que mais gosta, acompanhar as suas atividades no app e receber dicas e novidades no feed.

Importante destacar que as atividades contam com vídeos para orientação de como devem ser realizadas.

3. Adidas Training

screenshot app adidas
O app de atividade física da Adidas tem treinos de dança, yoga e meditação. (Imagem: Vitor Pádua / Tecnoblog)

Apesar de ter assinatura anual, semestral e mensal para liberar tudo dentro do app, a versão gratuita possui bons treinos, com variedade de tempo e intensidade, planos específicos para objetivos diferenciados e também treinos guiados com dança, HIIT, meditação, yoga, mobilidade, entre outros.

No Adidas Training você ainda consegue acompanhar todo o seu progresso, o de outras pessoas, além de ver dicas de saúde e nutrição liberadas dentro da gratuidade do app.

4. Exercícios em casa

screenshot app exercícios em casa
Aqui você consegue definir lembretes de treino para ajudar na rotina. (Imagem: Vitor Pádua / Tecnoblog)

O app é um pouco mais simples que os outros, mas mesmo assim oferece treinos diferentes para cada objetivo, rotinas HIIT, lista de exercícios separados por parte do corpo, caso queira montar o seu treino, além de treino de aquecimento e alongamento.

Se você tem dúvida sobre como executar alguma atividade, todos os exercícios são demonstrados com ilustrações animadas e cronômetro para facilitar o controle do tempo. O Exercícios em casa ainda permite a definição de alarmes para ajudar na rotina e sempre te lembra de fazer o aquecimento antes do treino e o alongamento após o treino.

5. PUMATRAC

screenshot app pumatrac
O app da Puma é bem parecido com uma rede social com vários treinos gratuitos. (Imagem: Vitor Pádua / Tecnoblog)

A Puma oferece um app de exercícios bem completo e gratuito, com treinos desafios, guia de corridas, treinos curtos, treinos longos e até treinos por personal, ou seja, você escolhe o treinador que deseja e faz todos os treinos dele que estão disponíveis. Todas as atividades acompanham vídeos explicativos e cronômetro, como na imagem acima.

No app você também consegue acompanhar um feed com a atualização e atividades de todos os usuários, acompanhar os seus treinos por datas realizadas e verificar o seu desempenho no seu perfil. O interessante é que o PUMATRAC funciona bem como uma rede social só que de atividade física.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Amanda Machado

Amanda Machado

Analista de Mídias Sociais

Amanda Machado é jornalista e faz parte da equipe do Tecnoblog desde 2021, atualmente como analista de mídias sociais. Formada pela Universidade Norte do Paraná, iniciou sua carreira na produção de conteúdo online. Trabalhou por três anos como redatora de blogs em diferentes segmentos. Por um ano ficou à frente da newsletter da Nowall School, abordando temas sobre redes sociais, tecnologia e estratégias digitais. Nesse período também assumiu a função de planejar e produzir conteúdos para o Instagram.

Canal Exclusivo

Relacionados