5 apps para organizar sua biblioteca de jogos

Aprenda a ajeitar a sua coleção da forma que achar melhor com estes 5 apps para organizar toda a sua biblioteca de jogos

Ricardo Syozi
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês
apps para organizar jogos
Os apps ajudam na hora de organizar seus jogos (Imagem: Unsplash / Sara Kurfeß)

Com o passar do tempo é possível acumular jogos dos mais distintos em sua coleção. Dessa forma, memorizar cada título pode se tornar uma tarefa difícil, trazendo a necessidade de algum tipo de sistematização para não se perder. Confira uma lista com 5 apps para organizar jogos e toda a sua biblioteca.

5. Gameye

Gameye
Gameye (Imagem: Tecnoblog)

Esse é um dos apps para organizar jogos dos mais populares. Tem como destaques sua extensa biblioteca e diferentes formas para cadastrar seus itens. É possível escanear o código de barra da caixa do game, realizar o registro através da câmera do celular ou até mesmo adicionar digitando o nome completo do jogo.

Outro fator que pode ser relevante para o usuário é a opção de informações relacionadas a preços, pois assim o dono da coleção consegue verificar o valor de toda a sua biblioteca. Jogos, consoles, periféricos, itens como Amiibo e Skylanders. A variedade é extensa neste app gratuito.

4. My Game Collection

apps para organizar jogos
My Game Collection (Imagem: Tecnoblog)

O My Game Collection é um dentre outros apps em inglês que permite organizar seus jogos, consoles, brinquedos e até mesmo guias físicos. Mesmo sendo gratuito, há propagandas no aplicativo. Se o usuário quiser remover esse tipo de informação, há um plano premium pago.

Há vários consoles disponíveis, desde mais recentes como o PlayStation 5 a mais antigos como NES. Este app para organizar jogos também oferece a opção de conectar com contas digitais como PSN, Steam e Xbox Live. Dessa forma, o aplicativo tem a intenção de auxiliar com a biblioteca e com os próximos jogos a serem curtidos pelo usuário.

3. Stash

Stash
Stash (Imagem: Tecnoblog)

O Stash traz textos em português para o usuário. Seu maior foco é o da experiência em games em si. O usuário pode cadastrar seus jogos, criar listas de desejo e avaliar as obras que jogou. Cada jogo cadastrado traz informações como desenvolvedora, versões disponíveis e até mesmo se tem algum tipo de DLC.

Se o jogador estiver interessado em algum título futuro, há trailers para serem vistos. Os usuários podem até disputar entre si em um ranking. Este é mais um dos apps para organizar jogos que é gratuito, mas dá a escolha do usuário assinar um plano pro no qual todas as propagandas são removidas e conteúdo exclusivo passa a ser liberado.

2. MyGameDB

MyGameDB
MyGameDB (Imagem: Tecnoblog)

Assim como os outros apps para organizar jogos da lista, o MyGameDB é gratuito, porém para usar o cadastro de jogos por código de barras, remover propaganda e modificar capas de títulos, é necessário assinar o premium. Com o uso do aplicativo, o usuário pode adicionar consoles e games, além de fazer amigos na comunidade e realizar negociações como trocas ou vendas.

Sua interface é simples, não exigindo muito do celular e nem do usuário. A página oficial do app afirma que há mais de 130 mil títulos na biblioteca, com muitos outros sendo adicionados diariamente. Há troféus digitais para os que utilizam frequentemente o serviço.

1. Games Tracker

apps para organizar jogos
Games Tracker (Imagem: Tecnoblog)

Um dos apps para organizar jogos mais populares entre colecionadores, o Games Tracker é gratuito e em inglês. Ele proporciona uma biblioteca em constante expansão na qual o usuário pode adicionar seus games ou os que ainda quer adquirir. Além disso, há como registrar o andamento de sua jogatina para saber quando começar sua próxima aventura.

Há maneiras de filtrar futuras aquisições e criar notificações para quando novos jogos forem lançados. Infelizmente, o aplicativo não fornece opções de adicionar amigos ou compartilhar suas listas. De qualquer forma, é uma opção interessante se o único objetivo for manter os registros de suas coleções e jogatinas.

Com esses cinco apps, agora você não tem mais desculpas para não organizar essa biblioteca de jogos. Tem alguma outra sugestão que deixei passar? Conta pra gente!

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ricardo Syozi

Ricardo Syozi

Ex-autor

Ricardo Syozi é jornalista apaixonado por tecnologia e especializado em games atuais e retrôs. Já escreveu para veículos como Nintendo World, WarpZone, MSN Jogos, Editora Europa e VGDB. No Tecnoblog, autor entre 2021 e 2023. Possui ampla experiência na cobertura de eventos, entrevistas, análises e produção de conteúdos no geral.

Canal Exclusivo

Relacionados