7 sites e apps com timer para ajudar a usar a técnica Pomodoro

Conheça sete sites e apps para aplicar a técnica Pomodoro no seu dia a dia e se concentrar mais durante o trabalho ou estudo

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 9 meses
Pomodoro Timer

Podomoro significa “tomate”, mas também é o nome de uma técnica que te ajuda a se concentrar. O método, que separa as atividades em intervalos de 25 minutos, pausas de 5 minutos e outra longa de 20 a 30 minutos, é uma forma de garantir mais eficiência no dia a dia. Conheça sete sites e apps com timer para usar a técnica Pomodoro.

1. TomatoTimer

Não é preciso instalar aplicativos no computador ou celular para utilizar a técnica Pomodoro. O TomatoTimer (tomato-timer.com) é um temporizador que funciona diretamente pelo navegador, e está disponível gratuitamente só precisa de acesso à internet. Além disso, a ferramenta notifica quando os períodos de 25 minutos e pausas são encerrados.

TomatoTimer

2. focus booster

Algumas pessoas precisam de recursos de gerenciamento que vão além do timer. Para este público, a gestão do tempo pode ser realizada com o focus booster (focusboosterapp.com), que oferece tanto a técnica Pomodoro quanto um dashboard com gráficos e relatórios de produtividade. A ferramenta está disponível para macOS e Windows e é paga – mas possui uma versão gratuita limitada e teste de 30 dias.

focus booster

3. Pomello

Quem disse que não dá para aplicar o método do italiano Francesco Cirillo no Trello? O Pomello (pomelloapp.com) oferece justamente essa opção: levar a técnica Pomodoro aos cards do Trello. O serviço está disponível para Google Chrome, Linux, macOS e Windows e oferece planos gratuito e pago.

Pomello

4. Forest

Você pode ajudar a natureza se manter o seu ritmo produtivo. Essa é a proposta do Forest (forestapp.cc), um app que cria uma floresta virtual para você transformá-la em árvores de verdade de acordo com os créditos gerados com o seu trabalho. O aplicativo está disponível para Android (grátis, com compras no app) e iOS (R$ 7,90).

Forest

5. Tide

O Tide (tide.fm) não é bem um aplicativo para o método Pomodoro. Na verdade, ele é um app para meditar e relaxar, mas que também traz a opção “Focus Timer”, que ativa o contador de tempo com sons ambientes para manter a calma durante o trabalho. A ferramenta está disponível gratuitamente para Android, Google Chrome (computador) e iOS (iPhone e iPad).

Tide

6. Tomato 2

Simplicidade é a principal característica do Tomato 2. O app, disponível somente para macOS, coloca um temporizador na barra de menus do macOS e ainda notifica toda vez que você deve fazer uma pausa ou retornar ao trabalho. O aplicativo pode ser baixado gratuitamente pela Mac App Store e requer macOS 10.15 (Catalina).

Tomato 2

7. App de relógio do celular

O aplicativo de relógio do seu celular também pode ser utilizado para o método de gerenciamento de tempo. Para isso, é só marcar o tempo no timer e seguir as regras da técnica durante o dia. Caso precise, anote quantos Pomodoros (intervalos de 25 min) e quantas pausas foram concluídos em uma folha de papel para não se perder.

Receba mais sobre Pomello (Aplicativo) na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados