5 sites para fazer sorteio no Instagram

Se quer engajar seus seguidores em brincadeiras, você pode usar um site para sorteio no Instagram; conheça 5 opções diferentes

Ricardo Syozi
Por
• Atualizado há 9 meses
Apps para sorteio no Instagram
Sorteio no Instagram é uma forma de criar engajamento (Imagem: Unsplash / Nathana Rebouças)

Uma forma interessante de aumentar o engajamento de seus posts e ainda presentear seus seguidores é com a realização de sorteios. Se quer fazer de forma justa e transparente, a utilização de algum tipo de site para sorteio no Instagram pode deixar a brincadeira mais divertida. Assim, ninguém vai desconfiar de suas intenções. Descubra 5 sites para fazer sorteio no Instagram.

1. Sorteio.com

sorteio.com
Página inicial do site Sorteio.com (Imagem: Reprodução)

Previamente chamado de SorteioGram, o Sorteio.com é um site para fazer vários tipos de sorteio no Instagram de forma fácil. Ele funciona a partir dos comentários de sua postagem, os organizando em uma lista e atribuindo números para cada um. Por ter sido projetado focado na rede social, tudo funciona de forma simples e dinâmica.

Seu uso é gratuito independente do número de concorrentes para seus sorteios. Porém, o site oferece um programa de afiliados para que o usuário possa ganhar recompensas distintas. Assim, o Sorteio.com gera uma lista com todas as pessoas que realizaram comentários em sua postagem. Por último, o site libera o botão para que o usuário possa “Sortear um número” e definir um vencedor. Tudo pode ser feito em cerca de três minutos.

2. App Sorteos

sites sorteio instagram
Página inicial do App Sorteos (Imagem: Reprodução)

Funcionando de forma simples, o App Sorteos prepara tipos diferentes de sorteios para as mais diversas redes sociais. No Instagram, ele os realiza a partir da quantidade de comentários. O usuário só precisa entrar no site e digitar a URL da publicação do Instagram. Em seguida é necessário definir a quantidade de vencedores e pronto.

Até 700 comentários, o serviço é totalmente gratuito, porém acima disso há valores distintos para serem pagos. O mais alto no momento dessa publicação é o de até 1 milhão de comentários que custa $9,99. Um site para sorteio no Instagram mais direcionado a quem quer fazer o investimento.

3. Wishpond

Wishpond é um app para sorteio no Instagram
O Wishpond é focado em empresas (Imagem: Wishpond)

Antes de mais nada, o Wishpond é uma plataforma de marketing. Sendo assim, seu foco é o de cuidar de empresas, não necessariamente do usuário casual. Seu serviço só pode ser encontrado em seu site oficial mediante a cadastro e ativação da assinatura. Seus valores vão entre R$200,00 a algo perto de R$1000,00. Há um teste de 14 dias gratuito.

As opções neste site para sorteios para Instagram são muitas, desde uso de hashtag a número de comentários. O serviço também oferece treinamentos e suporte técnico para a sua página ou perfil empresarial do Instagram.

4. Heyo

Heyo app sorteio instagram
O Heyo é pago e é focado em empresas (Imagem: Heyo)

Este site para sorteio no Instagram é pago. O Heyo tem preços de assinaturas entre $25,00 a $199,00 por mês. Cada uma com suas limitações. Além disso, ele é totalmente em inglês, podendo ser uma barreira para o usuário casual. Sendo assim, seu foco é mais empresarial.

O Heyo oferece sorteios variados para redes sociais diversas. Para o Instagram, o site permite sorteios a partir de comentários, indicação de perfis, número de seguidores, etc. Por último, o serviço tem integrações com ferramentas externas e oferece auxílios com reports e analytics.

5. ShortStack

ShortStack app e site
O ShortStack é um serviço focado em concursos de redes sociais (Imagem: ShortStack)

Oferecendo uma versão gratuita com limitações como número de participantes, o ShortStack traz serviços para redes sociais distintas. Ele ajuda a definir regras como o uso de hashtags, formulários e seguidores. Além disso, o ShortStack realiza análises da performance da postagem. Este site para sorteio no Instagram tem opções distintas.

Seus preços variam entre $99,00 a acima de $499,00 por mês. É claro que este foco é muito mais para empresas de médio a grande porte. O usuário casual que apenas quer fazer uma brincadeira e presentear os seus seguidores pode fazê-lo usando a versão gratuita.

Os sorteios em sua página do Instagram por sites variados já podem começar agora que você conhece 5 opções. Qual deles pretende usar primeiro?

Com informações: eDigital.

Receba mais sobre Instagram na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ricardo Syozi

Ricardo Syozi

Ex-autor

Ricardo Syozi é jornalista apaixonado por tecnologia e especializado em games atuais e retrôs. Já escreveu para veículos como Nintendo World, WarpZone, MSN Jogos, Editora Europa e VGDB. No Tecnoblog, autor entre 2021 e 2023. Possui ampla experiência na cobertura de eventos, entrevistas, análises e produção de conteúdos no geral.

Canal Exclusivo

Relacionados