6 filmes e animações das Tartarugas Ninja para assistir

A franquia TMNT vai além dos quadrinhos, jogos e desenhos para TV. Dá uma olhada em alguns filmes das Tartarugas Ninja também

Vivi Werneck
Por

A franquia Teenage Mutant Ninja Turtles é famosa nos quadrinhos, nos jogos, desenhos animados para TV e também no cinema. Ao longo dos anos, o quarteto Michelangelo, Raphael, Donatello e Leonardo já encarou o vilão Destruidor em alguns longas-metragens e animações. Vem conhecer alguns filmes das Tartarugas Ninja!

teenage-mutant-ninja-turtles

6 filmes e animações das Tartarugas Ninja para assistir (Imagem: Divulgação/New Line Cinema)

Filmes das Tartarugas Ninja

1. Teenage Mutant Ninja Turtles (1990)

Dirigido por Steve Barron, Teenage Mutant Ninja Turtles foi o primeiro longa-metragem das tartarugas. Na história, o quarteto de heróis precisa salvar o Mestre Splinter das garras do vilão Destruidor e seus minions. Para isso, os lutadores contam com a ajuda de seus aliados: April O’Neil e Casey Jones.

Splinter foi sequestrado após as tartarugas caírem numa armadilha orquestrada por Destruidor, que colocou um dos seus aliados para seguir Raphael enquanto ele levava April para o esconderijo, após a repórter ser atacada por membros do Foot Clan. Ela foi abordada enquanto fazia uma reportagem sobre o aumento da criminalidade na cidade Nova York.

YouTube video

2. Teenage Mutant Ninja Turtles II: The Secret of the Ooze (1991)

Dirigido por Michael Pressman, Teenage Mutant Ninja Turtles II: The Secret of the Ooze é uma sequência direta do filme de 1990. Retomando os eventos do último longa, Destruidor volta ao comando do Foot Clan e jura se vingar das tartarugas. Quando o vilão descobre o segredo por trás da mutação do quarteto, ele se torna ainda mais perigoso.

Esse segundo filme dá algumas dicas sobre a origem do Mestre Splinter e das próprias tartarugas. Dois novos vilões também são apresentados: Tokka e Rahzar. Uma curiosidade desta produção é que Michelangelo, Raphael, Donatello e Leonardo raramente usam suas icônicas armas em ação. No lugar, os lutadores resolvem as brigas na mão mesmo.

YouTube video

3. Teenage Mutant Ninja Turtles III (1993)

Este terceiro filme das tartarugas, dirigido por Stuart Gillard, é uma sequência direta de The Secret of the Ooze e fecha a trilogia original da história do quarteto comedor de pizza. Teenage Mutant Ninja Turtles III traz a repórter April passando por problemas novamente. Ela é transportada para o passado após um dos presentes que havia comprado para os amigos mutantes, numa loja de antiguidades, misteriosamente emanar um estranho poder.

Agora Michelangelo, Raphael, Donatello e Leonardo precisam resgatar April em até 60 horas antes do poder da relíquia acabar e prendê-los, para sempre, em outro espaço-tempo.

YouTube video

4. TMNT (2007)

TMNT ou Teenage Mutant Ninja Turtles 2007 foi o primeiro filme da franquia feito a partir de imagens geradas por computador (CGI). Dirigido por Kevin Munroe, a história se distancia um pouco do plot da trilogia original, mas traz o quarteto de heróis juntos novamente para salvar o mundo de uma criatura ancestral e maligna.

O elenco de TMNT traz atores conhecidos, como: Chris Evans, Sarah Michelle Gellar, Patrick Stewart e Nolan North.

YouTube video

5. Teenage Mutant Ninja Turtles (2014)

Dirigido por Jonathan Liebesman, Teenage Mutant Ninja Turtles (2014) é um reboot do primeiro longa da série, mas não foi bem um sucesso de crítica. Muitos apontaram a falta de desenvolvimento dos personagens como um dos problemas principais. No elenco estavam nomes conhecidos, como: Megan Fox, Will Arnett, Johnny Knoxville e Tony Shalhoub.

YouTube video

6. Teenage Mutant Ninja Turtles: Out of the Shadows (2016)

Segundo e último filme do reboot da série, Teenage Mutant Ninja Turtles: Out of the Shadows foi dirigido por Dave Green e obteve críticas mistas. Algumas, inclusive, apontando que o longa evoluiu em relação ao antecessor.

Neste filme, April informa às tartarugas que o cientista Baxter Stockman está planejando tirar o Destruidor da cadeia. Enquanto o arqui-inimigo do quarteto é transferido de penitenciárias (juntamente com a dupla Bebop e Rocksteady), o Foot Clan ataca o comboio e consegue libertar Destruidor, mesmo com a intervenção dos heróis.

Stockman usa um equipamento de teletransporte para ajudar na fuga do vilão, que é levado para uma outra dimensão onde encontra Krang – um alien que revela seus planos de invadir a Terra. E agora, é claro, as tartarugas têm um problema em dobro para resolver.

YouTube video

Vivi Werneck

Editora-Assistente

Vivi Werneck é especialista em games e trabalha no mundo tech há 15 anos. Em 2018, recebeu o Prêmio Comunique-se como melhor jornalista de tecnologia. Já escreveu para revistas de games pioneiras no Brasil, como EDGE, PlayStation Brasil e EGW. Também é veterana em eventos de jogos, como a BGS e E3 (inclusive, presencialmente). Hoje, ela é editora-assistente no Tecnoblog, editora no Meio Bit e apresenta o Hit Kill.

Relacionados

Relacionados