Lançamentos do Globoplay em agosto e o que recomendamos assistir

Prepare o balde de pipoca, porque em agosto o catálogo do Globoplay recebe novelas e minisséries clássicas da TV, além de conteúdos originais do streaming

Paula Alves
Por
• Atualizado há 1 ano
Lançamentos do Globoplay em agosto e o que recomendamos assistir / Memória Globo / Divulgação
Um Anjo Caiu do Céu (Imagem: Divulgação / Memória Globo)

Você piscou e agosto deu as caras! E, com a chegada do oitavo mês do ano, é hora de ver todos os lançamentos anunciados para desembarcarem no Globoplay nesse período. Na lista de novidades, vale destacar a novela Um Anjo Caiu do Céu, sucesso da faixa das sete da Rede Globo, e a segunda temporada de Arcanjo Renegado, série original do serviço de streaming, que conquistou muitos fãs. Veja detalhes abaixo.

Estreias de agosto no Globoplay para ficar de olho 👀

Dia 01 – Um Anjo Caiu do Céu [Novela] – Novela das sete da Rede Globo transmitida em 2001, Um Anjo Caiu do Céu é até hoje relembrada com muito carinho pelo público. Eu mesma, confesso, tenho memórias bastante vívidas da novela, especialmente no que diz respeito a sua música de abertura (Ando Meio Desligado, dos Mutantes, aqui interpretada pelo Pato Fu).

A trama da produção conta a história de João, um fotógrafo de causas humanitárias que após fotografar um líder neonazista, sofre um atentado e fica à beira da morte. Salvo pelo anjo Rafael, ele tem a chance de viver por mais seis meses e se acertar com sua conturbada família. Missão essa que não será nada fácil.

Enquanto isso, Rafael, que decidiu se transformar temporariamente em humano para ajudar o fotógrafo, se apaixona pela jovem Cuca e fica dividido entre o céu e a Terra, devido aos seus sentimentos.

Com 185 episódios, a novela conta com nomes de peso como Tarcísio Meira, Caio Blat, Débora Falabella. Renata Sorrah, Christiane Torloni e José Wilker.

Dia 25 – Arcanjo Renegado [Temporada 2] – Original Globoplay de bastante sucesso, Arcanjo Renegado é uma série de ação policial lançada em 2020 no serviço de streaming e posteriormente transmitida pela Rede Globo na TV.

O show conta a história de Mikhael (Marcelo Mello Jr.), um comandante da equipe do BOPE, que acaba perdendo um de seus melhores amigos, também integrante do batalhão, em uma chacina da qual são vítimas. Revoltado e em busca de vingança, ele vai atrás dos chefões do crime organizado, mas acaba colocando em risco sua própria mulher e filho, enquanto precisa decidir até onde está disposto a ir para cumprir essa missão.

A segunda temporada, muito aguardada pelos fãs, se passa dois anos e meio após os acontecimentos anteriores e, já pelo trailer, promete ser um prato cheio para quem gostou das cenas de ação e tensão da primeira season.

Dia 29 – A Casa das Sete Mulheres [Minissérie] – Minissérie de 2003 baseada em um livro de Letícia Wierzchowski, A Casa das Sete Mulheres foi protagonizada por um verdadeiro time de estrelas femininas: Eliane Giardini, Camila Morgado, Bete Mendes, Mariana Ximenes, Daniela Escobar, Nívea Maria e Samara Felippo.

Dirigida por Jayme Monjardim, a produção se passa em meio a Guerra dos Farrapos, eclodida em 1835, no Rio Grande do Sul. Ao mesmo tempo em que mostra os desdobramentos da guerra, a série tem como foco as sete mulheres da família de Bento Gonçalves – o líder farroupilha -, que esperaram por dez anos os homens voltarem do combate, enquanto viviam seus próprios medos e conflitos internos.

Sucesso da época, ela foi reprisada no começo de 2022 pelo Canal Viva, mas chega agora a todos os assinantes do Globoplay, que desejam rever uma grande obra sobre a história do Brasil.

Outras produções que chegam em agosto no Globoplay

  • Dia 02 – Rock in Rio, A História [Série Original]
  • Dia 03 – Grimm [Temporada 6]
  • Dia 04 – Rensga Hits! [Série Original]
  • Dia 07 – Especial Caetano Veloso 80 Anos [Ao Vivo]
  • Dia 15 – Páginas da Vida [Novela]
  • Dia 22 – Belíssima [Novela]
  • A Guardiã da Floresta [Série Exclusiva]
  • Fair Trade – Jogo Sujo [Série Exclusiva]
  • Stella Blómkvist: Investigação Sem Limites [Série Exclusiva]
  • Unbroken: Nada a Perder [Série Exclusiva]
  • Meu Nome é Thiago André – Especial 20 anos Thiaguinho [Especial]
  • Law & Order: Crime Organizado [Série]
  • A Generala [Série Exclusiva]
  • Ouro Verde [Novela – Temporada 2]
  • Walker [Temporada 2 – Parte 2]
  • Pureza [Filme Inédito]
  • The Equalizer [Série Exclusiva – Temporada 2]
  • Passengers [Série Exclusiva]

E aí, animado para as estreias de agosto do Globoplay? Conta para a gente pelo que você está mais ansioso!

Receba mais sobre Globoplay na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paula Alves

Paula Alves

Repórter

Paula Alves é jornalista especialista em streamings e cultura pop. Formada pela Unesp (Universidade Estadual Paulista), antes do Tecnoblog, trabalhou por sete anos com jornalismo impresso na Editora Alto Astral. No digital, escreveu sobre games e comportamento para a Todateen e sobre cinema e TV para o Critical Hits. Apaixonada por moda, já foi assistente de produção do SPFW.

Canal Exclusivo

Relacionados