As melhores armas de Horizon Forbidden West

Para enfrentar o oeste proibido ostentando o máximo de poder, nada melhor do que ir atrás das armas lendárias do jogo

Vivi Werneck
Por
• Atualizado há 1 ano
As melhores armas de Horizon Forbidden West (Imagem: Reprodução/Vivi Werneck)

Aloy precisa de muito mais que sua astúcia e habilidades físicas para sobreviver no oeste proibido. Estar devidamente equipada com as melhores armas que encontrar é importantíssimo para não passar tanto aperto enfrentando inimigos e encarando máquinas poderosíssimas. Pensando nisso, veja como conseguir as armas lendárias em Horizon Forbidden West para elevar muito seu poder de ataque no jogo.

Resumidamente, algumas dessas armas lendárias podem ser conseguidas como prêmios ao concluir determinadas missões (que podem ser mais rápidas ou serem divididas em várias etapas) ou vencendo desafios na arena de combates e comprando-as com as medalhas que conquistar.

Esse tutorial faz parte do nosso guia para te ajudar a dominar Horizon Forbidden West. Vem conferir mais dicas!

1. O Mata-Céus (Lança-Dardo)

O Mata-Céus (Imagem: Reprodução/Vivi Werneck)

Esta é uma das melhores armas lendárias para mim. Normalmente, os lança-dardos já são excelentes armas de arremesso para dano massivo. E se tiverem munição explosiva então… É um estouro (perdão pelo trocadilho) de peças de máquinas para todos os lados. 

O Mata-Céus conta com dois tipos de munição explosiva, além de dano de fogo. Tudo isso pode ser potencializado com bobinas também. Outra ótima característica dessa arma é o dano adicional de 15% em inimigos aéreos. Nada melhor que derrubar uma Ave-Tempestade na base do espeto.

Como conseguir: a arma é uma recompensa por completar a missão secundária “O Caminho de Casa”, que você terá a oportunidade de fazer bem mais a frente no jogo. Para isso, será necessário falar com duas navegadores Quen (Harriem e Kristia). Elas ficam dentro de um barco no acampamento Quen, localizado na grande ilha no extremo oeste do mapa. O acampamento fica numa praia e, obrigatoriamente, você irá encontrá-lo como parte da missão principal.

2. Sombra do Necro-Emissário (Arco de Caçador)

Sombra do Necro-Emissário (Imagem: Reprodução/Vivi Werneck)

Com três tipos de munição disponíveis, o Sombra do Necro-Emissário causa muito estrago na armadura dos inimigos e isso sem nenhum tipo de upgrade. Outra vantagem também fica para o dano nas alturas de choque nativo, também sem nenhuma melhoria do arco ou bobinas.

Como vantagens, o destaque também vai para +10% de dano em inimigos já eletrocutados (o que você mesmo já pode providenciar com este arco) e +15% de acerto crítico, ao desbloquear todas as melhorias.

Como conseguir: esta é uma das três armas que podem ser compradas com Dukkah, a vendedora na arena de combate tenakth. Você precisará de 80 medalhas para obtê-la.

3. Fulgor (Arco de Precisão)

Fulgor (Imagem: Reprodução/Vivi Werneck)

Um arco de origem Oseram especializado em munição de plasma. Inclusive, é o arco que oferece o maior dano nativo (sem upgrades) de plasma do jogo. O dano base desse elemento, novamente sem nenhuma melhoria, pode chegar até 464! Lembrando que a munição de plasma, ao acumular no inimigo, explode com o tempo. 

O terceiro tipo de munição é o contundente, que é um pouco mais modesto em relação ao plasma, mas mesmo assim causa estragos. Além disso, o Fulgor dá um bônus de +25% em velocidade de puxada e dano de superpuxada.

Como conseguir: esta é uma das três armas que podem ser compradas com Dukkah, a vendedora na arena de combate tenakth. Você precisará de 80 medalhas para obtê-la.

4. Poder da Forja (Lança-Virote)

Poder da Forja (Imagem: Reprodução/Vivi Werneck)

O lança-virote é mais uma daquelas armas que causam muito dano, mesmo em raridades mais baixas. Seus únicos pontos negativos podem ser reduzir um pouco sua mobilidade (pela estrutura mais pesada do equipamento) e por demorar um pouco mais para recarregar. Mesmo assim, se quiser resolver logo uma situação difícil é sempre bom ter uma dessas.

O Poder da Forja é especializado em virotes perfurantes, o que reduzirá quase tudo a pó pelo caminho (talvez eu tenha exagerado um pouco, mas é muito dano mesmo). Contando com munição explosiva, essa arma traz vantagem de +25% em velocidade de puxada e +10% em agilidade de recarga.

