5 aplicativos para decorar ambientes [ou ajudar na decoração]

Criando ou renovando os espaços da casa; confira 5 aplicativos para decorar ambientes ou ajudar na decoração

Amanda Machado
Por
• Atualizado há 2 meses
imagem de um sala com variados itens de decoração
5 aplicativos para decorar ambientes. (Imagem: Spacejoy / Unsplash)

Na hora de pensar na decoração da casa, é interessante pesquisar ideias e até mesmo simular como os móveis, pinturas ou objetos ficariam nos ambientes. Para isso, existem alguns aplicativos bem interessantes que trazem dicas e até ajudam na criação dos espaços em 3D para você te 100% de certeza de que tudo vai ficar interessante. Continua aqui comigo e confira 5 aplicativos para decorar ambientes – ou ajudar na decoração.

1. Home – Room Planner

screenshot da interface do room planner
O Room Planner permite visualizar as criações em 2D e 3D. (Imagem: Vitor Pádua / Tecnoblog)

A partir de modelos de plantas variados, ou até de ambientes específicos (quartos, salas, cozinhas, etc), você consegue mobiliar os espaços a partir de móveis e artigos de decoração disponíveis dentro do app, mudar a cor das paredes, inserir janelas, visualizar as suas criações em 2D e 3D, e compartilhar com qualquer pessoa.

O legal é que o Room Planner, além de te ajudar a visualizar a casa dos sonhos e a pensar no seu espaço interno, ainda oferece inspirações de layouts predefinidos. E o melhor é que você pode utilizar o app tanto online como offline, e deixar todas as suas criações salvas.

Vale destacar que o aplicativo possui upgrade com plano mensal, semanal ou anual que libera demais funcionalidades.

2. Planner 5D

screenshot interface planner 5d
A versão gratuita do Planner 5D possui diversas funcionalidades disponíveis. (Imagem: Vitor Pádua / Tecnoblog)

No Planner 5D você também pode construir ambientes variados, inserir móveis, artigos de decoração e demais itens que desejar, além de poder criar o projeto paisagístico ao redor da sua planta, como piscina, jardim, entre outros.

O interessante é que além de te permitir criar o design da sua casa, você também consegue planejar a decoração de algum estabelecimento comercial seu, como um café, por exemplo.

Na versão gratuita do app você tem acesso a: projetos de design de interiores; catálogo de móveis; sincronização multiplataforma; Google Cardboard para visualização de realidade virtual; layouts prontos em 2D e 3D; e texturas personalizadas.

3. Coral Visualizer

screenshot interface coral visualizer
O app é ideal para descobrir novas cores de tintas. (Imagem: Vitor Pádua / Tecnoblog)

O Coral Visualizer é perfeito para você descobrir cores e testar possíveis tonalidades que ficariam interessantes na sua casa. Você consegue explorar a paleta de cores, testar em qualquer ambiente tirando uma foto, conferir tendências e acompanhar dicas de decoração em vídeo.

O aplicativo também conta com um espaço chamado “Minhas ideias”, onde você pode salvar todas as ideias que tiver para qualquer ambiente da casa, além de uma página dedicada a produtos da marca.

4. Palette Home

screenshot interface palette home
Com uma imersão 3D completa, o app permite a criação de projetos do início ao fim. (Imagem: Vitor Pádua / Tecnoblog)

Se você quer um app para construir uma casa do zero, desde a divisão dos ambientes até os detalhes finais, o Palette Home é ideal para isso. É possível criar um projeto do início ao fim, começando pela definição das medidas cúbicas e finalizando com os objetivos de decoração para os ambientes.

O app ainda permite escolher o piso, a cor das paredes, inclinação do telhado e personalizar os próprios móveis, tanto em cores como em tamanho.

Acredito que o mais interessante do app é a imersão que ele oferece no modo 3D, que permite uma visualização completa do projeto, onde você pode mover-se livremente e examinar cada detalhe planejado.

A funções gratuitas já são bem interessantes, mas você pode fazer o upgrade para melhorar a experiência.

5. Home Design 3D

No app também é possível definir o tamanho do terreno, a quantidade de cômodos, além da decoração. (Imagem: Vitor Pádua / Tecnoblog)

O Home Design 3D, assim como o Palette Home, te permite criar um projeto do zero e não apenas decorar os ambientes.

Com uma usabilidade bem simples, você consegue definir o tamanho do terreno, a quantidade de cômodos, as cores das paredes, a posição e modelos de portas e janelas, além dos móveis decorativos que irão compor os ambientes. Você também tem acesso a modelos prontos de casas que podem ser usados para adaptação, de acordo com as suas necessidades.

Vale lembrar que o Home Design 3D permite fazer compras dentro do app para tornar a sua experiência mais completa.

Já utiliza ou utilizou alguns desses aplicativos para decorar ambientes? Como foi a sua experiência? Conta aqui nos comentários!

Receba mais sobre Google Play na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Amanda Machado

Amanda Machado

Analista de Mídias Sociais

Amanda Machado é jornalista e faz parte da equipe do Tecnoblog desde 2021, atualmente como analista de mídias sociais. Formada pela Universidade Norte do Paraná, iniciou sua carreira na produção de conteúdo online. Trabalhou por três anos como redatora de blogs em diferentes segmentos. Por um ano ficou à frente da newsletter da Nowall School, abordando temas sobre redes sociais, tecnologia e estratégias digitais. Nesse período também assumiu a função de planejar e produzir conteúdos para o Instagram.

Canal Exclusivo

Relacionados