O que são e como configurar binds de CS:GO?

Saiba o como configurar binds de CS:GO e conheça alguns dos atalhos mais úteis para usar no seu game

Diego Melo
Por
• Atualizado há 1 ano
csgo

As binds de CS:GO são atalhos que você pode configurar para facilitar a sua vida no game. Elas podem ser desde teclas específicas para selecionar determinadas granadas, até praticamente qualquer coisa que você puder imaginar e que esteja disponível na lista de comandos do console. Saiba como configurar as suas e conheça as mais úteis.

Como configurar binds de CS:GO

A primeira coisa que você deve saber antes de configurar uma bind no CS:GO é como abrir o console, um recurso para desenvolvedores e jogadores testarem comandos que mudam diversas configurações no jogo.

Vale, também, conhecer alguns comandos para o console, já que eles deverão ser inseridos no arquivo (ou no próprio console) da maneira correta para configurar a bind.

Para configurar uma bind básica no CS:GO que, por exemplo, envia uma mensagem para o seu time:

  • Abra o console;
  • Digite: bind k “say_team Rush B”;
  • Aperte enter para confirmar o comando;

Desta maneira, toda vez que você apertar “k”, a mensagem “Rush B” será enviada para o chat da sua equipe. A maioria dos comandos começam com a palavra bind, seguido pela tecla do atalho, e depois pela ação em si.

Para desfazer a bind, basta abrir o console e digitar unbind <tecla do atalho>.

Tome cuidado para não criar uma bind em uma tecla com um atalho já pré-configurado no jogo, pois ele será sobrescrito e, se for algo importante, terá que ser reconfigurado em outra tecla ou como um comando conjunto com o que você acabou de criar.

Outras opções de configuração de binds

Existem outras maneiras de configurar binds no CS:GO. Uma delas é com comando BindToggle.

Ele serve para configurar atalhos de comandos que possuem “verdadeiro” ou “falso” como valores. Ou seja, podem ser ativados e desativados. Por exemplo, para “mutar” completamente o chat de voz sem precisar acessar o menu de configurações:

  • Abra o console;
  • Digite: BindToggle f6 voice_enable;
  • Aperte enter para confirmar;

Dessa maneira, ao apertar a tecla F6 uma vez, caso você esteja com o chat de voz ativado, ele será desligado. Se apertar de novo, ele será reativado.

Um comando útil para encontrar mais opções para configurar suas binds é o find. Você pode digitar find bomb no console e ele trará uma lista de todos os comandos com a palavra “bomb”.

Valve / Counter-Strike: Global Offensive / como baixar cs go

Para comandos que utilizam valores em sua configuração, existe a opção incrementvar. Ela aumenta ou diminui o valor de uma determinada opção.

Por exemplo, bind “k” “incrementvar voice_scale 0 1 0.1” aumenta o volume do chat por voz em 0.1, partindo de 0 até o máximo de 1, a cada vez que a tecla “k” for pressionada. O mesmo pode ser feito para diminuir o valor, trocando 0.1 por -0.1.

Por fim, para não ter que executar no console cada um dos comandos que configuram suas binds, você pode colocá-los em um único arquivo que será executado toda vez que o CS GO for aberto: o autoexec.cfg.

Geralmente fica salvo na pasta cfg, dentro do diretório onde o seu jogo está instalado. Caso não esteja lá, você pode criar um novo arquivo com este nome e extensão.

Coloque cada bind em uma linha separada e salve o arquivo. Depois:

  • Abra a Steam;
  • Vá à sua biblioteca de jogos, clique com o botão direito sobre Counter Strike: Global Offensive e vá em Propriedades;
  • Na aba Geral, clique em Definir opções de inicialização;
  • Digite: -exec autoexec.cfg e clique em OK;

Neste arquivo você também pode colocar suas configurações de mini mapa, crosshair, entre outras.

Binds úteis para o seu CS:GO

Se você não tem ideia do que configurar em uma bind, sugiro aqui algumas que eu acho úteis e uso durante minhas jogatinas de CS GO. Caso você também use binds personalizadas, fique à vontade para sugerir algumas nos comentários logo abaixo.

BindDescrição
bind m “r_cleardecals”Limpa o cenário (remove manchas de sangue e marcas de bala) ao pressionar m.
alias “+jumpthrow” “+jump;-attack”; alias “-jumpthrow” “-jump”; bind n “+jumpthrow”Pula e arremessa uma granada ao mesmo tempo. Você deve clicar para puxar o pino e pressionar a tecla da bind (neste caso o n) ao mesmo tempo
bind z “use weapon_flashbang”;

 

bind x “use weapon_smokegrenade”;

bind c “use weapon_hegrenade”;

bind v “use weapon_molotov;use weapon_incgrenade”

Binds para selecionar determinadas granadas.
Neste caso:
z – flashbang
x – granada de fumaça
c – granada explosiva
v – incendiária ou molotov
bindtoggle j voice_enableAtiva ou desativa o chat por voz ao pressionar j.
bind b “use weapon_knife; use weapon_c4; drop; slot1”Largar a bomba. Nessa bind, ao pressionar b, você automaticamente seleciona a bomba, “dropa” ela no chão e volta para sua arma principal.
Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Counter-Strike na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Diego Melo

Diego Melo

Ex-redator

Diego Melo é jornalista e cursa Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Escreve sobre tecnologia desde 2011, fez parte da equipe do Tecnoblog entre 2016 e 2022, produzindo pautas sobre programação, guias e tutoriais de programas. Hoje é desenvolvedor full-stack e trabalha diariamente com tecnologias como JavaScript (Vue.js), PHP (Laravel) e SQL (MySQL).

Canal Exclusivo

Relacionados