5 apps para criar seu cronograma de estudos

Precisa se organizar melhor para estudar? Conheça 5 apps para criar seu cronograma de estudos, assim você não perderá mais tempo

Ricardo Syozi
Por
• Atualizado há 9 meses
Se organizar é uma parte importante dos estudos (Imagem: Unsplash / Magnet.me)

Se preparar para encarar vestibulares, concursos ou qualquer outro tipo de exame pode ser cansativo. Ainda mais se o seu dia a dia estiver bagunçado. Pensando nisso, separei 5 apps para criar seu cronograma de estudos para você se ajeitar e planejar cada parte da melhor forma possível. Confira todas as sugestões nas linhas a seguir.

1. Aprovado

Aprovado app
Aplicativo do Aprovado (Imagem: Tecnoblog)

Com a facilidade de registrar suas atividades e acompanhar tudo através de um gráfico, o Aprovado é uma das opções de apps para criar um cronograma de estudos mais simples dessa lista. Ele oferece um alarme para lembrar dos compromissos, além de permitir o compartilhamento do desenvolvimento do usuário.

Uma característica interessante é que ele pode ser acessado offline, não exigindo uma conexão com a internet por todo o tempo de uso. Mesmo sendo gratuito, o aplicativo oferece três pacotes pagos com mais funções. Tudo é muito fácil de usar desde o começo.

2. Easy Study

apps para cronograma de estudos
Aplicativo do Easy Study (Imagem: Tecnoblog)

Assim como o aplicativo Aprovado, o Easy Study é de fácil assimilação e uso como muitos apps de cronograma de estudos. Logo ao iniciá-lo, o próprio aplicativo já direciona o estudante a encaixar qual seu objetivo e como quer organizar o dia a dia. A partir daí, estatísticas são apresentadas ao lado das metas que devem ser alcançadas.

Tudo é gratuito, mas se preferir há a versão Plus que custa R$ 6,99 por mês. Ela desbloqueia todos os recursos, remove os anúncios e ainda libera um assistente de revisões. Pelo tempo que usei, não senti necessidade do upgrade, mas pode ser interessante para você.

3. Estudaqui

apps para cronograma de estudos
Aplicativo do Estudaqui (Imagem: Tecnoblog)

Oferecendo um pouco mais de complexidade dentre os apps para cronograma de estudos, o Estudaqui traz um layout mais moderno e informativo. Há um foco no método de ciclo de estudo, ele tem a intenção de quebrar o tempo em blocos de disciplinas para ajudar na organização.

Além disso, o aplicativo traz um cronômetro interno para registrar o tempo estudado. Com isso, fica mais fácil acompanhar o histórico e as estatísticas do aluno. O seu plano de assinatura remove anúncios e oferece outros recursos. Por último, vale destacar o blog gratuito com dicas frequentes.

4. Estudez

apps para cronograma de estudos
Aplicativo do Estudez (Imagem: Tecnoblog)

Apresentando os seus recursos de maneira descomplicada, o Estudez permite que o usuário adicione matérias em seu ciclo diário e semanal para acompanhar diretamente pelo aplicativo. Aqui não há segredos, tudo é prático desde conferir o histórico a marcar os dias de revisão.

Para aqueles estudantes que perdem sempre o horário, este é mais um dos apps de cronograma de estudos que traz alarmes e notificações para ajudar na memória. O que mais gostei foi no Estudez foi o controle dos ciclos, pena que para adicionar mais de um é necessário assinar a conta premium.

5. Smart Timetable

Smart Timetable
Aplicativo do Smart Timetable (Imagem: Tecnoblog)

Para quem buscar ter o máximo controle possível em seus apps de cronograma de estudos, o Smart Timetable pode ser uma boa alternativa. O seu uso permite a adição de aulas, salas, professores, tipos e muito mais que possa ajudar na organização. Até mesmo uma paleta de cores pode ser usada para tal.

O seu cronômetro e alarme auxiliam para garantir que os horários serão cumpridos, enquanto que a disponibilidade de dias e semanas ajudam na programação. Vale destacar que não há anúncios na versão gratuita, mas o app sugere sua versão paga que permite o uso de mídia nas tarefas.

Agora que você já conhece alguns apps para fazer o seu cronograma de estudos, conta pra gente qual deles vai começar a usar.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ricardo Syozi

Ricardo Syozi

Ex-autor

Ricardo Syozi é jornalista apaixonado por tecnologia e especializado em games atuais e retrôs. Já escreveu para veículos como Nintendo World, WarpZone, MSN Jogos, Editora Europa e VGDB. No Tecnoblog, autor entre 2021 e 2023. Possui ampla experiência na cobertura de eventos, entrevistas, análises e produção de conteúdos no geral.

Canal Exclusivo

Relacionados