Como ver os Stories do Instagram anonimamente pelo PC ou celular

Tutorial mostra como ver um story em anônimo no Instagram; ferramenta pode ser acessada pelo navegador do celular ou do PC

Lupa Charleaux Lucas Lima
Por e
• Atualizado há 2 semanas
Ilustração mostra o ícone do Stories do Instagram e um ícone de aba anonima em um fundo com tons de roxo
(Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

Ver os stories anonimamente no Instagram é um processo que permite ao usuário assistir a publicações de story de outras pessoas sem que elas saibam. A rede social não tem um recurso nativo para isso, contudo dá para usar ferramentas de terceiros ou o modo avião do smartphone para ver o story em anônimo no celular ou PC.

Essas plataformas de terceiros usam contas falsas para acessar as publicações do Instagram. Por isso o autor do post não fica sabendo quem viu o story, já que a visualização ocorre através de perfis não identificáveis.

Perfis privados ou stories publicados em Amigos Próximos não podem ser visualizados de forma anônima usando essas ferramentas. Isso ocorre porque o perfil fake não consegue ter acesso aos Amigos Próximos ou perfil fechado sem aprovação prévia.

Contudo, a solução é usar o modo avião do iPhone ou Android para conseguir ver anonimamente stories que não são públicos na rede social.

A seguir, saiba como ver stories anonimamente no Instagram.

Como ver anonimamente stories de um Instagram público

1. Acesse o Insta Stories Viewer

Acesse o site insta-stories-viewer.com pelo navegador do seu celular ou PC. A plataforma gera um perfil fake que possibilita visualizar stories anonimamente. Também é possível ver posts do feed e fazer download dos conteúdos de perfis abertos ao público.

Captura de tela do site Insta Stories Viewer

2. Digite o nome do usuário que você quer ver stories anonimamente

No campo “Enter username”, escreva o nome do usuário – a arroba de identificação (@) – da pessoa do Instagram que você quer visualizar os stories sem ser visto. Então, toque no ícone azul de lupa (no celular) ou no botão Enter no teclado (no PC).

Captura de tela do site Insta Stories Viewer mostra como pesquisar um perfil

3. Veja os stories do Instagram de maneira anônima

Após carregar o perfil que você deseja ver anonimamente, desça a página e toque no primeiro story para ampliar o vídeo ou a imagem. Use as setas brancas, nas laterais, para avançar ou voltar os stories do perfil no Instagram.

Capturas de tela do site Insta Stories Viewer mostram como acessar um story e ver ele anonimamente

Como ver anonimamente stories de uma conta privada

O Modo Avião pode ser usado para ver stories anonimamente de um perfil privado ou um story da lista de Amigos Próximos. Lembrando que você deve ser um seguidor da conta privada ou estar entre os Amigos Próximos para acessar esses conteúdos de forma anônima.

1. Pesquise o perfil privado do Instagram

Abra o app do Instagram no seu celular Android ou no iPhone e toque no ícone de lupa, no canto inferior esquerdo. Depois, toque no campo “Pesquisar” e digite o nome de usuário do perfil privado no Instagram e toque nele.

Capturas de tela do app Instagram mostram como pesquisar um perfil na rede social

2. Aguarde carregar os Stories do perfil privado no Instagram

Acesse o perfil privado e aguarde a borda colorida em volta da foto da pessoa ser carregada. Isso significa que os Stories da conta privada ou da lista de Amigos Próximos foram pré-carregados no app no seu telefone. Contudo, não toque no ícone por enquanto.

Captura de tela do app Instagram mostra quando os stories de um perfil foram pré-carregados pelo aplicativo

3. Ative o Modo Avião no seu celular

Ative o Modo Avião no seu celular para conseguir ver stories anonimamente de um perfil privado:

  • No iPhone (iOS): arraste o dedo de cima para baixo no lado direito da tela para abrir a Central de Controle e toque no ícone de avião;
  • No Android: arraste o dedo na tela de cima para baixo para abrir os atalhos do telefone e toque no ícone “Modo Offline”.
Capturas de tela mostram como ativar o Modo Avião no iOS e no Android

4. Veja os stories do perfil privado de forma anônima no Instagram

Volte ao app do Instagram e, então, toque na foto de perfil da pessoa para ver anonimamente os Stories publicados ou um story da lista de Amigos Próximos.

