6 apps para assistir filmes com amigos online [Netflix e outros]

Apps para assistir filmes com amigos na Netflix e em outras plataformas criam sala de cinema virtual; conheça seis opções

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 9 meses
afra32 / streaming / Pixabay / bitrate

O isolamento social devido à COVID-19, causada pelo novo coronavírus, é uma necessidade atual de quem não curte ficar sozinho. Mas, isso não significa que você deve deixar de maratonar filmes e séries com seus amigos. Conheça, a seguir, seis apps para assistir filmes com amigos online pela Netflix e demais serviços de streaming.

6 apps para assistir filmes com amigos online

1. Netflix Party

O Netflix Party já é um velho conhecido. A extensão para Google Chrome permite criar uma sala de cinema virtual, onde é possível assistir a um filme ou série com amigos de um jeito simples e prático. Saiba como usar o Netflix Party no computador e no celular.

Netflix Party

2. Discord

discord / divulgação

O Discord não serve apenas para jogos. Você também pode usar o recurso Discord Go Live com o navegador de seu computador para fazer noites de cinema com amigos. A boa notícia é que a ferramenta aumentou o total máximo de participantes 10 para 50.

3. Kast

Outra opção dedicada à streaming de filmes e séries é o Kast. Mas, diferentemente do Netflix Party, ele suporta outras plataformas, como o YouTube, e possui um app desktop. Use no navegador ou em macOS, Windows, Android e iOS (iPhone e iPad).

Kast

4. Rave

O Rave é mais uma forma de assistir a filmes e séries com amigos pelo celular. O app permite que conteúdos do YouTube, Vimeo, Google Drive e Netflix sejam exibidos em grupo pelo smartphone ou tablet. Essa “festa” está disponível tanto para Android quanto para iOS (iPhone e iPad) e também para óculos de realidade virtual.

Rave

5. Scener

Scener (Foto: Reprodução/Chrome Web Store)

O Scener é outra extensão para Google Chrome com foco no Netflix. Assim como os demais, ele permite que os usuários assistam a vídeos com outras pessoas sem que elas estejam por perto e também possui um sistema de bate-papo para que troquem mensagens de texto e conversem enquanto o filme é exibido no computador de todos.

6. Metastream

Se você e seus amigos usam o Firefox, o Metastream pode ser sua alternativa. Ele permite criar uma sala virtual para que todos assistam aos conteúdos juntos, suporta troca de mensagens entre os amigos enquanto assistem ao filme e ainda tem suporte ao Netflix, YouTube, Twitch, e demais plataformas de streaming  todas juntas neles.

Metastream (Foto: Reprodução/Chrome Web Store)

E aí, quais apps para assistir filmes com amigos você vai usar?

Receba mais sobre Netflix na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados