Início / TB Responde / Aplicativos e Software /

6 aplicativos para estudar para concurso público

Se preparar para a realização de provas é algo que precisa de foco e toda ajuda possível; conheça 6 aplicativos para estudar para concursos

Ricardo Syozi

Por

TB Responde
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Qualquer interessado sabe que as disputas por vagas nos concursos públicos são extremamente disputadas. Sendo assim, é importante estar na frente se preparando o máximo possível para as provas. Com a popularização dos smartphones, diferentes aplicativos para estudar para concursos foram lançados. Separei seis opções interessantes; confira.

(Imagem: Unsplash / Firmbee)
Estudar é importante na hora de se preparar para um concurso público (Imagem: Unsplash / Firmbee)

1. Simulados App

aplicativo para estudar para concurso
Aplicativo da Simulados (Imagem: Tecnoblog)

Para ajudar na hora dos estudos, o app Simulados oferece mais de 40 mil questões divididas em categorias como Administração e Direito. Além disso, o usuário pode acompanhar o seu desempenho frequentemente pela aba do aplicativo. Dessa forma, é possível direcionar onde precisa melhorar.

Infelizmente, o sistema de gabarito não entrega exatamente todas as respostas das questões, forçando o estudante a ir atrás de onde errou especificamente. Tudo neste aplicativo para estudar para concurso é gratuito, porém há anúncios espalhados.

2. Biblioteconomia

aplicativo para estudar para concurso
Aplicativo do Biblioteconomia (Imagem: Tecnoblog)

Permitindo que o usuário realize dezenas de simulados diferentes para se preparar, este aplicativo para estudar para concursos públicos tem opções distintas divididas em categorias. Há a possibilidade de focar em questões específicas, filtrar por palavras e ainda refazer aquelas que errou previamente.

Além disso, pelo próprio app é possível encontrar editais abertos e todo um relatório pessoal para conferir o andamento de seu desempenho. Há anúncios espalhados entre os simulados, além de possibilidade de realizar compras internas para liberar mais testes para estudos.

3. Acertei: Questões de Concursos em Games

Acertei app
Aplicativo do Acertei (Imagem: Tecnoblog)

Prometendo todas as questões das principais bancas dos últimos anos divididas nas 10 principais disciplinas, o Acertei é um aplicativo para estudar para concursos que tenta prender o estudante pela variedade. Tudo é agrupado em níveis de dificuldade e em fases. Dessa forma, há uma sensação de gamificação no desenvolvimento do usuário.

Há disputas online entre estudantes por todo o país que tentam elevar os estudos para uma competição saudável. Dessa maneira, cada concurseiro pode se focar em seu tempo, buscando melhorar sua pontuação aos poucos. Há anúncios e compras no aplicativo.

4. Tec Concursos

Tec Concursos
Aplicativo da Tec Concursos (Imagem: Tecnoblog)

O Tec Concursos tem em seu app mais de um milhão de questões usadas e aprovadas por professores, muitas delas também trazem comentários. O intuito é que o aluno estude sempre focando em suas áreas de interesse que vão desde OAB a ENEM e vestibular.

Há conteúdo extra como aulas, vídeos, textos e outros materiais teóricos. O plano gratuito oferece até 15 questões diárias, entre outras possibilidades de estudo. Já o plano pago fica a partir de R$ 45,99 por mês, permitindo acesso ilimitado a tudo o que este aplicativo para estudar para concursos disponibiliza aos usuários.

5. QConcursos

QConcursos
Aplicativo do QConcursos (Imagem: Tecnoblog)

Este aplicativo para estudar para concursos traz recursos que funcionam tanto online quanto offline. Há simulados, questões individuais e até mesmo bate papo com professores e outros concurseiros. Provas como OAB, ENEM e vestibulares têm suas próprias seções no app.

Para os estudantes mais visuais, há vídeo aulas com bastante conteúdo, tudo gratuito. Você pode criar cadernos com os principais tópicos que deseja se focar, além de poder filtrar entre as categorias mais importantes de acordo com o concurso que tem intenção de prestar.

6. Gran Cursos Online

aplicativo para estudar para concurso
Aplicativo do Gran Cursos (Imagem: Tecnoblog)

Há diversos cursos espalhados entre diferentes matérias populares em concursos públicos. O usuário pode estudar diretamente pelo conteúdo escrito ou fazer a assinatura para ter acesso às aulas em vídeos ou áudio. O Gran Cursos também oferece documentos em PDF para uma leitura offline do estudante.

Neste aplicativo para estudar para concursos, professores online estão disponíveis para tirar dúvidas. Há simulados, cronogramas e até mesmo salas particulares para até 10 pessoas em horários fixos. Porém, muito do que é oferecido está preso em um sistema de assinatura. A parte gratuita é mais direcionada aos textos e simulados.

Estudar para concursos públicos não é uma tarefa fácil. Qual a sua estratégia favorita para se manter em dia e focado? Divida conosco nos comentários!