5 sites para baixar fontes de graça

Está cansado daquela velha Comic Sans e quer começar a usar outras alternativas? Conheça 5 sites para baixar fontes de graça

Ricardo Syozi
Por
• Atualizado há 10 meses
Há muitas fontes disponíveis para o usuário (Imagem: Unsplash / Brett Jordan)

O uso de fontes em aplicativos como Word, Power Point e Excel sempre giram em torno dos exemplos mais comumente usados. Porém, de vez em quando, o usuário pode sentir aquela vontade de variar, de demonstrar mais estilo em sua apresentação. Usar mais uma vez a Comic Sans ou a Times New Roman pode ser cansativo e sem graça, por isso separei 5 sites para baixar fontes de graça para garantir a sua originalidade.

1. Befonts

Befonts
Página da Befonts (Imagem: Tecnoblog)

Oferecendo a possibilidade de download de uma grande quantidade de fontes distintas, o Befonts é um site interessante para quem quer inovar. As atualizações são frequentes, sempre trazendo novas opções. Tudo está em inglês e o processo para baixar as fontes é um pouco demorado.

Cada fonte é apresentada por uma imagem com suas letras, facilitando a escolha do usuário. Por último, vale ressaltar que há um espaço para designers de fontes disponibilizarem suas criações e até mesmo cobrarem por isso.

2. FontFabric

fontfabric
Página da FontFabric (Imagem: Tecnoblog)

No site da FontFabric há uma variedade de opções pagas e gratuitas. A quantidade de fontes para baixar é satisfatória, cada uma apresentada através de um pequeno quadro com alguma palavra. Algo simples e direto para ajudar o usuário na hora da escolha.

Se quiser fazer o download gratuitamente, é sempre necessário adicionar o endereço de e-mail cada vez que for adquirir uma fonte. Para quem não domina outras línguas, é importante lembrar que o site está totalmente em inglês.

3. Urban Fonts

baixar fontes
Página da Urban Fonts (Imagem: Tecnoblog)

Mais um site em inglês, porém também oferecendo outras línguas como espanhol e português de Portugal. O Urban Fonts disponibliza uma biblioteca de fontes para baixar dividida em categorias e estilos. Infelizmente, para visualizar cada opção é necessário clicar em alguma letra do alfabeto para abrir as alternativas relacionadas.

Já a parte de download é simples, sem a necessidade de cadastro algum. O arquivo chega compactado e pronto para uso. Só não se assuste quando visitar a página e se deparar com um grande número de propagandas.

4. Google Fonts

baixar fontes
Página do Google Fonts (Imagem: Tecnoblog)

Sim, o Google tem até mesmo um site que disponibiliza fontes para baixar. Há uma enorme quantidade de opções para quem quer personalizar cada vez mais os documentos, tudo de forma gratuita e simples. É possível realizar o download de várias opções ao mesmo tempo, garantindo uma certa conveniência.

As fontes são apresentadas em frases, facilitando o reconhecimento e a escolha do usuário. O site também permite que a pessoa escreva a frase que quiser para ter uma noção mais familiar do estilo. Além disso, há categorias, propriedades e línguas para ajudar a separar as que mais se encaixam em seu projeto.

5. 1001 Free Fonts

1001 Free Fonts
Página da 1001 Free Fonts (Imagem: Tecnoblog)

Com um layout similar ao visto no site da Urban Fonts, o 1001 Free Fonts oferece mais do que mil e uma fontes para baixar. Em sua página inicial há uma ordem alfabética para auxiliar na escolha do usuário, logo abaixo as opções mais recentes estão expostas para download.

A melhor parte é que para adquirir a fonte que deseja, basta clicar no botão do lado direito e pronto. Nada de cadastro ou abrir uma nova página. Tudo é fácil e indolor. Dessa forma, nem mesmo a língua inglesa atrapalha na hora de garantir novas alternativas para a customização de seus arquivos.

Prontinho! Sem mais Garamond ou Helvetica no seu dia a dia. Agora você já sabe onde baixar as fontes mais diversas. Conta pra gente qual a sua favorita!

Receba mais sobre Comic sans na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ricardo Syozi

Ricardo Syozi

Ex-autor

Ricardo Syozi é jornalista apaixonado por tecnologia e especializado em games atuais e retrôs. Já escreveu para veículos como Nintendo World, WarpZone, MSN Jogos, Editora Europa e VGDB. No Tecnoblog, autor entre 2021 e 2023. Possui ampla experiência na cobertura de eventos, entrevistas, análises e produção de conteúdos no geral.

Canal Exclusivo

Relacionados