Início / TB Responde / Internet /

5 sites semelhantes ao Omegle para conversar com pessoas aleatórias

Quer bater papo em sites com pessoas aleatórias, mas não quer usar o Omegle? Conheça cinco alternativas que podem valer a sua visita

Ricardo Syozi

Por

TB Responde
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Começar conversas com pessoas desconhecidas pela internet não é algo novo, porém há sites feitos especificamente para isso. Assim, é possível experimentar e escolher qual se encaixa mais perfeitamente no seu dia a dia. O Omegle é uma dessas opções, mas há sites semelhantes que oferecem melhores interfaces e outras características que valem a conferida.

Pessoa usando um computador (Imagem: Unsplash / Bermix Studio)
Pessoa usando um computador (Imagem: Unsplash / Bermix Studio)

1. ChatRandom

sites semelhantes ao omegle
Página inicial do ChatRandom (Imagem: Tecnoblog)

Oferecendo uma interface simples e de fácil uso, o ChatRandom não exige nenhum tipo de cadastro dos usuários. Logo em sua página inicial, é possível saber a quantidade de pessoas conectadas, um número frequentemente alto na plataforma.

Tudo é feito de câmera para câmera, ou seja, as pessoas podem se ver enquanto conversam sobre diversos assuntos. Há a opção de conversas apenas por texto também, mas essas são menos requisitadas. Você pode filtrar para falar com tipos de usuários específicos e de nacionalidades à sua escolha.

Se preferir, pode acessar a plataforma através de aplicativo para Android e iOS.

2. CamSurf

sites semelhantes ao omegle
Homepage do CamSurf (Imagem: Tecnoblog)

Facilitando a vida de quem quer apenas curtir uma troca de ideias, o CamSurf não pede nenhum tipo de cadastro ou prova de identidade por parte de seus usuários. Tudo o que você precisa fazer é entrar no site, definir o seu gênero, concordar com os termos e começar.

Mesmo sendo um site parecido com o Omegle, um dos grandes destaque dessa opção é a variedade de temas que as pessoas aparecem para conversar. Em minhas experiências, presenciei um usuário tocando bateria, conversei sobre animes e ainda aprendi um pouco sobre culinária do interior.

O CamSurf também tem aplicativo para iOS e Android.

3. Tinychat

sites semelhantes ao omegle
Página inicial do Tinychat (Imagem: Tecnoblog)

O único ponto semelhante que este site tem com o Omegle é que você pode se comunicar com pessoas aleatórias. No geral, o Tinychat tem um foco maior em comunidade, permitindo que os usuários criem salas nas quais uma quantidade maior de indivíduos possa participar.

Outra diferença é que esta plataforma pede por um cadastro para suas conversas. Há uma forma de assinatura (cobrada em dólar) que libera itens como badges e maior qualidade de vídeo, além de remover todos os anúncios. Até o momento de publicação deste artigo, não há uma versão em aplicativo do Tinychat.

4. Camgo

CamGo
Homepage do Camgo (Imagem: Tecnoblog)

Trazendo o objetivo claro como o flerte, o Camgo pede para que a pessoa defina seu gênero e escolha entre vídeo ou texto para iniciar uma conversa. Também é permitido adicionar interesses e hobbies antes de entrar em alguma sala, porém não é todo mundo que o faz.

A única exigência que surge na plataforma é se o usuário quiser escolher o gênero da pessoa com quem quer bater papo. Nessa situação, é preciso se cadastrar no site usando sua conta do Google ou Facebook.

No geral, a minha experiência trouxe dificuldades quando tentei conversar apenas por texto. Aparentemente, a maioria dos usuários só aceita iniciar uma comunicação se for com câmeras ligadas.

5. Chatroulette

Chatroulette
Página inicial do Chatroulette (Imagem: Tecnoblog)

Provavelmente o site com a interface mais simples do que todos da lista, o Chatroulette exige que a webcam e o microfone sejam ligados assim que o usuário abre a página. A partir daí, os algoritmos começam a funcionar, colocando a pessoa em uma conversa o mais rápido possível.

Vale destacar o trabalho da moderação, sempre prestando atenção se algum indivíduo passa dos limites ou se fere as diretrizes da página. De qualquer forma, essa é uma das melhores pedidas, pois os encontros que tive trouxeram pessoas que respeitaram tudo, sem exceção.

Você já conhecia alguns desses sites similares ao popular Omegle? O que te motiva começar conversas com pessoas aleatórias? Participe da comunidade do Tecnoblog deixando a sua opinião!