6 aplicativos de karaokê para Android e iOS

Se você quer esbanjar o seu talento em sessões de cantoria com amigos, família ou totalmente solo, conheça 6 aplicativos de karaokê

Ricardo Syozi
Por

É como dizem: “Quem canta seus males espanta”. Curtir uma cantoria faz muito bem para a alma, mas não é todo mundo que tem espaço para aqueles aparelhos de videokê populares anos atrás. Pensando nisso, separei uma lista com 6 aplicativos de karaokê disponíveis tanto para os usuários de Android quanto de iOS. Confira a seguir!

Aplicativo para karaokê
É possível transformar o seu smartphone em uma máquina de karaokê (Imagem: Unsplash / Bruce Mars)

1. StarMaker

StarMaker
Aplicativo do StarMaker (Imagem: Tecnoblog)

Para quem busca por uma seleção de músicas variada, o StarMaker pode ser uma opção interessante de aplicativo de karaokê. Há dezenas de artistas, desde Cradle of Filth a Marília Mendonça, todos apresentando letras para a cantoria do usuário.

É possível definir efeitos para a sua voz, além de usar muitas músicas originais para a brincadeira. Se a pessoa quiser, há opções para cantar apenas o refrão ou pular introduções longas para chegar logo na cantoria. Há uma ativa comunidade na qual é possível compartilhar suas performances.

2. Smule

Smuele
Aplicativo do Smule (Imagem: Tecnoblog)

Oferecendo um layout relativamente simples, o Smule traz mais de 10 milhões de músicas de gêneros distintos que vão desde o pop ao funk. A interface do karaokê apresenta as letras de forma clara enquanto que o som toca claramente.

Por outro lado, a versão gratuita oferece uma quantidade bem pequena de canções, obrigando o usuário a cantar em gravações com outras pessoas. Apenas ao assinar a versão VIP é que músicas de sucesso são liberadas, além de remover os anúncios. Acaba sendo mais interessante para quem quer cantar frequentemente.

3. Karaokê Brasil

Aplicativo para Karaokê
Aplicativo Karaokê Brasil (Imagem: Tecnoblog)

Provavelmente o aplicativo de karaokê mais simples dessa lista, o Karaokê Brasil oferece uma infinidade de músicas todas diretamente do YouTube. Sim, basicamente o app se conecta a algum vídeo da internet e permite que o usuário cante e grave sua performance da faixa escolhida.

Não há segredo e nem forma clara de monetização. Tudo é gratuito e suas participações podem ser salvas diretamente no aplicativo. Se a sua intenção for a da brincadeira ou do uso mais casual, então vai encontrar exatamente isso aqui. A versão apresentada nesta lista é exclusiva para Android, mas há um app similar para donos de iOS.

4. WeSing

WeSing
Aplicativo do WeSing (Imagem: Tecnoblog)

O WeSing permite que usuários por todo o mundo façam duetos em tempo real de músicas famosas e outras mais obscuras. Há milhares de opções de faixas para todos os gostos, mesmo que não seja tão fácil encontrar os seus artistas favoritos.

Além disso, cada brincadeira neste aplicativo de karaokê pode ser gravada. Há opções de filtros visuais e de áudio para deixar tudo mais personalizado. Por último, o usuário pode gastar dinheiro de verdade para enviar presentes digitais para amigos e artistas.

5. Kanto – Cante e compartilhe

Kanto app
Aplicativo do Kanto (Imagem: Tecnoblog)

Com uma interface similar a de outras opções desta lista, o app Kanto tem em sua biblioteca milhares de músicas gratuitas à disposição do usuário. Tudo é dividido por categorias e ainda permite que a pessoa grave o vídeo e voz de sua performance para depois compartilhar na comunidade e redes sociais.

Uma característica que vale o destaque deste aplicativo de karaokê é a pontuação que surge durante a participação. Dessa forma, dá para notar se o ritmo empregado está condizendo com a canção. Para os fãs de disputas, isso pode ser bastante atraente.

6. Midifun Karaoke

Aplicativo para karaokê
Aplicativo do Midifun Karaoke (Imagem: Tecnoblog)

Exclusivo para celulares com Android, o Midifun pode ser usado tanto de forma offline quanto online. Sua apresentação é simples e direta, mas oferece pouco nos quesitos comunidade, competição ou até mesmo variedade. É extremamente necessário usar a parte de busca do app, já que as músicas são apresentadas por ordem alfabética e não por categorias ou artistas.

No mais, tudo funciona bem, mesmo sem oferecer pontuações ou gravações. Vale principalmente para um uso casual de alguém que só quer cantar, sem se importar com estilo ou customização. Se não exigir muito, pode ser que se divirta com o Midifun.

Com tantas opções disponíveis de aplicativos para karaokê, você não tem mais desculpa para apenas cantar no chuveiro. Qual desses apps você já conhecia? Tem algum para sugerir?

Ricardo Syozi

Repórter

Ricardo Syozi é jornalista apaixonado por tecnologia e especializado em games atuais e retrôs. Já escreveu para veículos como Nintendo World, WarpZone, MSN Jogos, Editora Europa e VGDB. Possui ampla experiência na cobertura de eventos, entrevistas, análises e produção de conteúdos no geral. Entrou para o Tecnoblog em 2021.

Relacionados

Relacionados