Como adicionar contatos no Skype

Encontrar e adicionar contatos no Skype não é nada complicado. Na seção de "Contatos", basta procurar usando os dados corretos

Melissa Cruz Cossetti
Por

Encontrar e adicionar contatos no Skype não é nada complicado. Em “Contatos”, basta procurar pela pessoa usando o nome, e-mail, ou número Skype. É importante também que a pessoa use o nome e o e-mail corretos para que seja adicionada sem equívocos.

Esse novo contato será adicionado à sua lista, mas aparecerá offline até que ele aceite a sua solicitação. Depois de aceitar sua solicitação, você pode ver quando a pessoa estiver online e fazer chamadas com vídeo e voz usando o mensageiro do Skype, normalmente.

Skype para iOS

Como adicionar contatos no Skype
  1. Abra o Skype e acesse o ícone “Contatos”;
  2. Selecione o ícone “Adicionar contato” ou clique diretamente na caixa de pesquisa;
  3. Digite o nome, nome Skype ou e-mail da pessoa que deseja adicionar;
  4. Clique em “Pesquisar”e observe a lista de sugestões;
  5. Selecione seu amigo dos resultados da pesquisa e clique em “Adicionar”;
  6. Você pode digitar uma nota rápida para se apresentar e clicar em “Enviar”.

Adicionar Contato Skype

Se a pessoa tiver um nome muito comum, veja como ter certeza de quem se trata:

Clique com o botão direito em um contato e selecione “Exibir Perfil”. Isso é como um cartão de visita do Skype que contém detalhes como foto, cidade, país ou número do telefone. Se as informações não puderem ajudá-lo a localizar seu amigo, peça a eles o “Nome Skype” ou o endereço de e-mail com o qual se registraram no mensageiro.

O Skype também mostra quantos contatos em comum você tem com uma pessoa, o que pode ajudar a saber se ela pertence ao mesmo círculo de amizade ou profissional.

 

Melissa Cruz Cossetti

Melissa Cruz Cossetti é jornalista formada pela UERJ, professora de marketing digital e especialista em SEO. Em 2016 recebeu o prêmio de Segurança da Informação da ESET, em 2017 foi vencedora do prêmio Comunique-se de Tecnologia. No Tecnoblog, foi editora do TB Responde entre 2018 e 2021, orientando a produção de conteúdo e coordenando a equipe de analistas, autores e colaboradores.

Relacionados

Relacionados