7 jogos para Mac para você não sentir falta do Windows

Está procurando games legais, mas usa MacOS? Saiba que dá para encontrar jogos bem legais e sem precisar instalar outro SO

Vivi Werneck
Por
• Atualizado há 9 meses
Divinity-Original-Sin-2
Divinity: Original Sin 2 (Crédito: Divulgação/Larian Studios)

Quem gosta de jogar, e tem um computador com sistema macOS, em algum momento já deve ter passado por problemas para encontrar bons games disponíveis. Hoje em dia, a oferta de jogos para Mac é bem maior que antigamente e, dependendo do seu estilo de gameplay, talvez não seja mais necessário ter o Windows instalado só para isso. Dá uma olhada em algumas sugestões.

1. Layers of Fear

Layers of Fear é um terror de sobrevivência bem psicodélico. Você joga dentro de uma mansão de um pintor que utiliza acessórios e materiais muito peculiares para suas composições. 

O que dá o tom da atmosfera de terror do local, além dos sustos inesperados, é como o ambiente a sua volta (inclusive portas e paredes) mudam de formato, cor e até de lugar conforme o jogador mergulha cada vez mais na insanidade do pintor. 

O gameplay, em primeira pessoa, é basicamente focado em exploração e história. Seu objetivo é, por meio de visões, medos e horrores, terminar a obra-prima deste “artista” e descobrir o seu real segredo.

Requisitos mínimos do sistema:

Sistema Operacional: 10.12 (Sierra)
Processador: 2.3GHz Intel Core i5
Memória: 4 GB de RAM
Placa de vídeo: ATI Radeon HD 5770 1GB VRAM, Nvidia GeForce 750M, Intel HD 6100
Armazenamento: 5 GB de espaço disponível

2. Life is Strange

Saindo do terror e agora passando pelo drama, Life is Strange (o primeiro episódio está gratuito no Steam) traz um jogo dividido em capítulos e o que mais chama atenção neste título, em relação a gameplay, é a possibilidade de voltar no tempo e alterar acontecimentos no passado e até mesmo no presente e futuro.

O jogador irá acompanhar a história da jovem Max Caulfield, uma aluna de fotografia que descobre possuir o poder de voltar no tempo ao salvar a vida da sua melhor amiga, Chloe Price.

Ambas passam a investigar o lado mais sombrio de Arcadia Bay, enquanto Max começa a entender que alterar o passado pode trazer consequências devastadoras para o futuro. Life Is Strange: Before The Storm (Deluxe Edition) também está disponível para Mac.

Requisitos mínimos do sistema:

Sistema Operacional:macOS 10.11
Processador:1.8GHz Intel ou melhor
Memória:4 GB de RAM
Placa de vídeo:512Mb AMD 4850, 512Mb Nvidia GT130, Intel HD4000
Armazenamento:15 GB de espaço disponível

3. This War of Mine

This War of Mine é um jogo de guerra bem diferente do tradicional soldado armado que resolve os problemas no tiro. Neste título, o jogador irá vivenciar o drama de uma região sitiada por conflitos armados, onde a população precisa tentar sobreviver ao caos, fome e violência.

Quem você estaria disposto a ajudar? O que você seria capaz de fazer para salvar alguém querido? Este premiado jogo te coloca o tempo todo na corda bamba emocional ao pôr nas suas mãos os destinos de diferentes personagens.

Requisitos mínimos do sistema:

Sistema Operacional: 10.6
Processador:2.4 GHz Dual Core
Memória:2 GB de RAM
Placa de vídeo:GeForce GTX 260, Radeon HD 5770, 1024 MB, Shader Model 3.0
Placa de som:Integrada

4. Hearthstone

Para quem gosta de card games, Hearthstone é uma boa opção por ser gratuito e simples de aprender a jogar (o tutorial inicial é bem intuitivo). O maior desafio deste game é ser realmente bom no gameplay e, muito disso, será impactado nos decks que montar. 

Além de poder receber e criar novas cartas sem precisar gastar dinheiro real, se tiver interesse em alcançar os melhores lugares das partidas ranqueadas, é provável que tenha que gastar alguns reais comprando pacotes de cartas para melhorar o seu arsenal.

