5 opções de mouse ergonômico vendidos no Brasil [com e sem fio]

Quer conforto na hora de usar o PC? Conheça algumas opções de mouse ergonômico com e sem fio que podem ser adquiridos no Brasil

Ricardo Syozi
Por

Os mouses ergonômicos foram feitos para oferecer o maior nível possível de conforto para os usuários. São projetados para encaixar na mão de uma maneira natural e, assim, garantir um posicionamento do antebraço e dos dedos que diminua a pressão e o desgaste. Porém, nem sempre é fácil encontrar a melhor alternativa para as atividades exercidas. Conheça 5 opções de mouse ergonômico com e sem fio vendidos no Brasil.

mouse ergonômico com fio
Mouse ergonômico (Imagem: Unsplash / Auguras Pipiras)

1. O mais econômico

Verto Mouse 22885
Mouse ergonômico com fio da Trust (Imagem: Divulgação)

O Verto Mouse 22885 da empresa Trust oferece um baixo preço em comparação a maioria dentro de sua linha. Este mouse ergonômico traz um fio de pouco mais de um metro, um layout vertical e um revestimento de borracha para garantir o conforto necessário para uso diário.

Além disso, o acessório tem dois botões de polegar e um botão seletor de velocidade de 1000/1600 DPI. Eu gosto bastante da luz led azul que ganha destaque no item. No fim das contas, este mouse é uma boa pedida de porta de entrada no quesito ergonômico.

2. O mais caro

Razer Pro Click
Razer Pro Click (Imagem: Divulgação)

Pode não ser o mouse mais caro que existe no mundo, mas é o com preço mais elevado desta lista. O Razer Pro Click foi projetado em parceria com a Humanscale, uma empresa líder em design de produtos ergonômicos. Dessa forma, toda a pegada e manuseio é focada no máximo conforto possível.

O periférico tem um sensor óptico de 5G da Razer. A empresa afirma que ele alcança até 400 horas quando usado via bluetooth, mas esse número cai pela metade quando se utiliza o 2,4 GHz. Um dos pontos altos é o seu ciclo de vida que promete durar 50 milhões de cliques. Um número satisfatório para mouses ergonômicos com e sem fio.

3. Para games

Razer Viper
Razer Viper (Imagem: Divulgação)

O Razer Viper Ambidestro faz parte de uma linha de mouses desenvolvidos para gamers pela empresa. Projetado usando feedback da comunidade de eSports, esse item funciona de forma confortável para qualquer tipo de jogador. Pesando apenas 69g.

Sendo um mouse ergonômico com fio, seu estilo plug & play ajuda na hora de participar de campeonatos com o seu próprio equipamento. Seus switches ópticos têm vida útil de 70 milhões de cliques, além de oferecer 8 botões hyperesponse que podem ser totalmente programados pelo dono.

4. Para trabalho

mouse ergonômico com fio
Mouse MX Master 3 (Imagem: Divulgação)

Se a intenção é ter um mouse ergonômico com ou sem fio, mas que dure por bastante tempo e não acabe com o braço da pessoa, então o modelo MX Master 3 da Logitech é uma pedida interessante. Por ter um nível de precisão e resposta bem competente, esse item é popular entre desenvolvedores e profissionais de TI.

Quanto à bateria, a empresa afirma que com uma carga total, o mouse dura cerca de 70 dias de uso. O sensor usado é o Darkfield com um valor nominal de 1000 DPI. Além disso, ele oferece 7 botões, roda de rolagem e uma roda de polegar. A intenção, claramente, é a de ser usado com grande frequência.

5. Mouse ergonômico vertical

Anker 2.4G Wireless Vertical Ergonomic Optical Mouse
Anker Mouse (Imagem: Divulgação)

Conseguir se acostumar com um mouse vertical não é tão difícil quanto parece. Se você está procurando uma boa opção para experimentar, então o Anker Mouse Óptico Ergonômico Vertical sem fio 2.4G não deve ser ignorado.

Sua tecnologia de rastreamento óptico de até 1600 DPI garante uma maior sensibilidade, enquanto que o seu design tenta manter a posição do pulso de forma neutra para exigir o mínimo possível do usuário. O periférico tem botões adicionais de próximo e anterior. Por último, é possível ativar o modo economia de energia para garantir uma longevidade para o item.

As alternativas de mouse ergonômico com e sem fio são variadas aqui no Brasil. Há opções para todos os gostos, bolsos e estilos. Qual você gostou mais? Faltou algum item nessa lista? Deixe seus comentários!

Com informações: NBC News.

Ricardo Syozi

Repórter

Ricardo Syozi é jornalista apaixonado por tecnologia e especializado em games atuais e retrôs. Já escreveu para veículos como Nintendo World, WarpZone, MSN Jogos, Editora Europa e VGDB. Possui ampla experiência na cobertura de eventos, entrevistas, análises e produção de conteúdos no geral. Entrou para o Tecnoblog em 2021.

Relacionados

Relacionados