TB Responde Jogos

Beatstar: como conseguir mais músicas e gemas sem gastar dinheiro

Descubra como ganhar mais gemas e aumentar as músicas da sua coleção de forma gratuita, além de conferir dicas de como melhorar seu desempenho

Paula Alves
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Nascido da parceria entre o estúdio britânico Space Ape Games e a desenvolvedora finlandesa Supercell, o Beatstar é um jogo de música mobile lançado em 2020. Gratuito, mas com itens pagos no app, ele está disponível para iOS e Android e desafia o usuário a acertar as notas da música no tempo certo – dinâmica parecida com a de jogos como Guitar Hero e Rock Band.

Beatstar: como conseguir mais músicas e gemas sem gastar dinheiro / Beatstar / Divulgação
Gemas em frente ao símbolo do Beatstar (Imagem: Divulgação / Beatstar)

Para conseguir mais músicas para sua biblioteca é comum que jogadores comprem o Passe de Turnê da temporada, que além de nove músicas novas, contém recompensas exclusivas. Ele, porém, não é a única forma de avançar no jogo. Tanto gemas (que funcionam como a moeda do jogo, podendo comprar músicas e itens, desbloquear estojos e permitir que você continue a tocar uma canção mesmo após uma falha), quanto novas músicas podem ser adquiridas sem que o jogador tenha que gastar dinheiro.

Abaixo separei cinco dicas para ajudar quem deseja adquirir mais gemas e canções no Beatstar, sem precisar colocar a mão no bolso. Confira!

Mais gemas e músicas, sem gastar dinheiro

1. Colete as recompensas diárias 💎

Gemas são o item mais difícil de conseguir no Beatstar, já que não podem ser obtidas por meio de músicas, que só geram estrelas, medalhas e cartas. Além dos pacotes pagos, a única maneira de consegui-las no próprio jogo é aproveitando a “Recompensa Diária”, evento contínuo e gratuito que fica sempre disponível na página da Biblioteca Musical.

Por meio dele é possível conseguir até 10 gemas todos os dias, sendo cinco resgatadas automaticamente ao clicar no evento e as outras cinco após o jogador assistir a um anúncio.

2. Fique de olho nas redes sociais do Beatstar 👀

Não são apenas anúncios e novidades que são divulgados nas redes sociais do Beatstar. No Twitter, Instagram e Facebook do jogo é comum serem dados cartas, gemas, recurso de Unlimited Play (que concede um período determinado para o jogador tocar suas canções, mesmo que esteja sem espaço em seus estojos) e até mesmo músicas de graça!

O game já fez inúmeras parcerias com artistas, como Camila Cabello e The Chainsmokers, e com outros jogos, como Surgeon Simulator 2 e Brawl Stars, disponibilizando suas músicas no Beatstar para divulgar os trabalhos e trilhas sonoras.

E é preciso estar atento, porque algumas recompensas ficam disponíveis por tempo limitado, podendo ser reivindicadas apenas nesse período.

3. Acompanhe a comunidade do Reddit 💭

Não sabe se perdeu alguma música ou recompensa dada pelo jogo? A comunidade do Reddit do Beatstar é um ótimo lugar para se inteirar de tudo o que está acontecendo. Por lá é possível achar os links para tudo o que já foi ofertado de graça no game, em uma lista que está sempre atualizada – afinal, como já dito aqui, muitas dessas ofertas expiram após um período.

4. Toque o Shuffle Diário para ganhar pontos 🎶

O Shuffle Diário é mais um dos eventos gratuitos do Beatstar. Ele fica disponível na página de Eventos do game e dá ao jogador a chance de diariamente tocar duas músicas (cada uma escolhida entre três opções aleatórias) que não interferem no espaço dos seus estojos.

De acordo com sua pontuação, você ganha o dobro dos Pontos de Turnê que receberia em uma música fora do Shuffle Diário, o que te ajuda a avançar mais rapidamente no Passe de Turnê, independente de ter comprado ou não o pacote.

Algo, inclusive, muito importante e que nos leva a última dica dessa lista.

5. Avance na área grátis do Passe de Turnê 🏃

É verdade que o Passe de Turnê concede diversas recompensas para os jogadores que comprarem o pacote da temporada, mas a sua modalidade grátis também tem inúmeros presentes para quem decidiu não gastar seu dinheiro.

Sem nenhum custo, cartas e músicas são dadas aos jogadores conforme eles avançam pelas 30 primeiras fases do Passe, que se tornam cada vez mais difíceis, pois precisam de mais pontos para serem finalizadas.

Como melhorar seu desempenho no Beatstar

Quer melhorar as suas pontuações nas músicas do Beatstar e conseguir mais estrelas e medalhas? Essas dicas podem te ajudar!

Aposte em fones de ouvido 🎧

Faça o teste: toque uma mesma música do Beatstar com e sem fones de ouvido e analise o seu desempenho. A diferença no som e a clareza com que determinados trechos da canção alcançam nos fones costumam interferir diretamente na precisão dos movimentos do jogador, que acompanham as batidas da música.

Além de uma experiência mais imersiva, é comum que os movimentos saiam com mais fluidez e exatidão, em sintonia com as nuances do que está sendo ouvido.

Beatstar: como conseguir mais músicas e gemas sem gastar dinheiro / Beatstar / Divulgação
Algumas das músicas disponíveis no Beatstar (Imagem: Divulgação / Beatstar)

Teste diferentes posições ✋

Você joga com o dedo polegar ou indicador? Há preferências pelas duas maneiras, mas é importante que o jogador descubra em qual posição ele se sente mais confortável.

Quem joga com o polegar costuma segurar o celular no ar, na mesma altura dos olhos, o que costuma ser o mais intuitivo no uso do aparelho, mas, ao mesmo tempo, limita o movimento do dedo para alcançar determinadas notas e setas.

Quem, no entanto, joga com o indicador, costuma apoiar o celular em alguma superfície plana, o que pode causar certa estranheza de início, mas dá mais liberdade para os dedos chegarem até as notas e setas no momento exato.

Vale testar as duas maneiras e observar o que funciona melhor e eleva o seu desempenho.

Esse conteúdo foi útil?

Paula Alves

Paula Alves é jornalista especialista em streamings e cultura pop. Formada pela Unesp (Universidade Estadual Paulista), antes do Tecnoblog, trabalhou por sete anos com jornalismo impresso na Editora Alto Astral. No digital, escreveu sobre games e comportamento para a Todateen e sobre cinema e TV para o Critical Hits. Apaixonada por moda, já foi assistente de produção do SPFW.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque