Como acelerar a reprodução de áudios longos no Telegram

App permite reproduzir mensagens de voz duas vezes mais rápido; veja como habilitar o recurso para acelerar áudios no Telegram

Ana Marques
Por

Sem tempo para ouvir mensagens de voz? O Telegram conta com um recurso para acelerar a reprodução áudios longos – você pode ouvir o recado dos seus contatos até duas vezes mais rápido para economizar tempo com aqueles mais prolixos.

Veja a seguir como utilizar o recurso em uma conversa do mensageiro rival do WhatsApp. A função está disponível nos apps para desktop, Android e iPhone (iOS), mas não na versão web do Telegram.

Como acelerar reprodução de áudio no Telegram. (Imagem: Ana Marques/Tecnoblog)

Como acelerar reprodução de áudio no Telegram. (Imagem: Ana Marques/Tecnoblog)

Como acelerar áudios longos no Telegram

  1. Em uma conversa do Telegram, busque por uma mensagem de áudio e toque na seta para começar a reproduzir.
  2. Você irá ver uma barra de reprodução no alto da tela. Toque sobre o botão “2X” para reproduzir o áudio acelerado – o botão ficará com contorno azul, como mostra a imagem a seguir:

    Como acelerar reprodução de áudio no Telegram. (Imagem: Reprodução/Telegram)

    Como acelerar reprodução de áudio no Telegram. (Imagem: Reprodução/Telegram)

Para reverter a aceleração e escutar a mensagem de voz no tempo original, basta tocar novamente sobre o “2X”. O Telegram não permite escolher velocidades de reprodução alternativas – apenas normal ou duas vezes mais rápido.

Com informações: Telegram

Ana Marques

Gerente de Conteúdo

Ana Marques é jornalista e trabalha com tecnologia há 6 anos. Formada pela UFRJ, já passou pelo TechTudo (Globo) e pelo hub de conteúdo do Zoom, onde cobriu eventos nacionais e internacionais, analisando celulares, fones e outros eletrônicos. Em 2019, iniciou a coluna semanal "Vida Digital" no site da revista Seleções (Reader's Digest). Antes disso tudo, cursou Farmácia e fundou uma banda de rock.

Relacionados

Relacionados