Início / TB Responde / Jogos /

Como ativar a autenticação em dois fatores nas contas da Riot Games

Saiba como ativar a autenticação em dois fatores nas contas da Riot Games para proteger seus dados e evitar possíveis invasões

Wagner Pedro

Por

TB Responde
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

A Riot Games permite que qualquer jogador ative a autenticação em dois fatores para proteger sua conta. Além de impedir que invasores roubem incontáveis horas de progresso, essa camada extra de segurança também protege informações pessoais, compras e mensagens. Abaixo, vou te mostrar como habilitá-la em poucos minutos.

Riot Games (Imagem: Divulgação/Riot Games)
Riot Games (Imagem: Divulgação/Riot Games)

Time needed: 2 minutes.

A autenticação em dois fatores só está disponível para jogadores que usam a Riot como portal de login oficial. Isso inclui usuários dos jogos da própria Riot, Cliente Riot, Riot Mobile e do site da desenvolvedora. O recurso não pode ser habilitado em contas que fizerem login via Garena ou outros portais de terceiros.

Antes de continuar, também vale mencionar uma questão importante: a camada extra de segurança só pode ser ativada caso você tenha verificado seu endereço de e-mail.

Se tudo estiver certo, acompanhe as instruções abaixo para saber realizar esse procedimento:

  1. Faça login com sua conta:

    Acesse account.riotgames.com, informe os dados de acesso e clique na “setinha” para entrar na sua conta;

  2. Mude o idioma (opcional):

    Não é obrigatório, mas caso queira facilitar a leitura das informações, toque no ícone de globo no canto superior direito e mude o idioma para português;

  3. Entre na área do recurso:

    No menu lateral esquerdo, clique em “Autenticação de dois fatores”;

  4. Solicite a ativação do recurso:

    Na seção dedicada ao recurso, clique em “Ativar” para prosseguir;

  5. Acesse o e-mail cadastrado:

    Com o seu e-mail aberto, entre na mensagem enviada pela Riot e clique no botão “Ativar a autenticação de dois fatores” — uma nova página será aberta confirmando a ação.

Há outras formas de autenticação?

Por enquanto, a Riot usa apenas o e-mail cadastrado como forma de autenticação, mas segundo a empresa, outros métodos devem ser implementados ainda este ano.

Pronto, agora você já sabe como ativar a autenticação em dois fatores nas contas da Riot Games. Fazendo isso, é possível criar uma camada extra de segurança para proteger seus dados e evitar problemas de invasão.

Com informações: Riot Games.