8 maneiras de conseguir energia em Harry Potter: Hogwarts Mystery

Veja dicas de como conseguir energia em Harry Potter: Hogwarts Mystery; Objetos tocáveis, pets e atividades oferecem o recurso

Gabrielle Lancellotti
Por

Coletar energia em Harry Potter: Hogwarts Mystery é fundamental para acelerar o seu progresso no jogo. O game, disponível para smartphones com Android e iOS, permite a experiência de estudar na escola de magia, criada por J.K. Rowling. No universo mágico, é possível aprender feitiços e poções, interagir com criaturas mágicas, entrar para o time de quadribol, treinar as habilidades no clube de duelos, entre outras atividades. 

Entretanto, a maioria das tarefas demanda muitos pontos de energia, um fato que pode retardar o seu desenvolvimento no jogo. Claramente, essa característica do game incentiva o jogador a comprar o item necessário para agilizar a sua evolução. Contudo, é possível contornar esse problema. Veja como conseguir energia em Harry Potter: Hogwarts Mystery.

Veja como conseguir energia em Harry Potter: Hogwarts Mystery (Imagem: Gabrielle Lancellotti/Tecnoblog)
Consiga energia em Harry Potter: Hogwarts Mystery (Imagem: Gabrielle Lancellotti/Tecnoblog)

Vale destacar que, após zerar a sua barra de energia, ela será recarregada com o tempo: um ponto de energia a cada quatro minutos. Dessa forma, como a barra normalmente contém 30 pontos de energia, demora duas horas para ficar completa novamente. 

Porém, para driblar essa frustração, algumas ações podem ajudar a juntar pontos de energia. Primeiramente, seres e objetos específicos espalhados pelo castelo podem render, cada um, um ponto de energia quando tocados. Em adição, algumas atividades também podem oferecer pontos de energia como recompensa. Siga as dicas.

1. Toque em seres e objetos específicos

Como já dito anteriormente, é possível ganhar gratuitamente pontos de energia em Harry Potter: Hogwarts Mystery, ao tocar em certos itens e seres espalhados pela escola. Veja quais são e onde estão localizados:

Torre leste: o quadro vazio e o fantasma Pirraça

Toque no quadro vazio que fica ao lado da porta da sala de feitiços. Ao pegar a energia, ele será ocupado por uma menina. Você poderá pegar energia mais uma vez quando o quadro estiver vazio de novo.  

Pirraça, o poltergeist com roupas coloridas, também rende um ponto de energia. O fantasma fica próximo à escada da sala de adivinhação.

Toque no quadro e no Pirraça para obter energia (Imagem: Reprodução/HP: Hogwarts Mystery)
Toque no quadro e no Pirraça (Imagem: Reprodução/Gabrielle Lancellotti)

Torre oeste: o quadro ao lado da Casa Grifinória

Toque no quadro que fica entre o banheiro dos monitores e a entrada da Casa Grifinória. Laranjas aparecem no quadro quando a energia é retirada e desaparecem quando ela está disponível novamente.

Andar inferior leste: os livros desorganizados

Toque nos livros que estão sobre o banco, entre a biblioteca e a sala de história da magia. Os livros se organizam quando o recurso é retirado. É possível pegar mais energia quando estiverem desorganizados novamente.

Andar inferior oeste: o pilar apagado e o cavaleiro

O pilar apagado, que acende quando a energia é retirada, fica localizado à direita da entrada do salão principal e rende um ponto do recurso. Logo ao lado, toque também no cavaleiro do centro para conseguir mais um ponto.

Colete energia do pilar e do cavaleiro (Imagem: Reprodução/HP: Hogwarts Mystery)
Colete energia do pilar e do cavaleiro (Imagem: Reprodução/Gabrielle Lancellotti)

Masmorras: o elfo

Toque no elfo que aparece entre a sala de poções e a entrada da cozinha. Ele vai reaparecer quando a energia estiver disponível novamente.

Reserva das criaturas mágicas: o lobo

Toque no lobo que aparece na frente da entrada da floresta. Quando o animal aparecer novamente, a energia vai estar disponível de novo.

Limites do castelo: o graveto

Toque no graveto que aparece em frente ao jardim do Hagrid. Quando o item aparecer novamente, você pode coletar mais energia.

Sedes dos clubes (Esfinge, Dragão e Hipogrifo): primeiro quadro

O primeiro quadro de cada sede também pode render pontos de energia. Porém, também pode oferecer outras recompensas como a comida para as criaturas.

Obtenha energia ao tocar no 1º quadro de cada sede (Imagem: Reprodução/HP: Hogwarts Mystery)
Obtenha energia ao tocar no 1º quadro (Imagem: Reprodução/Gabrielle Lancellotti)

Hogsmeade: o menino no beco

O acesso a Hogsmeade é desbloqueado no 3º ano. Toque no menino que aparece no fundo do primeiro beco. Quando ele aparecer novamente, você pode coletar mais energia.

2. Aumente o nível de amizade com outros personagens

Dos níveis três a oito é possível receber energia como recompensa, ao aumentar o nível de amizade com outros estudantes da escola de magia. Quanto maior o nível de amizade, mais pontos do recurso (+5, +10 e +15). Para criar laços mais fortes com os amigos, você pode convidá-los para fazer uma refeição no salão principal, jogar bexigas no pátio ou estudar na biblioteca.

Aumente o nível de amizade e ganhe energia (Imagem: Reprodução/ Gabrielle Lancellotti)

3. Conclua a agenda diária de tarefas

Cumprir tarefas específicas ou toda a agenda diária pode render energia como recompensa. Cheque a lista de atividades no pergaminho, que é exibido no lado superior esquerdo da tela principal do jogo.

Complete a lista de tarefas (Imagem: Reprodução/HP: Hogwarts Mystery)
Complete a lista de tarefas (Imagem: Reprodução/ Gabrielle Lancellotti)

4. Vença amistosos de quadribol

Além de pontos de experiência e pontos da casa, vencer uma partida de quadribol gera um ponto de energia como recompensa. Para jogar, você gasta moedas do jogo — que são mais fáceis de conseguir.

Vença partidas e ganhe energia (Imagem: Reprodução/Gabrielle Lancellotti)

5. Assista vídeos de publicidade

Quando a barra de energia é zerada, um quadro de opções é exibido para você selecionar o que deseja fazer. Uma das opções é assistir um vídeo de publicidade e ganhar três pontos de energia. 

Também é possível comprar (R$) pacotes de energia ou trocar joias pelo recurso. Vale ressaltar que é mais interessante usar as gemas para comprar pets ou roupas, já que alguns desses itens só podem ser pagos em joias.

Assista um vídeo para obter energia (Imagem: Reprodução/Gabrielle Lancellotti)

6. Vença a batalha na sala de duelos

Normalmente, cada batalha vencida na sala de duelos gera como recompensa, além de XP, um ponto de energia em Harry Potter: Hogwarts Mystery. É possível duelar uma vez a cada sete horas ou usar joias para acelerar o tempo. Porém, você pode ganhar mais pontos do recurso quando o clube de duelos estiver disponível. O jogador recebe três tíquetes que podem ser usados para batalhar novamente, caso seja derrotado.

Vença duelos e ganhe 1 ponto de energia (Imagem: Reprodução/HP: Hogwarts Mystery)
Ganhe pontos de energia em Harry Potter: Hogwarts Mystery (Imagem: Reprodução/Gabrielle Lancellotti)

7. Participe de eventos

Os eventos podem te recompensar com pontos de energia, além de outros tipos de prêmios. Cheque sempre o menu de eventos: a opção fica no canto inferior direito da tela.

Participe dos eventos e ganhe energia como prêmio (Imagem: Reprodução/HP: Hogwarts Mystery)
Participe de eventos e ganhe energia de prêmio (Imagem: Reprodução/Gabrielle Lancellotti)

8. Colete energia dos pets

Você pode ter até quatro animais de estimação e coletar energia deles, de três a quatro vezes por dia, quando eles adormecerem. Cada pet fornece um ponto de energia por vez. Compre os animais com joias, que podem ser obtidas durante o jogo ao completar lições e atividades. 

Pronto! Agora, você já sabe várias formas de como conseguir energia em Harry Potter: Hogwarts Mystery. Acelere o seu progresso no game!

Com informações de: HP: Hogwarts Mystery e IGN

Gabrielle Lancellotti

Ex-redatora

Gabrielle Lancellotti é jornalista formada pela UFRJ. Foi redatora no Tecnoblog escrevendo artigos e tutoriais sobre aplicativos, redes sociais e softwares entre 2020 e 2022. Teve seu primeiro contato com SEO em 2016, e hoje atua como analista na área. Quando não está cercada por múltiplas telas e pilhas de livros e cadernos, gosta de inventar receitas na cozinha e fazer bolos decorados.

Relacionados

Relacionados