5 aplicativos de tatuagem para ajudar a escolher a próxima

Conheça 5 aplicativos de tatuagem que vão te ajudar a escolher sua próxima; alguns até fazem uso de realidade aumentada

Wagner Pedro
Por
• Atualizado há 8 meses
Interface do aplicativo (Imagem: Reprodução/3D Tattoo Design App)

Se você pretende fazer uma nova tatuagem ou até mesmo a primeira, alguns aplicativos podem ser úteis nesse momento. Com eles, é possível simular o efeito de um desenho sobre a pele antes da aplicação real para tirar dúvidas quanto a sua posição e tamanho. Abaixo, vou te mostrar 5 aplicativos de tatuagem para ajudar a escolher a próxima.

1. InkHunter [Android/iOS]

O InkHunter é considerado um dos melhores simuladores de tatuagem do mercado. Disponível gratuitamente para Android e iPhone (iOS), ele se destaca por oferecer um recurso de realidade aumentada. Isso significa que, além de aplicar o desenho escolhido, o aplicativo também realiza os ajustes necessários de acordo com as curvas da pele.

O app entrega uma galeria cheia de desenhos criados por artistas renomados, além de permitir que os usuários carreguem suas próprias imagens. Apesar de ser totalmente em inglês, o InkHunter tem uma interface simples e intuitiva, sendo uma opção interessante para quem deseja testar uma tatuagem antes de partir para a agulha.

2. Tattoo my Photo 2.0 [Android/iOS]

O Tattoo my Photo 2.0, disponível gratuitamente para Android e iPhone (iOS), entrega uma interface simples e ótimos recursos para quem gosta de tatuagens. O aplicativo permite que os usuários escolham entre diversos desenhos — separados por categoria — ou criem seus próprios, inserindo imagens tiradas na hora ou salvas no celular.

A galeria de tatuagens do app é bem completa, mas para visualizar algumas imagens, você precisa assistir anúncios ou comprar a versão Pro que custa R$ 19,90/ano. As ferramentas de edição permitem apagar parte do desenho, controlar a altura, largura, cores e saturação, por exemplo. Ou seja, o Tattoo my Photo 2.0 pode ser considerado um software completo.

3. 3D Tattoo Design App [Android]

Como o próprio nome sugere, esse aplicativo fornece desenhos de tatuagens em 3D. Assim, você consegue ter uma certa noção de como ficaria aquela imagem “diferenciada” na sua pele.

Mas não é só de 3D que vive o programa, já que ele também entrega desenhos comuns — alguns bem coloridos e chamativos —, filtros e a possibilidade de criar tatuagens com textos. Portanto, o 3D Tattoo Design App é uma opção interessante nessa lista.

4. Tattoo You [iOS]

O Tattoo You é outro aplicativo que entrega desenhos de artistas renomados, mas ao contrário dos concorrentes, ele disponibiliza poucas imagens gratuitas, que podem ser aplicadas em fotos da galeria ou naquelas tiradas na hora com a câmera do celular.

5. AR Tattoo [Android]

A proposta do AR Tatto é semelhante a do InkHunter. Isso porque ele também é focado em realidade aumentada. O aplicativo tem uma enorme galeria de tatuagens com temas variados, mas quando comparado a concorrência, ele peca por não oferecer ferramentas de edição, sendo possível apenas baixar a imagem ou compartilhá-la nas redes sociais.

AR Tattoo usa realidade aumentada para entregar melhores resultados (Imagem: Reprodução/AR Tattoo)

AR Tattoo usa realidade aumentada para entregar melhores resultados (Imagem: Reprodução/AR Tattoo)

Por outro lado, não há anúncios, então você não precisa se preocupar com interrupções que atrapalham a experiência de uso. De maneira geral, é possível dizer que o AR Tattoo é um software simples, mas que cumpre o papel de ser um simulador de tatuagem em realidade aumentada.

Pronto, agora você já conhece 5 aplicativos de tatuagem que podem te ajudar a escolha sua próxima. Vale ressaltar que esses apps servem apenas de referência. Ou seja, para ter um resultado realmente preciso do desenho escolhido, aconselho que procure um tatuador de confiança para que ele faça uma análise e mostre como a tatuagem deve ficar na pele.

Receba mais sobre InkHunter na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Wagner Pedro

Wagner Pedro

Ex-autor

Wagner Pedro é um paraibano “arretado” apaixonado por smartphones e cobre tecnologia desde 2017. Autodidata desde a época dos PCs de tubo, internet discada e Windows XP, buscou conhecimento em pequenos cursos de Informática e uniu essa paixão ao jornalismo. Ainda sente falta do extinto Windows Phone. No Tecnoblog, foi autor entre 2020 e 2022.

Relacionados