TB Responde Jogos

7 demos de jogos que você precisa testar no PC ou consoles

Está procurando algo novo para jogar? Então baixe e teste algumas demos de jogos que selecionamos nesta lista

Vivi Werneck
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Testar demos de jogos é uma ótima oportunidade para quem está interessado num game, mas ainda não está certo se quer comprar. Versões de demonstração também são convites interessantes para se conhecer uma nova franquia e ver se aquele estilo de gameplay realmente combina com você. Com isso em mente, dá uma olhada e, se curtir a ideia, teste alguns dos jogos demo, a seguir.

Tales of Arise (Imagem: Divulgação/Bandai Namco)
Tales of Arise (Imagem: Divulgação/Bandai Namco)

1. Tales of Arise

Décimo título da série Tales, Arise é um RPG de ação que traz um novo sistema de combate com os chamados golpes de impulso, que permitem sequências de combos poderosos entre seus companheiros. A história segue os protagonistas Alphen e Shionne, que têm a “suave” responsabilidade de decidir o destino entre dois mundos. 

Destaque especial do jogo para o capricho das cinematics. Se você ainda não conhece a série, mas bateu a curiosidade, vale baixar e jogar esta demo no PC, PS4/PS5, Xbox One ou Xbox Series X|S.

2. Knockout City

Knockout City é um jogo de queimado totalmente fora dos padrões e isso é o que faz ele se destacar, a meu ver. Não que seja o melhor multiplayer já lançado, mas é divertido jogar com e contra outros jogadores em disputas que vão te fazer explorar cada cantinho da cidade em busca do arremesso perfeito. 

Os fundamentos do queimado estão lá, mas com um sabor mais ágil e frenético. E sabe o que é o melhor? O jogo passará a ser gratuito, a partir da temporada 6. Mais um motivo para testar essa demo disponível no PC, PS4/PS5, Nintendo Switch, Xbox One e Xbox Series X|S.

3. McPixel 3

A Devolver Digital já é conhecida por publicar alguns jogos bem doidos e que, justamente por isso, muita gente adora. McPixel 3 não foge dessa regra e traz 100 fases completamente malucas protagonizando um projeto de herói chamado McPixel. 

Nem sei bem como descrever esse game, mas é como se cada fase (cada uma com uma situação mais surreal que a outra) te colocasse um desastre iminente nas mãos e você precisa usar métodos nada ortodoxos para tentar resolver da forma mais caótica possível. A demo está disponível para PC.

4. Dragon Ball Z: Kakarot

Dragon Ball Z: Kakarot já teve review publicado no Tecnoblog e é um verdadeiro presente para os fãs, especialmente por conta do visual que é extremamente fiel ao do anime (incluindo a música de abertura). Além de ser possível conversar com os personagens queridos da série, os combates dão um show de animação e brilhos.

As atividades livres tendem a ficar um tanto repetitivas com o tempo, mas se você curte Dragon Ball e quer matar as saudades de Goku e seus amigos, não custa dar uma testada nesta demo que pode ser encontrada no PC, PS4/PS5, Xbox One e Xbox Series X|S.

5. Resident Evil 2 (2019)

Resident Evil 2 dispensa muitas apresentações, mas a “R.P.D. Demo” consegue dar um bom gostinho do que o remake deste clássico tem a oferecer. O jogo entrega aos fãs (antigos e novos) um belo presente sem fugir da pegada do original. O gameplay foi aprimorado, a câmera também passou por ajustes e as evidentes melhorias gráficas intensificaram a atmosfera de terror.

Eu joguei e analisei o game completo para o Meio Bit e você pode ler o review aqui, se quiser saber mais detalhes. A demo de Resident Evil 2 (2019) está disponível para PC, PS4/PS5, Xbox One e Xbox Series X|S.

6. Monster Hunter Rise

Monster Hunter Rise pega todas as mecânicas que deram certo em Monster Hunter World e dá uma cara nova, tornando o gameplay ainda mais versátil — especialmente com a adição dos cabinsetos. Além do seu fiel Amigato, os caçadores agora também podem contar com a montaria dos Amicães, que são ótimos em batalhas.

O game mantém a fórmula de até quatro hunters por caçada, mas se estiver jogando solo, é possível levar dois companions, que podem ser customizáveis, com você (eu sempre levo o gato e o cãozinho). Você pode ler a análise do game completo aqui, para saber mais. A demo pode ser baixada no Nintendo Switch e no PC.

7. Cadence of Hyrule: Crypt of the NecroDancer Featuring The Legend of Zelda

Mesmo sem ainda entender o porquê de um nome de jogo tão imenso, Cadence of Hyrule (vamos chamar assim para simplificar), é um divertido jogo de ritmo, ação e aventura do estúdio Brace Yourself Games. O gameplay é basicamente o mesmo de Crypt of the Necrodancer, mas com a temática de Legend of Zelda.

Jogando com Link, ou até mesmo com a própria Zelda, você poderá explorar cenários gerados aleatoriamente com a missão de salvar Hyrule. Cada batida da música é uma chance para seu personagem se mover, atacar ou defender. Recomendo jogar com fones de ouvido para não se perder. Essa demo (assim como o jogo completo) é exclusiva do Nintendo Switch.

E aí, curtiu as sugestões? Tem alguma outra demo que você jogou e que não está nesta lista? Compartilha com a gente nos comentários!

Esse conteúdo foi útil?

Vivi Werneck

Editora-Assistente

Vivi Werneck é especialista em games e trabalha no mundo tech há 15 anos. Em 2018, recebeu o Prêmio Comunique-se como melhor jornalista de tecnologia. Já escreveu para revistas de games pioneiras no Brasil, como EDGE, PlayStation Brasil e EGW. Também é veterana em eventos de jogos, como a BGS e E3 (inclusive, presencialmente). Hoje, ela é editora-assistente no Tecnoblog, editora no Meio Bit e apresenta o Hit Kill.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque