5 sites para fazer live [Alternativas para transmissões ao vivo]

Há muitas opções diferentes na internet para quem quer fazer transmissões ao vivo; conheça 5 opções de sites para fazer live

Ricardo Syozi
Por
• Atualizado há 10 meses
Site para fazer live
Conheça alternativas de site para fazer live (Imagem: Unsplash / Libby Penner)

Mesmo com a popularidade de sites e serviços como a Twitch, YouTube e Facebook, não é todo mundo que tem a intenção de disputar os espectadores e usuários dessas plataformas. Há alternativas espalhadas por toda a internet para quem quiser realizar as suas lives e juntar a própria comunidade. Conheça 5 sites para fazer live.

5. StreamYard

streamyard para fazer live
Página principal do StreamYard (Imagem: Reprodução / StreamYard)

Oferecendo uma plataforma para live de forma mais simples, o StreamYard não exige download de software algum. Todas as transmissões são feitas pelo navegador, podendo direcionar para diferentes plataformas como o YouTube, LinkedIn e Facebook, por exemplo. O site oferece até mesmo transmissões simultâneas.

Há a possibilidade de interagir com a audiência destacando comentários na tela, tudo no controle do usuário. É permitido realizar gravações e ainda mexer no branding como logos e estilo de fonte. Há um plano gratuito, mas se o usuário quiser adicionar mais convidados em sua live ou transmitir a 1080p (Full HD), então uma assinatura paga será uma opção.

4. Stage TEN

Stage TEN para fazer live
Página principal do Stage TEN (Imagem: Reprodução / Stage TEN)

Prometendo uma transmissão de live profissional, o Stage TEN oferece um estúdio diretamente pelo browser do usuário. É possível interagir com convidados de qualquer parte do mundo em suas próprias máquinas, além disso o site garante a transmissão para diversas outras plataformas ao mesmo tempo.

No quesito customização, este site para fazer live tem clipes, adesivos e vários efeitos especiais que o usuário pode usar a qualquer momento durante sua apresentação. O plano gratuito limita a apenas duas pessoas na live e uma resolução de 720p. Se quiser algo a mais do que isso, há o plano pago com diferentes preços.

3. YouNow

YouNow para fazer live
Página principal do YouNow (Imagem: Reprodução / YouNow)

O YouNow oferece uma plataforma para fazer live tanto em seu site quanto em um aplicativo para Android ou iOS. O usuário precisa fazer um cadastro antes de começar a transmitir, assistir e interagir. Durante as lives é possível capturar partes do vídeo, deixar likes e até mesmo presentear o streamer.

No quesito transmissões, este site para fazer live não oferece tantas opções quanto outras alternativas. As opções são simples e diretas, exigindo do próprio usuário a criatividade e o conhecimento para entregar maiores interações ou efeitos especiais. Tudo é gratuito, porém há propagandas inseridas.

2. Dacast

Dacast
Página principal do Dacast (Imagem: Reprodução / Dacast)

Com os primeiros 30 dias totalmente gratuitos, o Dacast oferece muitas opções para a realização de lives. O site garante um alto nível de segurança com seu serviço, além de dar ferramentas para uma transmissão diferenciada do usuário. É possível monetizar o seu trabalho para a sua audiência.

Após o período de teste, o site pede que uma assinatura de um plano seja escolhida. Os preços variam entre US$ 39 a US$ 188 por mês. Cada plano traz diferenças como maior capacidade de armazenamento e uma quantidade máxima de memória transmitida.

1. BOOYAH!

Booyah
Página principal do Booyah! (Imagem: Reprodução / Booyah!)

Começando como um site para fazer live do jogo Free Fire, o Booyah! passou a ser uma opção de transmissão dos mais distintos jogos. Por causa disso, a plataforma vem ganhando espaço entre os gamers que não querem disputar audiência na Twitch. É possível usá-lo pelo browser de internet ou via Android e iOS.

É possível para os espectadores criarem clipes dos vídeos que estão assistindo. Esse tipo de interação ajuda os streamers a montarem uma comunidade e consequentemente monetizar suas transmissões. O serviço é gratuito, porém passível de propagandas.

A cada dia novas alternativas de sites para fazer live vão surgindo. Você já conhecia as opções acima? Ficou faltando alguma?

Com informações: Restream.

Receba mais sobre Facebook na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ricardo Syozi

Ricardo Syozi

Ex-autor

Ricardo Syozi é jornalista apaixonado por tecnologia e especializado em games atuais e retrôs. Já escreveu para veículos como Nintendo World, WarpZone, MSN Jogos, Editora Europa e VGDB. No Tecnoblog, autor entre 2021 e 2023. Possui ampla experiência na cobertura de eventos, entrevistas, análises e produção de conteúdos no geral.

Relacionados