Como conseguir: esta é uma das três armas que podem ser compradas com Dukkah, a vendedora na arena de combate tenakth. Você precisará de 80 medalhas para obtê-la.

5. O Flagelo do Sol (Arco de Caçador)

O Flagelo do Sol (Imagem: Reprodução/Gamespot)

Este arco de médio alcance conta com uma variedade de três tipos de munição (fogo, gelo e ácido), trazendo muita versatilidade de uso a essa arma. Além de oferecer +10% de dano de agilidade e recarga, O Flagelo do Sol é um exterminador no quesito ataque elemental. Nativamente, ou seja, sem nenhum upgrade ou bobina, o arco já dá mais de 220 de dano total em cada uma das suas três munições.

Como conseguir: este arco é o prêmio por terminar uma missão de mundo, que levará um tempinho para ser completada. Você precisará conquistar os seis campos rebeldes espalhados pelo mapa. Após derrotar o líder do quinto, um sexto campo será desbloqueado. Derrote Asera (líder deste último campo) e, ao vasculhar o seu corpo, você encontrará a arma lendária.

6. Asas dos Dez (Estilingue)

Asas dos Dez (Imagem: Reprodução/Gamespot)

Nada melhor do que ter um estilingue com dois tipos de munição explosiva à disposição. O Asas dos Dez consegue dar 203 de dano de explosão nativamente, mesmo tendo que chegar um pouco mais perto da máquina, do que talvez gostaria, para acertar em cheio.

Além disso, a arma dá um boost de +15% em dano crítico e em dano por proximidade, ou seja, neste caso levar as coisas para o lado pessoal tem suas vantagens.

Como conseguir: outra missão que vai levar um tempo de exploração para completar. Você precisará encontrar todas as 12 caixas pretas de gravação espalhadas pelo mundo. Conforme for encontrando, ou após coletar todas elas, é só levar para Untalla, no Bosque Memorial, e receber a arma como prêmio.

7. Retorno do Ancestral (Manopla)

Retorno do Ancestral (Imagem: Reprodução/Gamespot)

Jogar com manoplas requer um pouco de treino extra já que são armas que podem requerer mais precisão no seu manuseio que outras. Se estiver atrás deste exemplar lendário, a Retorno do Ancestral traz três tipos de munição diferentes (ácido, elétrico e contusão). O equipamento também traz, como vantagens, +10% de dano em agilidade e +25% de velocidade de puxada.

Como conseguir: será necessário coletar nove ornamentos que podem ser encontrados em Ruínas de Relíquias. No entanto, apenas oito deles podem ser vistos no mapa. A localização do último colecionável só estará disponível após encontrar os outros anteriores. Com todos eles em mãos, leve-os para Stemmur e colete seu prêmio.

8. Tinker’s Pride (Armadilheira)

Tinker’s Pride (Imagem: Reprodução/Push Square)

Armadilheiras são ótimas armas para uma abordagem mais estratégica porque, como o nome já dá a entender, são usadas para criar armadilhas (com diferentes tipos de danos) tanto para inimigos humanos quanto para máquinas.

A Tinker’s Pride é mais um equipamento focado, principalmente, em dano explosivo. Um tropeço descuidado de algum adversário pode causar uma explosão de, no mínimo, 176 de dano nativamente. A arma também conta com as vantagens de +10% para derrubar e dano acumulado de +15%.

Como conseguir: complete todos os desafios dos quatro Campos de Caça (Hunting Grounds) espalhados pelo mapa para receber a arma como prêmio.

9. Carja’s Bane (Arco de Guerreiro)

Carja’s Bane (Imagem: Reprodução/Gamespot)

Poderoso, mas nem tanto assim, o Carja’s Bane conta com dois tipos de munição: contundente e de fogo. Com dano nativo de 83 e 42, respectivamente para cada elemento, ele traz também +10% para dano de agilidade, dano em inimigos sofrendo com corrosão e derrubada. Vá atrás dele só se realmente achar necessário na coleção. Digo isso porque outras armas (inclusive dessa lista) valem bem mais o seu esforço.

Como conseguir: vença todas as quatro corridas de máquinas do jogo e o Carja’s Bane será seu prêmio.

Receba mais sobre Horizon Forbidden West na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Vivi Werneck

Vivi Werneck

Ex-editora assistente

Vivi Werneck é especialista em games e trabalha no mundo tech há 15 anos. Em 2018, recebeu o Prêmio Comunique-se como melhor jornalista de tecnologia. Já escreveu para revistas de games pioneiras no Brasil, como EDGE, PlayStation Brasil e EGW. Também é veterana em eventos de jogos, como a BGS e E3 (inclusive, presencialmente). No Tecnoblog, foi editora-assistente entre 2018 e 2023.

Relacionados