Hearthstone costuma trazer novidades com frequência, além de novas temporadas e também é possível jogá-lo apenas contra a IA – caso não seja muito fã de modos competitivos.

Requisitos mínimos do sistema:

Sistema Operacional: OS X 10.12 (última versão)
Processador:Intel Core 2 Duo
Memória:2 GB RAM
Placa de vídeo:Nvidia GeForce 8600M GT ou ATI Radeon HD 2600 Pro
Armazenamento:3 GB de espaço disponível

5. Overcooked 2

Overcooked 2 é um tipo de jogo que ou vai unir ou fará ruir amizades. O game de culinária extremamente caótico agora pode ser jogado entre amigos (em co-op local ou online para até quatro pessoas) e traz novos mapas, novos inimigos e novas receitas. 

O mais divertido aqui é ver todo o desespero dos membros da equipe tendo que correr contra o tempo para terminar, com sucesso, os pedidos dos clientes e entregá-los. Levando em consideração que você e seu time irão trabalhar em cozinhas nada convencionais é bom se preparar para muitos repolhos arremessados à distância e arroz queimado.

Requisitos mínimos do sistema:

Sistema Operacional: MacOS Sierra – 10.12.6
Processador:2.7 GHz Intel Core i5
Memória:4 GB de RAM
Placa de vídeo:Nvidia GeForce GT 640M
Armazenamento:3 GB de espaço disponível

6. Plants vs. Zombies GOTY Edition

Este é um clássico do estilo tower defense. Em Plants vs. Zombies, você precisa defender o seu jardim e a casa dos humanos de ataques de zumbis. Só que, ao invés de armas pesadas e explosivos, você usará plantas! 

Posicione flores, legumes e verduras estrategicamente ao longo do jardim (e telhado) para criar barreiras (tanto de defesa quanto de ataque) para os diferentes tipos de zumbis. Há plantas minas, que explodem ao serem pisadas, plantas que atiram ervilhas, que reduzem os movimentos dos mortos-vivos e etc.

O jogo é bem divertido e fácil de aprender a jogar, mas tudo pode ficar bem caótico muito rápido se você não estiver prestando atenção.

Requisitos mínimos do sistema:

Sistema Operacional: Mac OS X 10.5.8-10.6.x
Processador:Intel Core Duo 1.66GHz+
Memória:1GB de RAM
Placa de vídeo:64MB, 16-bit ou 32-bit
Armazenamento:50+MB de espaço disponível

7. Divinity: Original Sin 2 – Definitive Edition

Divinity: Original Sin 2 é um excelente jogo de RPG por turnos para quem gosta muito de narrativa e escolhas que podem impactar no andamento da campanha. O jogador deverá escolher uma raça e uma origem para começar. São seis personagens disponíveis e cada um tem sua história inicial única. 

Um dos pontos muito positivos desse game, incluindo todo o sistema de habilidades durante os combates, é a liberdade de exploração dos cenários, além de poder experimentar e interagir com vários elementos. Fale com os animais (se tiver a skill certa para isso) e até com fantasmas. Quem sabe eles não te dão alguma dica ou apontam para algum tesouro.

Requisitos mínimos do sistema:

Sistema Operacional:macOS 10.13.6 High Sierra
Processador:Core i5
Memória:8 GB de RAM
Placa de vídeo:HD Graphics 5000 ou Radeon R9 M290X
Armazenamento:20 GB de espaço disponível

E aí, gostou das sugestões? Se você conhece mais jogos legais, que tenham suporte ao Mac, compartilha com a gente nos comentários!

Receba mais sobre macOS na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Vivi Werneck

Vivi Werneck

Ex-editora assistente

Vivi Werneck é especialista em games e trabalha no mundo tech há 15 anos. Em 2018, recebeu o Prêmio Comunique-se como melhor jornalista de tecnologia. Já escreveu para revistas de games pioneiras no Brasil, como EDGE, PlayStation Brasil e EGW. Também é veterana em eventos de jogos, como a BGS e E3 (inclusive, presencialmente). No Tecnoblog, foi editora-assistente entre 2018 e 2023.

Relacionados