Como assistir TV online no celular? Veja 6 apps para Android e iOS

Veja algumas plataformas disponíveis que permitem assistir conteúdos televisivos de forma online, na palma da mão

Leandro Kovacs Amanda Machado
Por e
• Atualizado há 10 meses
celular com séries aparecendo na tela
Como assistir TV online no celular? Veja 6 apps para Android e iOS (Imagem: Torsten Dettlaf / Pexels)

Os serviços de IPTV, que consistem na transmissão de conteúdo de TV pela internet, estão crescendo cada dia mais. O que antes era visto como simples pirataria, agora é legalizado. Então, veja abaixo como assistir TV online no celular, seja pelo Android ou iOS. Depois, é só escolher o que mais te agrada e aproveitar.

Explicando melhor IPTV

Quando falamos de IPTV estamos nos referindo a assistir transmissões ao vivo dos canais, diferente de conteúdo sob demanda como Netflix e Amazon Prime Video. Como já citado acima, IPTV é a transmissão de conteúdo de TV pela internet. Acrônimo de Internet Protocol Television, trata-se do mesmo serviço de transmissão de conteúdos televisivos, via protocolo de IP. Ou seja, ao invés de usar sinais de rádio (rede aberta), cabo ou sinais via satélite, todo o processo é realizado por conexões de banda larga, onde o IP capta os sinais da origem e o retransmite a usuários.

1. DGo

screenshot site dgo
A plataforma DGo conta com mais de 80 canais. (Imagem: Reprodução / DGO)

A DGo, que antes chamava DirecTV Go, é mantida pela AT&T, controladora da Sky no Brasil. O serviço conta com mais de 80 canais, incluindo emissoras abertas mais populares como Globo, SBT e Record. Você também pode adicionar a sua assinatura os pacotes de streamings como Star+ HBO Max, Tele Cine, Disney+, entre outros.

A plataforma oferece período de teste com 3 dias grátis e conta com plano mensal e anual que podem ser pagos apenas com cartões de crédito Visa, Mastercard, American Express, Hipercard e Elo. Você pode acessar a DGo em todos os aparelhos Android e iOS, navegadores, Smart TV, Android TV e demais dispositivos.

2. Guigo TV

screenshot site guido tv
A plataforma permite até cinco aparelhos conectados e duas transmissões simultâneas. (Imagem: Reprodução / Guido TV)

O Guigo TV conta com 50 canais no pano essencial e mais 13 canais no plano premium. Também é um serviço de IPTV pago e legítimo que pode ser uma boa alternativa para as TVs a cabo, tradicionais. O destaque fica por conta da utilização em oito diferentes dispositivos, como celulares Android e iOS, podendo ter até cinco aparelhos conectados e duas transmissões simultâneas.

A plataforma oferece ao usuário sete dias grátis e a possibilidade de cancelamento quando quiser, sem contrato ou multa. O pagamento da assinatura pode ser feito por cartão de crédito, boleto bancário ou créditos adicionados à conta.

3. Globoplay + canais ao vivo

screenshot globoplay
O serviço, além dos canais ao vivo, ainda inclui títulos de streaming do Globoplay. (Imagem: Reprodução / Globoplay)

O Globoplay possui diversos pacotes de assinatura, mas é o Globoplay + canais ao vivo que inclui todos os canais do serviço, podendo ser adquirido no plano mensal ou anual.

Além da plataforma oferecer conteúdos completos da TV Globo, também conta com títulos de streaming do Globoplay, incluindo séries, filmes e documentários. Você pode assistir aos conteúdos do serviço na maioria dos equipamentos conectados, como celulares Android e iOS e Smart TVs, menos nos consoles de videogame (PS4, PS5, Xbox One ou Series).

Vale destacar que é possível assistir à TV Globo ao vivo e de graça pelo próprio Globoplay, mesmo se você não tiver uma assinatura. Para isso, é preciso apenas fazer o cadastro na plataforma.

4. Oi Play

screenshot site oi play
O Oi Play oferece 30 dias gratuitos para teste. (Imagem: Reprodução / Oi Play)

Apesar do serviço já estar incluído em alguns planos de celular e banda larga da Oi, o Oi Play pode ser contratado de forma avulsa por qualquer pessoa, sendo mais uma opção para assistir TV online pelo Android e iOS.

A plataforma possui teste grátis por 30 dias e os planos variam do mais básico ao plano avançado, esse último com desconto para clientes Oi Fibra. Além das emissoras do Oi Play e o acesso ao conteúdo do “Coleção Oi” com filmes e séries, o plano completo também inclui o Paramount+.

Para adquirir apenas o Oi Play, sem nenhuma conexão com outro serviço da Oi, a única forma de pagamento disponível é o cartão de crédito. Também é possível assistir aos conteúdos da plataforma pelo computador, Chromecast e Streaming box.

5. Estádio TNT Sports

screenshot site estádio tnt sports
Todos os campeonatos de futebol do Brasil e do mundo podem ser acompanhados na plataforma. (Imagem: Reprodução / Estádio TNT Sports)

A plataforma traz os melhores campeonatos de futebol do Brasil e do Mundo para você assistir de onde quiser. Você pode acessar as transmissões pela assinatura mensal do pacote disponível no site; pelo seu pacote de TV por assinatura, se tiver TNT; ou por algum dos 20 parceiros do serviço Estádio TNT Sports.

O Estádio TNT Sports é compatível com dispositivos Android e iOS, assim como Apple TV, Chromecast e Smart TVs Samsung e LG com modelos compatíveis. A plataforma também disponibiliza dois acessos simultâneos.

6. TNT Go

screenshot site tnt go
O TNT Go pode ser acessado apenas por usuários que possuem pacote de TV por assinatura. (Imagem: Reprodução / TNT Go)

O TNT Go não permite assinaturas avulsas e pode ser acessado apenas por usuários que possuem um pacote de TV por assinatura. A plataforma oferece seu canal TNT ao vivo e o TNT Séries, além do canal Space que também foi incorporado. É possível acessar o TNT Go pelos dispositivos iOS e Android, como celulares e computadores.

Como assistir TV no celular sem internet

Além das opções citadas acima, outra maneira de assistir TV no celular é por meio dos receptores de TV digital. Esses aparelhos são facilmente conectados ao smartphone e não requerem conexão com a internet (ainda que dependam muitas vezes do download gratuito de um aplicativo).

Um exemplo é o PT275C da MyGica, que pode ser encontrado em marketplaces. Antes de adquirir, no entanto, é necessário conferir se o receptor em questão é compatível com o modelo do seu celular.

Agora você já tem opções para escolher qual ou quais apps para assistir canais de TV online pelo Android e iOS. Cada plataforma tem suas características próprias, ficando a cargo do usuário descobrir qual lhe atende melhor. 😉

Receba mais sobre Android na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Leandro Kovacs

Leandro Kovacs

Ex-autor

Leandro Kovacs é jornalista e radialista. Trabalhou com edição audiovisual e foi gestor de programação em emissoras como TV Brasil e RPC, afiliada da Rede Globo no Paraná. Atuou como redator no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo artigos explicativos sobre softwares, cibersegurança e jogos.

Amanda Machado

Amanda Machado

Analista de Mídias Sociais

Amanda Machado é jornalista e faz parte da equipe do Tecnoblog desde 2021, atualmente como analista de mídias sociais. Formada pela Universidade Norte do Paraná, iniciou sua carreira na produção de conteúdo online. Trabalhou por três anos como redatora de blogs em diferentes segmentos. Por um ano ficou à frente da newsletter da Nowall School, abordando temas sobre redes sociais, tecnologia e estratégias digitais. Nesse período também assumiu a função de planejar e produzir conteúdos para o Instagram.

Canal Exclusivo

Relacionados