Como a Apple consegue buscar um iPhone offline

O app Buscar da Apple permite localizar um iPhone offline; veja como funciona e quais dispositivos são compatíveis

Ronaldo Gogoni Amanda Machado
Por e
• Atualizado há 1 ano e 2 meses
Alto-falante e porta Lightning do iPhone 12 Mini (imagem: Emerson Alecrim/Tecnoblog)
Como a Apple consegue buscar um iPhone offline (Imagem: Emerson Alecrim/Tecnoblog)

O app Buscar (Find My) da Apple permite encontrar iPhones e outros dispositivos da marca mesmo sem conexão com a internet, por meio de uma rede própria. Esse recurso, porém, não é compatível com todas as versões do iOS. Veja, a seguir, quais iPhones podem ser localizados offline, e como é o mecanismo utilizado pela Apple para rastrear os aparelhos.

Ao ativar o app Buscar no iPhone, é possível rastrear a localização do aparelho por meio de um mapa. Os dispositivos, a partir do iPhone 11, com iOS 13 ou posterior adicionados à rede do app Buscar também podem ser localizados via Bluetooth, na ausência de uma conexão com a internet.

Para isso, é utilizado um sistema chamado “localização por crowdsourcing”, onde o dispositivo em posse do usuário envia um sinal para dispositivos Apple próximos até a última posição conhecida do gadget perdido ou subtraído, mesmo que estes não pertençam ao usuário.

Além disso, se o dispositivo estiver com um nível de bateria muito baixo, a localização do aparelho é enviada automaticamente à Apple. De acordo com a empresa, o sinal é criptografado de ponta a ponta e completamente anonimizado, de modo a proteger a privacidade de todos os dispositivos e usuários envolvidos.

dispositivos rede app buscar apple
App Buscar da Apple (Imagem: Reprodução / Apple)

Outros dispositivos Apple podem ser encontrados pelo Buscar?

Sim, o Buscar consegue rastrear, além do iPhone, iPad, iPod e Mac, mesmo offline. Nesses outros aparelhos, o app é compatível com iPadOS 13, macOS Catalina ou superior instalado.

AirPods, Apple Watch ou outro produto Beat compatível, que estiverem emparelhados com o iPhone, serão configurados automaticamente quando ativar a opção Buscar iPhone. Para esses aparelhos, o Buscar também precisa estar ativado para poderem ser encontrados quando estão desativados ou desconectados.

AirTags e produtos de terceiros que são compatíveis e registrados com o ID Apple também podem ser encontrados pelo Buscar, a partir do iOS 14.5, iPadOS 14.5 e macOS Big Sur 11.1. O modelo mais recente da carteira de couro com MagSafe para iPhone possui um chip NFC que possibilita o uso do app Buscar para localizar, ativar modo perdido e enviar notificação se ela se soltar do dispositivo.

iPad Air 5 (Apple M1) (Imagem: Darlan Helder/Tecnoblog)
iPad Air 5 (Apple M1) (Imagem: Darlan Helder / Tecnoblog)
Posso rastrear um iPhone desligado?

A partir do iOS 15, a rede do aplicativo consegue rastrear um iPhone desligado por até 24h ou por até cinco horas se estiver em modo de economia de energia. No entanto, também é preciso ter um iPhone 11 ou modelos superiores.

Meu aplicativo Buscar não está ativado, e agora?

Se o aplicativo Buscar estiver desativado, infelizmente não será possível usar o recurso para localizá-lo. No entanto, é importante seguir algumas atitudes de segurança.

É possível rastrear um iPhone por um dispositivo Android?

Sim, é possível localizar um Iphone pelo Android tanto pelo recurso Buscar da Apple quanto pelo Google Maps.

Com informações: Apple 1, 2 e 3.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre iPhone na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ronaldo Gogoni

Ronaldo Gogoni

Ex-autor

Ronaldo Gogoni é formado em Análise de Desenvolvimento de Sistemas e Tecnologia da Informação pela Fatec (Faculdade de Tecnologia de São Paulo). No Tecnoblog, fez parte do TB Responde, explicando conceitos de hardware, facilitando o uso de aplicativos e ensinando truques em jogos eletrônicos. Atento ao mundo científico, escreve artigos focados em ciência e tecnologia para o Meio Bit desde 2013.

Amanda Machado

Amanda Machado

Analista de Mídias Sociais

Amanda Machado é jornalista e faz parte da equipe do Tecnoblog desde 2021, atualmente como analista de mídias sociais. Formada pela Universidade Norte do Paraná, iniciou sua carreira na produção de conteúdo online. Trabalhou por três anos como redatora de blogs em diferentes segmentos. Por um ano ficou à frente da newsletter da Nowall School, abordando temas sobre redes sociais, tecnologia e estratégias digitais. Nesse período também assumiu a função de planejar e produzir conteúdos para o Instagram.

Canal Exclusivo

Relacionados