5 apps e sites grátis para jogar quebra-cabeça online

Conheça 5 apps e sites grátis para jogar quebra-cabeça online; há opções com diversos temas e diferentes níveis de dificuldade

Wagner Pedro
Por

Já existem diversos apps e sites que permitem jogar quebra-cabeça online de forma gratuita. Há opções mais complexas e outras mais simples, que servem para atender o público que gosta de desafios ou apenas para entreter qualquer pessoa durante alguns minutos de jogatina. Abaixo, vou te mostrar 5 apps e sites grátis de quebra-cabeça.

Pessoa montando um quebra-cabeça (Imagem: Ross Sneddon/Unsplash)
Pessoa montando um quebra-cabeça (Imagem: Ross Sneddon/Unsplash)

5. Quebra-cabeça – Jigsaw Puzzles

Quebra-cabeça – Jigsaw Puzzles (Imagem: Divulgação/Easybrain)
Quebra-cabeça – Jigsaw Puzzles (Imagem: Divulgação/Easybrain)

Esse app entrega mais de 13.000 opções de quebra-cabeças com imagens em alta definição. É possível escolher diferentes níveis de dificuldade (36 até 400 peças) e categorias específicas, como natureza, arte, animais, flores, etc.

Além disso, o game também tem uma galeria que atualiza diariamente. Assim, você nunca ficará sem opções para montar. Ao concluir um quebra-cabeça, o jogador ganha moedas que podem ser usadas para adquirir outros desafios.

4. Quebra-cabeças Relaxantes

Quebra-cabeças Relaxantes (Imagem: Divulgação/OpenMyGame)
Quebra-cabeças Relaxantes (Imagem: Divulgação/OpenMyGame)

O Quebra-cabeças Relaxantes (Relax Puzzles) é outra opção para quem gosta de jogos nesse estilo. O título permite concluir quebra-cabeças off-line, ou seja, sem precisar de conexão com a internet. Ele também entrega a possibilidade de criar seus próprios desafios usando fotos armazenadas na galeria do celular.

Há diversos temas disponíveis, com níveis de dificuldade de 24 a 294 peças. Os jogadores podem montar vários quebra-cabeças ao mesmo tempo e, curiosamente, existe um modo especial feito para pessoas canhotas.

3. Puzzle de animais para crianças

Puzzle de animais para crianças (Imagem: Divulgação/Abuzz)
Puzzle de animais para crianças (Imagem: Divulgação/Abuzz)

Esse game é indicado para crianças, pois tem elementos lúdicos e educativos. Ele oferece uma série de quebra-cabeças de animais, como cavalo, ovelha, elefante, cachorro e gato, por exemplo, com imagens bem coloridas.

Além disso, uma voz fala o nome do “bichinho” sempre que o desenho é completado, ajudando no desenvolvimento da criança. Com uma interface simples e intuitiva, o app também entrega feitos sonoros de aplausos e torcida para incentivar e encorajar os pequenos enquanto brincam.

2. Puzzle Factory

Puzzle Factory (Imagem: Reprodução/Puzzle Factory)
Puzzle Factory (Imagem: Reprodução/Puzzle Factory)

O Puzzle Factory é um site bem completo para quem gosta de quebra-cabeças. Por lá, você encontra desafios separados por categorias, incluindo filmes, jogos, alimentos, veículos e muito mais, com um nível de dificuldade de até 171 peças.

Para ajudar na hora da escolha, o site também exibe os quebra-cabeças com melhor classificação, mais populares e até aqueles que estão sendo resolvidos no momento. Ele ainda apresenta um ranking semanal com os melhores jogadores, tendo como base o tempo de conclusão.

1. Geniol

Geniol (Imagem: Reprodução/Geniol)
Geniol (Imagem: Reprodução/Geniol)

O site Geniol tem uma área dedicada a quebra-cabeças. O jogador pode selecionar a dificuldade (fácil, médio ou difícil), escolher se quer peças tradicionais ou quadradas e desativar a imagem de referência para deixar a montagem mais complicada.

Para quem gosta de desafios complexos, o site tem uma função interessante: caso não consiga terminar o quebra-cabeça naquele momento, é possível continuar de onde parou acessando o endereço do jogo no mesmo dispositivo usado inicialmente. Assim, o progresso não é perdido ao sair da página.

Pronto, agora você já conhece 5 apps e sites grátis para jogar quebra-cabeça online.

Wagner Pedro

Ex-autor

Wagner Pedro é um paraibano “arretado” apaixonado por smartphones e cobre tecnologia desde 2017. Autodidata desde a época dos PCs de tubo, internet discada e Windows XP, buscou conhecimento em pequenos cursos de Informática e uniu essa paixão ao jornalismo. Ainda sente falta do extinto Windows Phone.

Relacionados

Relacionados