TB Responde Jogos

Como arquivar jogos no Nintendo Switch

Você pode usar recursos como arquivar e apagar jogos no Nintendo Switch para liberar espaço na memória do console

Ricardo Syozi
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Arquivar jogos em seu Nintendo Switch é uma forma simples de liberar espaço e poder instalar outros títulos que deseja jogar. Tudo é feito de forma rápida e segura, sem apagar conteúdos importantes como dados de salvamento, por exemplo. Assim, o ícone do game continua à vista, mas sem o acesso instantâneo de quando ele está instalado no console.

OLED
Nintendo Switch OLED (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

Tempo necessário: 2 minutos.

O passo a passo abaixo serve para qualquer versão do console, tanto em modo portátil quanto no dock.

  1. Escolha o game

    Primeiramente, vá para a tela inicial (home) de seu sistema. Selecione o jogo que deseja fazer o arquivamento e aperte o botão “+”;arquivar jogo nintendo switch

  2. Selecione a opção

    Assim que entrar na tela seguinte com as informações de seu game, escolha a opção de “Gerenciar software”;arquivar jogo nintendo switch

  3. Abra a janela para arquivar o jogo no Nintendo Switch

    Agora, selecione a alternativa de “Arquivar o software” e aperte o botão “A”;arquivar jogo nintendo switch

  4. Confirme e conclua

    Por último, use o botão “A” na opção de “Arquivar” para finalizar todo o processo.Nintendo Switch

Como apagar jogos do Nintendo Switch

  1. Escolha o jogo e aperte o botão “+”;
  2. Selecione “Gerenciar software”;
  3. Selecione “Apagar o software”;
  4. Por fim, confirme com o botão “A”.

Qual a diferença entre arquivar e apagar um game?

Há uma pequena diferença que vale a atenção na hora de decidir se prefere apagar ou arquivar um jogo no Nintendo Switch. No entanto, escolher entre as opções traz resultados em sua biblioteca e em sua experiência como um todo.

Se decidir por apagar o game, o ícone dele será totalmente removido de seu console, mas qualquer salvamento permanecerá. Sendo assim, o jogador precisará entrar novamente na loja digital da Nintendo, procurar pelo título e baixá-lo mais uma vez em seu sistema.

Por outro lado, caso escolha por apenas realizar o arquivamento de seu jogo, você notará que o ícone continuará à sua disposição. Dessa forma, basta selecioná-lo para baixar mais uma vez em seu videogame. Os saves serão mantidos, mas conteúdos como DLC precisam de novos downloads.

Qual é o melhor cartão de memória para o Nintendo Switch?

O Switch aceita apenas cartões microSD para aumentar o seu armazenamento. Por não haver limite para o tamanho, você pode usar unidades de 2 TB sem problema algum.

Contudo, é preciso lembrar que o console híbrido (ou sua versão Lite) pede pelo padrão UHS-I (Ultra High Speed Phase I) nos cartões. Ou seja, é importante usar essas opções para garantir a taxa de transferência correta entre 60 MB a 95 MB por segundo.

É válido aprender a reconhecer os tipos de cartões de memória compatíveis.

Sugiro usar qualquer microSD que corresponda com essa velocidade, as marcas SanDisk e Kingston são ótimos exemplos. Já no quesito tamanho, opções a partir de 128 GB suprem muito bem as necessidades de vários tipos de usuários.

Agora você já sabe como arquivar seus jogos no Nintendo Switch!

Esse conteúdo foi útil?

Ricardo Syozi

Ricardo Syozi é jornalista apaixonado por tecnologia e especializado em games atuais e retrôs. Já escreveu para veículos como Nintendo World, WarpZone, MSN Jogos, Editora Europa e VGDB. Possui ampla experiência na cobertura de eventos, entrevistas, análises e produção de conteúdos no geral. Entrou para o Tecnoblog em 2021.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque