Co-Watching: como ver posts junto de amigos no Instagram

Saiba usar o Co-Watching do Instagram, lançado durante pandemia do coronavírus, para ver posts com amigos ao mesmo tempo

Lucas Lima
Por
• Atualizado há 1 ano
Co-Watch-Instagram

Você costuma ver posts no Instagram ao mesmo tempo com outras pessoas? É do tipo que envia um vídeo para o amigo e espera a reação dele no Direct? Para esses casos, o Instagram lançou o Co-Watching ou “Compartilhamento de mídia“, recurso que permite se conectar com amigos por uma chamada de vídeo e ver posts ao mesmo tempo. Saiba como usar.

Como usar o Co-Watching para ver posts em videochamada

  1. No Instagram, abra o Direct para ver as mensagens;
  2. Escolha uma pessoa ou um grupo para fazer a chamada de vídeo (máximo de seis usuários);
  3. Toque no ícone da câmera, no canto superior direito, para iniciar uma chamada;
  4. Aguarde que a pessoa (ou o grupo) atenda a chamada de vídeo;
  5. Em seguida, toque no botão “Posts”, no canto inferior direito da tela;
  6. Escolha o que deseja mostrar aos seus amigos na videochamada do Co-Watching.
como usar o co-watching para compartilhamento de mídia por chamada de vídeo no Instagram

Algumas considerações sobre o Compartilhamento de mídia do Instagram:

  • Mesmo que o grupo do Direct tenha mais que seis integrantes, apenas seis poderão entrar na videochamada ao mesmo tempo. Nas configurações do grupo, é possível definir a restrição para que o administrador aprove quais membros participarão da videochamada;
  • Não há restrição para quem tem prioridade em exibir as postagens. Qualquer pessoa na videochamada pode enviar um post para apreciação dos amigos, a qualquer momento, mesmo que alguém tenha acabado de colocar um na tela.

Quais postagens podem ser compartilhadas na videochamada?

  • Postagens que você curtiu;
  • Publicações salvas;
  • Conteúdo da aba “Explorar”.

Co-Watching veio para ajudar pessoas em quarentena

Ainda que o recurso possa ter sido desenvolvido ou idealizado há mais tempo, o Instagram o lançou durante a pandemia do coronavírus, causador da Covid-19. É uma proposta para conectar e ajudar pessoas, que estão distantes, a criar interação durante a videochamada.

O Co-Watching está no mesmo conjunto de ações do Instagram para incentivar as pessoas a permanecerem em casa, no isolamento social. Assim como é o adesivo “Em Casa”, que reúne em um Story compartilhado as publicações de todas pessoas que usaram a figurinha nas últimas 24 horas.

Em Casa - Instagram

Com informações: Instagram.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Instagram na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lucas Lima

Lucas Lima

Editor-assistente

Lucas Lima trabalha no Tecnoblog desde 2019 cobrindo software, hardware e serviços. Pós-graduando em Data Science, formou-se em Jornalismo em 2018 e concluiu o técnico em Informática em 2014, mas respira tecnologia desde 2006, quando ganhou o primeiro computador e varava noites abrindo janelas do Windows XP. Teve experiências com comunicação no poder público e no setor de educação musical antes de atuar na estratégia de conteúdo e SEO do TB.

Relacionados