Importante: nem sempre será possível ver vários stories em sequência por conta da falta de conexão com a internet.

Capturas de tela do app Instagram mostram como ver um story anonimamente em um perfil privado usando o modo avião

5. Feche o aplicativo do Instagram

Após ver os Stories do perfil privado ou da lista de Amigos Próximos, feche o app do Instagram no seu celular. Esse passo é importante para não deixar rastros das suas ações. Caso você ligue a Internet antes, o aplicativo da rede social pode identificar que você viu os conteúdos.

Capturas de tela mostram como fechar o app do Instagram

6. Desative o Modo Avião para retomar a conexão com a internet

Por fim, desative o Modo Avião no seu telefone para restabelecer a conexão com a internet:

  • No iPhone (iOS): arraste o dedo de cima para baixo no lado direito da tela para abrir a Central de Controle do dispositivo e toque novamente no ícone de avião;
  • No Android: arraste o dedo na tela de cima para baixo para abrir os atalhos do celular e toque novamente no ícone “Modo Offline”.
Capturas de tela mostram como desativar o Modo Avião no iOS e no Android

Consigo ver anonimamente os Stories dos Destaques do Instagram?

Sim, você pode usar os métodos acima para ver os Destaques anonimamente no Instagram. Além disso, a rede social só mostra ao criador quem visualizou o conteúdo nas primeiras 48 horas após a publicação. Depois disso, a lista de visualizações desaparece para o criador e você consegue ver anonimamente os stories destacados sem recorrer às ferramentas ou modo avião.

Eu posso usar aplicativos para ver Stories do Instagram de forma anônima?

Vários aplicativos prometem ver Stories anonimamente, mas a prática não é recomendada porque pode violar as Diretrizes da Comunidade do Instagram. Além disso, você coloca em risco a segurança da sua conta na rede social ao compartilhar as credenciais de acesso (login e senha) com apps de terceiros.

Consigo impedir que outras pessoas vejam meus Stories anonimamente no Instagram?

Depende. Dá para deixar o perfil privado no Instagram e impedir que as pessoas que não seguem você vejam seus Stories de forma anônima. Contudo, os seguidores aprovados poderão ver seus Stories de forma anônima ao usar o modo avião.

Dá para ter certeza o story foi visto de forma anônima com o Modo Avião?

Não. Esse método é menos confiável para ver o Stories do Instagram de forma anônima porque o Instagram não informa ao visualizador se ele está ou não na lista de visualizações de um story. Porém, é a única saída para acessar as publicações de perfis privados ou Amigos Próximos sem ser visto.

O Modo Avião também funciona para ver anonimamente stories do WhatsApp ou Facebook?

Sim. Dá para ver o Status do WhatsApp anonimamente ou assistir de Stories do Facebook sem ser visto pelo método do modo avião.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Instagram na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lupa Charleaux

Lupa Charleaux

Repórter

Nerd por natureza, Lupa Charleaux é formado em Jornalismo Multimídia pela São Judas Unimonte (2012). Iniciou a carreira como repórter de entretenimento em 2013, mas migrou para a editoria de tecnologia em 2019. Construiu experiência na área ao produzir notícias diárias sobre eletrônicos (celulares, vestíveis), inovação, mercado e conteúdos especiais sobre os temas. É repórter do Tecnoblog desde outubro de 2023. Anteriormente, atuou como redator de tecnologia e entretenimento no TecMundo (2019-2021/2022-2023) e redator de produtos no Canaltech (2021-2022).

Lucas Lima

Lucas Lima

Editor-assistente

Lucas Lima trabalha no Tecnoblog desde 2019 cobrindo software, hardware e serviços. Pós-graduando em Data Science, formou-se em Jornalismo em 2018 e concluiu o técnico em Informática em 2014, mas respira tecnologia desde 2006, quando ganhou o primeiro computador e varava noites abrindo janelas do Windows XP. Teve experiências com comunicação no poder público e no setor de educação musical antes de atuar na estratégia de conteúdo e SEO do TB.

Canal Exclusivo

Relacionados